Indicações

Homem de Ferro? Veja os personagens que voltam na Fase 4 da Marvel

A Saga do Infinito pode ter acabado, mas a Fase 4 da Marvel incluirá vários personagens da Fase 1 do MCU.

Mais de oito anos se passaram desde que a Fase 1 do MCU chegou ao fim, mas isso não significa que os personagens originais não possam aparecer na Fase 4 e além.

Na verdade, um conjunto de figuras importantes da franquia que apareceu na primeira série de filmes está confirmado para aparecer na próxima série de títulos.

Após o fim da primeira era do MCU com Vingadores: Ultimato, a Marvel tentará iniciar um novo capítulo, começando com o lançamento de Viúva Negra.

Desta vez, um conjunto de séries fará parte da próxima Fase, dando a rostos familiares ainda mais oportunidades de expandir seus papeis.

A Fase 1 do MCU estreou com o lançamento de Homem de Ferro em 2008. Estrelado por Robert Downey Jr. como o personagem da Marvel, o filme deu o tom para o que estava por vir.

Após uma mudança para O Incrível Hulk, o MCU voltou-se para Tony Stark para outro filme do Homem de Ferro antes de apresentar Thor e o Capitão América à série de filmes.

Ao estabelecer a base quando se trata de vários super-heróis dinâmicos, o MCU foi capaz de apresentar seu primeiro evento épico de equipe em 2012, Os Vingadores.

Desde o final da Fase 1, o MCU se expandiu bastante incorporando o Homem-Formiga, o Doutor Estranho, o Homem-Aranha, o Pantera Negra, a Capitã Marvel e os Guardiões da Galáxia.

Enquanto todas as figuras acima mencionadas foram essenciais para a batalha contra Thanos em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, o MCU está trabalhando para virar a página para a Fase 4.

Com um conjunto de títulos de filmes e séries na mistura, aqui estão alguns dos personagens da Fase 1 que aparecerão ao longo da Fase 4.

Viúva Negra

Natasha Romanoff não apenas será a primeira personagem do MCU da Fase 1 a aparecer na Fase 4, mas ela será o primeiro membro da equipe original dos Vingadores a estar no foco do novo capítulo da franquia.

O tempo para um filme solo da Viúva Negra já passou há muito tempo, mas, infelizmente, Scarlett Johansson estará reprisando um papel que não tem muito futuro. Apesar de ser o 24º filme do MCU, Viúva Negra se passa antes dos eventos de Vingadores: Guerra Infinita.

Enquanto a história planeja desenterrar detalhes do passado complicado de Nat, a personagem está morta na linha do tempo do presente. Depois de aparecer na franquia desde Homem de Ferro 2 de 2010, Johansson pode estar dizendo adeus ao MCU após Viúva Negra.

Homem de Ferro

Natasha não foi o único membro da equipe original dos Vingadores a fazer o sacrifício final em Vingadores: Ultimato. Tony Stark, o personagem que lançou o MCU em 2008, também conheceu sua morte na luta contra Thanos.

Sua morte, no entanto, não pode limpar completamente o personagem da existência na franquia. Robert Downey Jr. foi confirmado para aparecer em Viúva Negra, que será claramente em algum tipo de flashback ou filmagem de arquivo.

Se for esse o caso, é sempre possível que o Homem de Ferro apareça em projetos futuros do MCU mesma maneira.

Thor

Mesmo que vários dos principais personagens da Marvel tenham filmes solo na Fase 4, Thor é o único personagem a ter um filme solo em todas as quatro fases do MCU. Chris Hemsworth vai voltar a interpretar o Deus do Trovão para Thor: Amor e Trovão em 2022.

Depois de três jornadas pessoais e quatro filmes dos Vingadores, o filho de Odin ainda tem muito o que fazer para enfrentar novos perigos.

Mesmo depois do próximo filme de Thor, Hemsworth planeja fazer aparições futuras no MCU, e considerando que Thor ainda é jovem como um Asgardiano, ele tem muito tempo sobrando.

Jane Foster

Natalie Portman apareceu pela primeira vez em Thor da Fase 1 como a astrofísica Jane Foster, que posteriormente se tornou o interesse amoroso do Deus do Trovão.

A atriz reprisou seu papel em Thor: O Mundo Sombrio de 2013, mas permaneceu ausente até ser apresentada em Vingadores: Ultimato por meio de filmagens não utilizadas anteriormente.

A personagem está oficialmente definida para fazer seu grande retorno em Thor: Amor e Trovão, que se concentrará na jornada de Jane ao assumir o manto de Thor.

Soldado Invernal

Inicialmente planejada para ser a primeira série da Fase 4, Falcão e o Soldado Invernal ainda está definida para estrear em um futuro próximo. Além da luta de Sam Wilson para assumir o papel do Capitão América, o seriado do Disney+ se concentrará em Bucky Barnes e sua vida pós-Vingadores: Ultimato.

Depois de ingressar na franquia em 2011 com Capitão América: O Primeiro Vingador, Sebastian Stan irá reprisar seu papel como o soldado aprimorado e ex-assassino conhecido como Soldado Invernal.

Consistindo em seis episódios, Falcão e o Soldado Invernal finalmente dará ao personagem da Fase 1 uma grande quantidade de tempo sob os holofotes.

Loki

Além de WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal, Loki é outra série altamente aguardada do Disney+ que deve estrear em um futuro próximo. Tom Hiddleston está reprisando seu papel como o malandro vilão em um seriado ambientado na Fase 4.

Apesar da morte do personagem em Vingadores: Guerra Infinita, a versão de Loki de Vingadores: Ultimato obteve o Tesseract, e ele agora está criando novas linhas do tempo, enquanto viaja no tempo.

Como filho adotivo de Odin, Loki serviu como uma figura chave desde a Fase 1, aparecendo em Thor e Os Vingadores.

Gavião Arqueiro

Clint Barton é outro personagem do MCU para obter uma grande oportunidade como o foco de uma série do Disney+ que compõe a Fase 4. O arqueiro especialista apareceu pela primeira vez em Thor como um agente da SHIELD antes de se tornar uma figura importante em Os Vingadores.

O personagem de Jeremy Renner continuou sendo um membro crucial da equipe primária, mas Clint agora está pronto para passar o manto em Gavião Arqueiro. A série será centrada na aquisição do manto do super-herói por Kate Bishop, enquanto Clint atua como um mentor.

O primeiro filme da Fase 4 do MCU será Viúva Negra. A estreia está marcada para outubro, mas pode ser adiada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.