Indicações

É para crianças? Veja o que só adultos notam em Harry Potter

Harry Potter é uma das sagas mais bem-sucedidas do mundo, tanto na literatura quanto no cinema.

A franquia foi um sucesso com os jovens, influenciando uma geração de leitores e espectadores. Mas há detalhes em Harry Potter que os fãs só percebem quando são adultos.

Aqui estão algumas das coisas que apenas os adultos podem notar em Harry Potter.

Hogwarts é a escola mais perigosa do mundo

Hogwarts é aparentemente o pior lugar para se estar no mundo de Harry Potter, onde todas as coisas ruins podem acontecer.

Ainda assim, pais mandam seus filhos para a escola e as pessoas sonham em estudar lá. É seguro dizer que muitos não voltaram de suas aventuras em Hogwarts.

Sem problema com escravidão

Os bruxos e bruxas de Harry Potter não parecem ter problema com o fato de elfos domésticos serem escravos.

Apenas Hermione questiona o trabalho realizado por essas criaturas. Em uma história que lida com temas como rebelião e liberdade, é estranho como os personagens em geral parecem não se importar com o sistema de escravidão de elfos domésticos.

Amor forçado

Em Harry Potter, poções do amor podem fazer qualquer pessoa ficar apaixonada por você.

Manipular os sentimentos de alguém assim parece uma coisa terrível de se fazer. Mas, na verdade, poções do amor são algo que é ensinado em Hogwarts, e elas até são vendidas por alguns alunos.

Não há critério para a escolha dos professores

Os professores de Hogwarts são a fonte de muitos problemas no mundo de Harry Potter.

Alguns são tolos e incompetentes, enquanto outros são lobisomens, e existem ainda aqueles que são assassinos. Parece até que os professores são escolhidos sem sequer uma verificação de antecedentes.

Dumbledore é muito negligente

Uma das ideias interessantes em Harry Potter é que, antes de se tornar aquela figura bondosa e gentil, Dumbledore era um homem rebelde e problemático.

Parece que parte disso nunca foi embora. Embora bem-intencionado, Dumbledore quase sempre é negligente, colocando a vida de seus alunos em perigo com seus planos arriscados.

Piadas com a aparência de Duda

Os fãs de Harry Potter já sabem: Duda Dursley era um valentão e um idiota para o primo.

Mas, ainda assim, é um pouco estranho como J.K. Rowling zomba do personagem constantemente só por conta de sua aparência. Nos livros, Duda é comparado com animais como porcos e baleias, o que não teria caído nada bem atualmente.

O nome da casa Lufa-Lufa provavelmente foi inventado por um drogado

Os alunos da casa Lufa-Lufa em Hogwarts geralmente são calmos e legais, mas os fãs podem se perguntar por que suas atitudes em relação à vida são tão relaxadas.

Acontece que o nome original de Lufa-Lufa (“Hufflepuff”) é um eufemismo para o uso de maconha. Curiosamente, os alunos da casa costumavam se destacar em Herbologia.

Será que J.K. Rowling estava querendo dizer alguma coisa com tudo isso?

No cinema, os filmes de Harry Potter foram estrelados por Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint. Atualmente, a franquia ainda vive com Animais Fantásticos, saga derivada que acontece décadas antes de Harry Potter.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.