Netflix

La Casa de Papel: Qual é a ligação entre Alicia e [SPOILER]? Veja

La Casa de Papel é a série de língua espanhola mais popular da Netflix. No Brasil, a produção se tornou um verdadeiro fenômeno cultural, inspirando fantasias, músicas e muito mais.

A quarta temporada de La Casa de Papel já chegou à Netflix. Neste ano, milhões de pessoas correram para maratonar os episódios, que corresponderam (e até superaram) as expectativas de muita gente.

Recentemente, a Netflix confirmou que a quinta temporada da série será a última, o que deixou fãs ainda mais ansiosos pelo destino dos personagens.

Uma das introduções mais importantes das temporadas mais recentes de La Casa de Papel foi a da Inspetora Alicia Sierra, personagem que se estabeleceu como uma das maiores inimigas do Professor. Muitos fãs acreditam que Alicia tem uma grande ligação com Tatiana, introduzida em flashbacks como uma das esposas de Berlim.

Confira abaixo algumas possibilidades e teorias!

A outra esposa

Na época da introdução de Alicia em La Casa de Papel, parte dos fãs acreditou que a nova personagem era na verdade Tatiana disfarçada. A teoria já foi negada, já que as duas personagens são interpretadas por atrizes diferentes. Agora, uma nova hipótese indica que Alicia está ligada a Berlim de uma forma diferente.

Primeiramente, vale lembrar que Tatiana é apenas uma das cinco ex-esposas de Berlim. Sendo assim, alguns fãs estão acreditando que Alicia é outra entre as personagens ainda não reveladas.

Sem ligação

Outra teoria afirma que Alicia e Tatiana não compartilham nenhuma ligação, e que as semelhanças entre as personagens são “pistas falsas” criadas pelos roteiristas da série. Fãs de La Casa de Papel estão convencidos que Tatiana vai desempenhar um papel muito importante na próxima temporada da série. Em um vídeo recente, a Netflix abordou as principais teorias dos espectadores sobre a personagem.

“Muitos fãs acreditam que a Tatiana será a chave para os futuros eventos da série. Como já sabemos, ela foi a esposa de Berlim, e também é uma ladra. Quando a equipe estava preparando o roubo, o Professor insiste que nenhuma ligação emocional pode interferir nos planos”, afirma o vídeo da Netflix.

Irmãs

Um fã de La Casa de Papel propôs no Reddit uma nova teoria sobre a ligação entre as personagens: Alicia e Tatiana seriam irmãs.

“Eu acho que elas são irmãs. Tatiana, revoltada após o Professor ter deixado Berlim para morrer, decide recrutar a irmã para se vingar da gangue”, afirma o fã.

A teoria também diz que Alicia pode estar seguindo as orientações da irmã em todos os seus atos.

“A Tatiana conhece o plano, mas apenas revelar segredos não seria suficiente. Ela quer derrotar o Professor, e isso explicaria o fato de Alicia também ser obcecada por ele”, afirma a teoria.

Outros parentes

De acordo com uma nova teoria, Alicia pode na verdade ser irmã de Berlim e do Professor. Muitos fãs acreditam que esse é o motivo que vai levar a personagem a hesitar em atirar no protagonista

“Ela não é a Tatiana! O Professor a reconheceria, e além disso ela trabalhou com a Raquel. Estou achando que a Alicia, o Professor e Berlim são irmãos! Vi essa teoria em um vídeo no YouTube e ela faz muito sentido”, afirmou um fã no Reddit.

Para explicar a teoria, fãs citam semelhanças entre os três personagens: “Os três são super inteligentes, conseguem prever as atitudes dos outros e amam música. Talvez a Alicia seja uma irmã perdida, e isso pode ser explicado no futuro”.

A mesma pessoa

Embora não seja aceita hoje em dia pela maioria dos fãs de La Casa de Papel, a teoria de que Alicia e Tatiana são a mesma pessoa fez sucesso durante as primeiras aparições da Inspetora.

A hipótese se apoiava apenas na semelhança física entre as personagens, e foi logo desconsiderada quando a Netflix revelou que Alicia e Tatiana são interpretadas por atrizes diferentes. Enquanto Alicia é vivida por Najwa Nimri, Tatiana é interpretada por Diana Gomez.

La Casa de Papel está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.