Netflix

Fãs de Cobra Kai estão odiando [SPOILER] na Netflix; veja por que

Após fazer grande sucesso como uma das melhores séries originais do YouTube Red, Cobra Kai finalmente fez sua estreia na Netflix, e desde então vem conquistando o público brasileiro e se mantendo entre as séries mais assistidas da plataforma.

No derivado e continuação de Karatê Kid, Ralph Macchio e William Zabka reprisam seus papéis da franquia. Os épicos adversários retornam para o dojo, trinta anos depois dos eventos do torneio de 1984.

Johnny Lawrence (Zabka) busca por redenção ao reabrir o famoso dojo, reacendendo a rivalidade com Daniel LaRusso (Macchio), que luta pela manutenção do equilíbrio em sua vida sem a ajuda do mentor, Sr. Miyagi.

Embora seja o protagonista da saga original, Daniel não está agradando os fãs de Cobra Kai. Confira abaixo alguns motivos!

Vingativo

A grande rivalidade entre Daniel e Johnny aconteceu há mais de 30 anos antes do início de Cobra Kai. Sendo assim, o personagem poderia muito bem ter perdoado o antigo inimigo e esquecido toda a história. Ao invés disso, Daniel se apega ao rancor e age de maneira extremamente mesquinha com o velho rival.

Robby

Na trama de Cobra Kai, Daniel convida Robby, o filho de Johnny para morar e treinar em sua casa. No entanto, às vésperas de um grande campeonato, LaRusso expulsa o adolescente de sua casa, deixando-o sem nenhum lugar para ficar. A atitude foi reprovada pela maioria dos fãs, que consideraram a reação extremamente exagerada.

O dojo Cobra

Muitos fãs também consideraram as atitudes de Daniel em relação ao dojo Cobra Kai exageradas e mesquinhas. É claro que sua rivalidade com Johnny o torna um grande rival do centro de artes marciais. Porém, sua decisão de tentar impedir o funcionamento do local não passou de ciúmes infantil.

A esposa

Ao se dedicar quase inteiramente aos projetos dos sonhos, Daniel acaba deixando todas as suas outras responsabilidades caírem sobre a esposa Amanda. A situação é inclusive abordada na segunda temporada da série, que conta com um importante conflito envolvendo o casal.

Adolescentes

Em certo momento de Cobra Kai, Daniel simplesmente usa sua influência e poder para roubar os estudantes do dojo de Lawrence e colocá-los em sua própria equipe. Além de usar adolescentes para resolver uma rivalidade de mais de 30 anos, Daniel também age de maneira desonesta na obtenção dos atletas.

Cobra Kai está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.