Netflix

De Karatê Kid para Cobra Kai: Antes e depois de astros é de cair o queixo

Após fazer grande sucesso como uma das melhores séries originais do YouTube Red, Cobra Kai finalmente fez sua estreia na Netflix, e desde então vem conquistando o público brasileiro e se mantendo entre as séries mais assistidas da plataforma.

No derivado e continuação de Karatê Kid, Ralph Macchio e William Zabka reprisam seus papéis da franquia. Os épicos adversários retornam para o dojo, trinta anos depois dos eventos do torneio de 1984.

Johnny Lawrence (Zabka) busca por redenção ao reabrir o famoso dojo, reacendendo a rivalidade com Daniel LaRusso (Macchio), que luta pela manutenção do equilíbrio em sua vida sem a ajuda do mentor, Sr. Miyagi.

O elenco de Cobra Kai conta com 3 atores que participaram também da franquia Karatê Kid; confira abaixo como os artista mudaram com o tempo!

Ralph Macchio – Daniel LaRusso

Ralph Macchio ficou famoso no mundo inteiro ao interpretar o protagonista da franquia Karatê Kid, lançada originalmente em 1984. O ator tinha 22 anos quando viveu o adolescente Daniel LaRusso.

Depois de protagonizar a franquia, Macchio teve papéis importantes em séries de TV como Meu Primo Vinny, Betty a Feia e The Deuce, lançada recentemente pela HBO. Atualmente, o ator reprisa seu papel de Daniel LaRusso em Cobra Kai.

William Zabka – Johnny Lawrence

Assim como Ralph Macchio, William Zabka alcançou fama mundial com o sucesso de Karatê Kid. O ator Johnny Lawrence, o antagonista do longa e faixa preta do dojo Cobra Kai.

Atualmente, Zakba também reprisa seu papel mais icônico em Cobra Kai. Além disso, com o passar dos anos, o ator participou de filmes como Hot Tub Time Machine, National Lampoon European Vacation e da sitcom How I Met Your Mother.

Martin Kove – John Kreese

Na franquia original de Karatê Kid, Martin Kove viveu John Kreese, um veterano da Guerra do Vietnã e fundador do dojo Cobra Kai. O ator revive o personagem na série da Netflix.

Além da franquia de artes marciais, Martin Kove participou de outros filmes como Rambo 2, Solicitação de Amizade e Era Uma Vez em Hollywood, de Quentin Tarantino.

Pat Morita – Sr. Miyagi

Embora seja citado em Cobra Kai, o Sr. Miyagi não aparece fisicamente na série da Netflix. Isso porque o ator Pat Morita morreu em 2005, aos 73 anos.

A próxima temporada de Cobra Kai, com estreia prevista para 2021, promete explorar melhor a história de origem do sábio sensei e da criação de seu estilo de artes marciais, com cenas filmadas na cidade japonesa de Okinawa.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.