Indicações

Só adultos notam ESTAS coisas em Velozes e Furiosos

Ao se tornar um universo cinematográfico extremamente bem sucedido, a franquia Velozes e Furiosos mudou seu foco. Nos primeiros filmes da franquia, corridas de carro eram o núcleo básico da história.

Na era mais recente, a “Fast Saga”, os longas se tornaram grandes tramas de ação com armas poderosas e veículos impressionantes e um elenco repleto de estrelas.

Fãs esperam ansiosamente o lançamento de Velozes e Furiosos 9, que trará de volta diversos personagens icônicos e deve preparar o terreno para o fim da saga de Toretto.

Listamos as coisas que só adultos percebem em Velozes e Furiosos.

Confira abaixo!

Evolução 

Os filmes de Velozes e Furiosos costumam aumentar o tamanho das manobras de ação e as velocidades dos automóveis em todas as sequências. Essa é uma profissão bem diferente da apresentada em outras histórias, que contam com evoluções mais sutis.

Super heróis

Em todos os filmes de Velozes e Furiosos, o bem vence no final. As situações são resolvidas e os personagens acabam se dando bem. Isso acontece porque os filmes de Velozes e Furiosos na verdade são de super heróis. Nenhum humano normal conseguiria realizar as sequências de ação do longa.

Terror

Quando Cipher manda Toretto roubar os códigos nucleares do diplomata russo, a sequência é construída como um filme de terror. A parte mais proeminente? Dom aparece de máscara, como um verdadeiro Jason Voorhes.

DSS

Na saga Velozes e Furiosos, Luke Hobbs trabalha para a DSS. Na vida real, esta agência existe, mas desempenha um papel bem diferente. Ela até conduz investigações criminais, mas este não é seu único ou mais importante foco.

Diesel

Após o sucesso de Velozes e Furiosos, Vin Diesel quase ficou de fora do segundo capítulo da franquia. O estúdio ofereceu 25 milhões para o retorno do ator, porém Vin Diesel não gostou do roteiro e decidiu abandonar o projeto. Depois disso, Diesel passou a ser um dos principais produtores executivos de Velozes e Furiosos, com influência direta no roteiro dos filmes.

Continuidade 

A linha do tempo de Velozes e Furiosos é extremamente confusa. Muitas vezes novos elementos são apresentados, mesmo que aspectos parecidos tenham feito parte de filmes mais antigos.

Jato

No final de Velozes e Furiosos 7, duas pessoas aparecem voando com mochilas à jato. De maneira surpreendente, isso nunca é explicado nos outros filmes da saga, como aconteceu com o Olho de Deus.

Velozes e Furiosos 9 estreia em abril de 2021. 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.