Cenas de nudez no cinema e TV sempre são complicadas. Mesmo atores e atrizes com grande experiência no mundo do entretenimento, sofrem com o receio em exibir os detalhes mais íntimos para uma audiência mundial.

Recentemente, o sucesso de filmes eróticos como 50 Tons de Cinza e 365 DNI aumentaram ainda mais o debate sobre as cenas mais sensuais em tramas de filmes e séries.

Alguns atores e atrizes, em especial, parecem não ter problemas em gravar cenas quentes, sejam registro apenas de nudez ou cenas de sexo.


Confira abaixo alguns exemplos, que incluem estrelas como Angelina Jolie e astros da Marvel!

Monica Bellucci

Monica Bellucci é uma atriz italiana conhecida principalmente por interpretar personagens sensuais no cinema. Conhecida como “A Rainha do Calor”, a atriz é um sex symbol desde sua primeira cena de nudez no filme La Riffa, de 1991. Desde então, a atriz protagonizou 53 cenas sensuais em filmes.

Ewan McGregor

Entre os artistas masculinos de Hollywood, Ewan McGregor conta com o maior número de cenas de nudez. O ator escocês apareceu em pelo menos 25 cenas de nudez em diversos filmes, destacando-se Trainspotting, Velvet Goldmine e mais recentemente o thriller Doutor Sono.

Sharon Stone

Entre as mulheres de Hollywood, Sharon Stone fica em segundo lugar no número de cenas quentes. A atriz é conhecida principalmente por sua icônica cruzada de pernas em Instinto Selvagem, lançado em 1992. Em toda sua carreira, Stone apareceu em 46 cenas de nudez.

Marlon Wayans

Marlon Wayans, astro da comédia conhecido principalmente por sua performance como Shorty na franquia Todo Mundo em Pânico, não tem problemas com a gravação de cenas de nudez. O ator inclusive protagonizou uma comédia na qual aparece pelado durante toda a trama. Wayans participou de pelo menos 23 cenas de nudez em sua carreira.

Angelina Jolie

Embora tenha se dedicado a papéis mais “vestidos” nos últimos anos, Angelina Jolie protagonizou várias cenas quentes em estágios anteriores de sua carreira. A atriz mostrou sua boa forma em filmes como Hackers, 60 Segundos, Foxfire – Confissões de uma Gangue de Garotas e Roubando Vidas. No total, Angelina Jolie participou de 30 cenas de nudez.

Mark Ruffalo

Conhecido no mundo inteiro como o Hulk do MCU, Mark Ruffalo já mostrou o corpo inteiro em vários outros filmes. Destacam-se suas performances em Em Carne Viva e O Coração Normal, no qual protagonizou uma cena de sexo gay. Em toda sua carreira, Ruffalo apareceu em 13 cenas de nudez.