Testes de elenco fazem parte de quase todas as produções audiovisuais. É no teste que o diretor/produtor daquela produção descobre se o ator, ou atriz, corresponde ao papel desejado. E até grandes estrelas de Hollywood, tiveram que começar de baixo e protagonizaram testes comprometedores que hoje circulam pela internet.

Um deles é o de Gerard Butler. O ator de filmes como Tempestade: Planeta em Fúria e 300 já precisou passar por situações inusitadas no começo da carreira.

O astro de Tempestade: Planeta em Fúria, claro, não foi o único. Em uma lista, colocamos Gerard Butler ao lado de outros astros que tiveram testes comprometedores em Hollywood.


Confira abaixo:

Kurt RussellStar Wars (1977)

É inegável o talento do ator Kurt Russell, que já trabalhou em grandes franquias como Velozes e Furiosos (2015-2017), Guardiões da Galáxia (2017) e de filmes cultuados como Os Oito Odiados (2015) e o clássico O Enigma de Outro Mundo (1982). O mais bizarro, porém é que esse teste era para o papel do contrabandista Han Solo de Star Wars. Com certeza, o personagem que foi imortalizado pelo ator Harrison Ford seria bem diferente do que conhecemos hoje em dia.

Gerard ButlerDrácula 2000

O ator que é conhecido pelo seu trabalho em 300 (2006), como o Rei Leônidas e em P.S. Eu Te amo (2007), como o romântico Gerry Kennedy, e por Tempestade: Planeta em Fúria, sempre foi retratado em papéis cheios de virilidade e emoção. É impossível dizer o que foi mais estranho, o sotaque, o cabelo e a linguagem corporal, com certeza não favoreceram Butler nesse teste para o longa Drácula 2000. Apesar de tudo, o ator conseguiu o papel.

Brad PittCortina de Fogo (1991)

O ator Brad Pitt, ganhador do Oscar pelo seu trabalho como produtor no longa 12 Anos de Escravidão (2013), ganhou fama por atuar em ótimos filmes como Clube da Luta (1999) e Bastardos Inglórios (2009). Porém, no teste para o filme Cortina de Fogo, o ator parecia um novato na arte, esquecendo as falas e sem emoção na pronúncia. Por isso o ator não ganhou o papel.

Jennifer GarnerDemolidor – O Homem sem Medo (2003)

A atriz Jennifer Garner ganhou fama pelo seu papel na série Alias – Codinome Perigo (2001-2006). Porém, Garner não parou por aí, participou de comédias românticas como Minhas Adoráveis Ex-Namoradas (2009) e De Repente 30 (2004), e até de dramas como O Reino (2007) e o premiado Clube de Compras Dallas (2013). É difícil explicar o que aconteceu nesse teste, o lado bom é que o teste deu o papel à atriz, como também contribuiu para que ela protagonizasse um filme solo da heroína Elektra.

Chris KleinMamma Mia! (2008)

Tudo bem que o ator Chris Klein, que ganhou fama pelos filmes American Pie, não é o intérprete mais talentoso dos últimos tempos. Mas com certeza não deve ser incluído entre os piores. O problema desse teste é que era para a adaptação da peça musical para as telonas, Mamma Mia! Com certeza, o ator não teve um amigo que contasse a verdade sobre os seus dotes musicais. Repare nas desafinadas do ator.