Netflix

Antes e depois do elenco de Harry Potter é de cair o queixo; veja

Existem poucas sagas na história do cinema mais queridas do que Harry Potter, com base nos livros de J.K. Rowling.

Começando em 2001 com Harry Potter e a Pedra Filosofal, a franquia principal continuou até Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2, de 2011. Já atualmente, no cinema, existe Animais Fantásticos, espécie de derivado e prelúdio de Harry Potter.

Assim como os fãs que tanto os amam, os atores de Harry Potter cresceram e aqui está como alguns deles estão hoje em dia.

Daniel Radcliffe

Na saga, Daniel Radcliffe teve o papel de protagonista, Harry Potter. Uma curiosidade interessante é que seu pai, Alan Radcliffe, trabalhou como produtor da franquia.

Atualmente, o ator parece mais focado em longas do cinema independente e se envolve em papeis cada vez mais malucos, como visto em Guns Akimbo.

Rupert Grint

Rupert Grint interpretou o melhor amigo de Harry Potter, Rony Weasley. Harry Potter e a Pedra Filosofal, aliás, serviu como a estreia de sua carreira.

Afastado do cinema, o ator está tendo mais trabalhos na TV e no teatro atualmente.

Emma Watson

Emma Watson interpretou Hermoine Granger em Harry Potter. A pequena bruxa se destacava por sua inteligência e lealdade.

Ao contrário da maior parte de seus companheiros de elenco, Watson continuou tendo muitos trabalhos de destaque no cinema e, em 2017, estrelou o sucesso A Bela e a Fera, da Disney.

Tom Felton

Tom Felton deu vida ao controverso Draco Malfoy. Enquanto muitos o odeiam completamente, outros sentem muito pela problemática criação do personagem.

Após Harry Potter, o ator teve um papel recorrente na série The Flash, mas já não faz mais parte do elenco.

Matthew Lewis

Matthew Lewis interpretou Neville Longbottom. O personagem era bastante desajeitado e serviu como alívio cômico em vários momentos.

Lewis ainda trabalha no cinema, na TV e no teatro, mas é mais conhecido na internet pela maneira como mudou desde os primeiros filmes de Harry Potter.

Evanna Lynch

Evanna Lynch viveu Luna Lovegood. A personagem era bem excêntrica e peculiar e não apareceu até Harry Potter e a Ordem da Fênix, de 2007.

A atriz está um pouco afastada do cinema, mas é uma premiada ativista e podcaster.

Robert Pattinson

Em Harry Potter, Robert Pattinson interpretou Cedrico Diggory, que aparece em Harry Potter e o Cálice de Fogo, de 2005, morrendo no mesmo longa. Mais tarde, o ator estrelou Crepúsculo como Edward Cullen.

Nos últimos anos, trabalhando no cinema independente, Pattinson mudou completamente sua imagem como ator e viverá o mais novo Batman do cinema.

No Brasil, alguns dos filmes de Harry Potter estão disponíveis na Netflix. Animais Fantásticos e Onde Habitam, de 2016, também está no catálogo do serviço de streaming.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.