É bem comum que elencos de dublagem de animações dos Estados Unidos sejam repletos de estrelas, e Frozen não é uma exceção.

Quando Frozen estreou em 2013, se tornou um grande sucesso de bilheteria. A sequência veio em 2019 e, surpreendentemente, foi um sucesso ainda maior do que o primeiro longa.

O Observatório do Cinema preparou uma lista com os atores do elenco original de Frozen, mostrando como eles são em comparação com seus personagens.


Idina Menzel – Elsa

Elsa é a personagem mais querida do universo de Frozen. Ela rapidamente se tornou uma das princesas mais icônicas da história da Disney.

Foi dublada pela atriz e cantora Idina Menzel, que esteve em produções como Encantada, Joias Brutas e Glee.

Kristen Bell – Anna

Anna é a irmã de Elsa. A ligação entre elas é tão profunda que foi o centro de Frozen e Frozen 2.

Nos Estados Unidos, quem dá voz à personagem é a atriz Kristen Bell, muito conhecida por seus papeis em séries como The Good Place e Veronica Mars.

Jonathan Groff – Kristoff

Jonathan Groff é o dublador de Kristoff em Frozen. O ator ficou conhecido por seu papel em Mindhunter, aclamada série da Netflix.

Uma curiosidade interessante é que o próprio Groff também é o responsável pelos sons de Sven, a rena de Kristoff.

Josh Gad – Olaf

O boneco de neve Olaf é outro personagem conhecido do mundo de Frozen. Ele é dublado pelo ator e comediante Josh Gad.

Gad atuou em filmes como A Bela e a Fera, Artemis Fowl e Assassinato no Expresso do Oriente.

Santino Fontana – Hans

O vilão do primeiro filme de Frozen é Hans. Ele começou sendo apresentado como um bom moço, mas na verdade era um grande vigarista.

Santino Fontana dá voz a Hans e, apesar de ter aparecido na série Crazy Ex-Girlfriend, ele é mais conhecido por seus trabalhos no teatro.

No Brasil, Frozen e Frozen 2 estão disponíveis no Amazon Prime Video. Em breve os filmes vão migrar para o Disney+, serviço que será lançado no país em novembro.