Quais personagens estão em perigo antes do final da décima temporada de The Walking Dead? Na última década, The Walking Dead ganhou a reputação de uma abordagem cruel e sangrenta, com episódios finais arcando com o peso de um considerável número de mortes.

The Walking Dead foi até mesmo acusada de levar a morte de um personagem longe demais em certos casos infames.

A dupla morte de Abraham e Glenn por Negan vem à mente, bem como a partida de Carl Grimes, que foi o centro da história. Mas, como um zumbi sem alguns membros, The Walking Dead segue em frente, mesmo sobrevivendo à saída do ator principal Andrew Lincoln na nona temporada.


A décima temporada de The Walking Dead adaptou o arco da Guerra dos Sussurradores dos quadrinhos, colocando o poder combinado de Alexandria, Hilltop, Reino e Oceanside contra o bando de nômades que vivem na floresta de Alpha. Embora Hilltop tenha sido totalmente queimada, Negan conseguiu se infiltrar no acampamento inimigo (sob as ordens de Carol) e removeu a cabeça da líder dos Sussurradores.

Infelizmente, os vilões voltaram mais fortes do que nunca depois que Beta assumiu o comando, e os Sussurradores agora empurraram os mocinhos para uma resistência final em um hospital abandonado. Enquanto isso, Eugene está liderando um pequeno grupo de personagens em sua próxima missão – encontrar o Império.

Infelizmente, o final da décima temporada de The Walking Dead foi um dos programas afetados pela pandemia de coronavírus, mas o episódio final finalmente irá ao ar em outubro, após um longo atraso durante a quarentena. Com a produção da décima primeira temporada atrasada, The Walking Dead vai produzir uma “temporada 10.5” para ir ao ar em 2021.

Como é a natureza de The Walking Dead, no entanto, é inevitável que alguns personagens não cheguem tão longe, mas quais têm maior probabilidade de cair fora?

Gabriel

Se há um personagem em The Walking Dead cuja morte parece predeterminada no final da décima temporada, é o padre Gabriel Stokes. Apresentado como um padre covarde, Gabriel era uma presença indigna de confiança, mesmo depois que o grupo de Rick chegou a Alexandria, mas acabou se transformando em um personagem digno.

Depois que Rick desapareceu, Gabriel se tornou um dos vários personagens que se destacaram, transformando-se em um líder comunitário e um mestre equilibrado do estoicismo dentro das paredes de Alexandria. Com nomes como Michonne e Daryl em outros lugares enquanto os Sussurradores se aproximam, Gabriel é deixado para planejar a defesa de seu povo – o general na batalha que se aproxima contra Beta.

Beta

Trabalhando na suposição de que The Walking Dead não terminará com os Sussurradores de Beta vencendo a próxima batalha e massacrando completamente o elenco principal, Alexandria vai de alguma forma conseguir uma vitória no episódio final da décima temporada. Isso significa que Beta escapará para lutar outro dia, será preso como Negan ou morrerá em batalha.

A última opção parece mais provável e a uma distância confortável. The Walking Dead já está configurando seu próximo arco e já abandonou a revelação da identidade secreta de Beta, deixando pouco mais para explorar com o personagem de Ryan Hurst.

Nos quadrinhos, Beta escapou por pouco após o ataque a Alexandria, mas foi eventualmente morto por Jesus e Aaron enquanto viajavam pelo deserto.

Ezekiel

A história de Ezequiel é precariamente equilibrada no final da décima temporada de The Walking Dead. No início da temporada atual, Ezequiel revelou um tumor significativo em seu pescoço, impossível de tratar no apocalipse zumbi.

Com seus dias aparentemente contados, Ezequiel acompanhou Eugene para conhecer o Império, mas sua saúde continua piorando a cada passo. O que Ezequiel não sabe é que o Império possui instalações médicas muito superiores às de Alexandria, oferecendo um pouco de esperança, mas pode ser que seja tarde demais.

Alden

The Walking Dead frequentemente usa seus finais de temporada para acabar com personagens de apoio que não necessariamente têm muito a fazer, e Alden sem dúvida se enquadra nesta categoria mais do que a maioria.

Originalmente um Salvador de bom coração disposto a trocar de lado e lutar pelo time de Rick, Alden se transformou em um membro chave da comunidade Hilltop e embarcou em um romance com Enid, que foi morta por Alpha como parte do massacre da feira comunitária.

Alden fez pouco mais desde então, e atualmente se encontra capturado por Sussurradores junto com Aaron, logo para ser resgatado por um misterioso guerreiro mascarado.

Já que os dois traços de caráter definidores de Alden são querer lutar pelos mocinhos e estar em um relacionamento com Enid, faria sentido se Alden morresse no processo de derrotar os Sussurradores.

Dianne

Por razões semelhantes às de Alden, Dianne é outra possível vítima da próxima batalha contra os Sussurradores no final da décima temporada de The Walking Dead. Dianne é uma personagem que o espectador reconhecerá imediatamente em uma cena, mas sem necessariamente saber muito sobre sua personalidade ou ser capaz de identificá-la pelo nome.

Todos os fãs realmente sabem sobre Dianne é que ela é totalmente leal a Ezequiel e uma excelente arqueira. Infelizmente, Yumiko também é muito hábil com um arco e flecha, o que poderia tornar Dianne excedente para os requisitos.

Ainda mais do que Alden, Dianne é uma personagem que The Walking Dead poderia sacrificar a fim de fazer a batalha dos Sussurradores parecer mais sangrenta e significativa, mas sem realmente alterar o cenário do seriado.

Magna

Uma escolha externa como uma vítima do final da décima temporada de The Walking Dead, o desenvolvimento de Magna foi marcadamente diferente em comparação com sua versão dos quadrinhos. Na história de Robert Kirkman, Magna habilmente lidera seu grupo até encontrar Alexandria e Hilltop.

Depois de alguma desconfiança inicial, os sobreviventes se integram totalmente em seu novo ambiente, e Magna se torna uma líder importante entre os maiores nomes de The Walking Dead. Na TV, Magna tem sido marcada por disputas pessoais e uma personalidade mais sombria, e ainda não foi além daquele período inicial de ceticismo.

A décima temporada de The Walking Dead termina em outubro.