O primeiro filme de Jogos Vorazes foi lançado em março de 2012 e gerou três sequências baseadas na série de livros de sucesso de Suzanne Collins: Jogos Vorazes – Em Chamas, Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1 e Jogos Vorazes: A Esperança – O Final.

Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson e Liam Hemsworth não eram novos em Hollywood quando estrelaram a franquia, mas o sucesso e a base de fãs apaixonados elevaram ainda mais sua fama. Nos oito anos desde o lançamento de Jogos Vorazes, o elenco passou a estrelar outros seriados e filmes, dirigir projetos e até mesmo se casar.

Continue lendo para descobrir exatamente o que algumas das maiores estrelas de Jogos Vorazes têm feito.


Jennifer Lawrence

Jennifer Lawrence estrelou como a principal estrela e heroína da franquia, Katniss Everdeen. Ela era do Distrito 12 e mais tarde se tornou o rosto da segunda rebelião.

Além de Jogos Vorazes, Lawrence fazia parte de outra franquia popular, X-Men.

Ela reprisou seu papel como a mutante Mística em X-Men: Fênix Negra, que chegou aos cinemas em junho de 2019.

Lawrence também é uma vencedora do Oscar e do Globo de Ouro. Em 2013, ela levou para casa o Oscar de Melhor Atriz por seu papel como Tiffany em O Lado Bom da Vida.

Seus outros filmes notáveis incluem Inverno da Alma, Trapaça e Joy: O Nome do Sucesso, todos os quais lhe renderam indicações ao Oscar.

A atriz ganhou três Globos de Ouro até agora (por O Lado Bom da Vida, Trapaça e Joy: O Nome do Sucesso) e recebeu uma indicação por seu papel em Inverno da Alma.

Em outubro de 2019, Jennifer Lawrence se casou com o proprietário de uma galeria de arte chamado Cooke Maroney. De acordo com a Us Weekly, o casal começou a namorar em junho de 2016 depois que uma das amigas de Lawrence, Laura Simpson, os apresentou.

Josh Hutcherson

Josh Hutcherson interpretou Peeta Mellark, que competiu nos Jogos Vorazes com Katniss.

Sua paixão por Katniss começou quando ele era criança, e mais tarde o casal teve dois filhos (um filho e uma filha).

Hutcherson recentemente estrelou como Josh Futterman na série de comédia do Hulu, Future Man.

Seu personagem é visitado por duas pessoas do futuro e é recrutado por elas para ajudá-las a salvar a humanidade. O programa, que teve três temporadas, teve produção executiva de Seth Rogen, que também dirigiu alguns episódios.

Josh Hutcherson também se interessou pela direção e disse que é “viciado” nisso. Em 2018, ele dirigiu o videoclipe “High & Low”, de West Coast Massive e Brayton Bowman.

Naquele ano, ele também dirigiu o videoclipe “Worst Nites”, da banda Foster the People.

Liam Hemsworth

Liam Hemsworth interpretou o melhor amigo de Katniss, Gale Hawthorne.

Gale e Katniss costumavam ir caçar juntos. Depois que seu pai morreu em um acidente de mineração, ele teve que se preparar para sustentar sua mãe e três irmãos mais novos.

Hemsworth estrelou a série de suspense do Quibi chamada Most Dangerous Game.

Hemsworth também mostrou seu lado engraçado na comédia romântica de 2019, Megarrromântico, com Rebel Wilson e Priyanka Chopra. Ele interpretou um personagem chamado Blake, cujas características faziam lembrar os protagonistas de outras comédias românticas populares.

Hemsworth se casou com a cantora e atriz Miley Cyrus em dezembro de 2018, durante uma cerimônia discreta que aconteceu no Tennessee. Em agosto de 2019, foi revelado que Hemsworth e Cyrus se separaram.

Woody Harrelson

Woody Harrelson estrelou como Haymitch Abernathy, mentor de Katniss e Peeta. Ele ganhou os Jogos Vorazes quando tinha 16 anos.

Harrelson reprisou seu papel como Tallahassee na sequência de Zumbilândia em 2019.

O ator de 59 anos também estrelou como Maney Gault no filme Estrada Sem Lei, que era sobre os dois homens (Gault e Frank Hamer) que caçaram os criminosos conhecidos Bonnie Elizabeth Parker e Clyde Champion Barrow.

Você deve ter visto Harrelson no filme de 2018 estrelado por Tom Hardy, Venom, em Han Solo: Uma História Star Wars e em Três Anúncios Para Um Crime (que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante).

Elizabeth Banks

A conselheira do Distrito 12, Effie Trinket, foi interpretada por Elizabeth Banks.

Ela usava roupas extravagantes e dizia a frase icônica: “Que as chances estejam sempre a seu favor.”

Banks dirigiu, produziu e estrelou o reboot de As Panteras em 2019.

O filme foi lançado em novembro de 2019 e estrelado por Kristen Stewart, Naomi Scott e Ella Balinska.

Banks conhece bem a direção e a produção. Além de estrelar como Gail nos filmes de A Escolha Perfeita, ela produziu os três filmes e dirigiu o segundo filme.

A atriz de 46 anos reprisou seu papel em Wet Hot American Summer, Lindsay, para o revival de 2017 chamado Wet Hot American Summer: Ten Years Later. Ela também apareceu no videoclipe repleto de estrelas do Maroon 5 para “Girls Like You”.

A franquia Jogos Vorazes chegou ao fim no cinema em 2015, com Jogos Vorazes: A Esperança – O Final.