De Karatê Kid para Cobra Kai: Antes e depois de astros é de cair o queixo

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após fazer grande sucesso como uma das melhores séries originais do YouTube Red, Cobra Kai finalmente fez sua estreia na Netflix, e desde então vem conquistando o público brasileiro e se mantendo entre as séries mais assistidas da plataforma.

No derivado e continuação de Karatê Kid, Ralph Macchio e William Zabka reprisam seus papéis da franquia. Os épicos adversários retornam para o dojo, trinta anos depois dos eventos do torneio de 1984.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Johnny Lawrence (Zabka) busca por redenção ao reabrir o famoso dojo, reacendendo a rivalidade com Daniel LaRusso (Macchio), que luta pela manutenção do equilíbrio em sua vida sem a ajuda do mentor, Sr. Miyagi.

O elenco de Cobra Kai conta com 3 atores que participaram também da franquia Karatê Kid; confira abaixo como os artista mudaram com o tempo!

Ralph Macchio – Daniel LaRusso

Ralph Macchio ficou famoso no mundo inteiro ao interpretar o protagonista da franquia Karatê Kid, lançada originalmente em 1984. O ator tinha 22 anos quando viveu o adolescente Daniel LaRusso.

Depois de protagonizar a franquia, Macchio teve papéis importantes em séries de TV como Meu Primo Vinny, Betty a Feia e The Deuce, lançada recentemente pela HBO. Atualmente, o ator reprisa seu papel de Daniel LaRusso em Cobra Kai.

William Zabka – Johnny Lawrence

Assim como Ralph Macchio, William Zabka alcançou fama mundial com o sucesso de Karatê Kid. O ator Johnny Lawrence, o antagonista do longa e faixa preta do dojo Cobra Kai.

Atualmente, Zakba também reprisa seu papel mais icônico em Cobra Kai. Além disso, com o passar dos anos, o ator participou de filmes como Hot Tub Time Machine, National Lampoon European Vacation e da sitcom How I Met Your Mother.

Martin Kove – John Kreese

Na franquia original de Karatê Kid, Martin Kove viveu John Kreese, um veterano da Guerra do Vietnã e fundador do dojo Cobra Kai. O ator revive o personagem na série da Netflix.

Além da franquia de artes marciais, Martin Kove participou de outros filmes como Rambo 2, Solicitação de Amizade e Era Uma Vez em Hollywood, de Quentin Tarantino.

Pat Morita – Sr. Miyagi

Embora seja citado em Cobra Kai, o Sr. Miyagi não aparece fisicamente na série da Netflix. Isso porque o ator Pat Morita morreu em 2005, aos 73 anos.

A próxima temporada de Cobra Kai, com estreia prevista para 2021, promete explorar melhor a história de origem do sábio sensei e da criação de seu estilo de artes marciais, com cenas filmadas na cidade japonesa de Okinawa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio