Indicações

Maldição? Set de Invocação do Mal foi assombrado de verdade; veja

No Dia das Bruxas, uma famosa indicação para curtir o dia é a franquia Invocação do Mal. Os filmes são realmente assustadores.

Porém, poucos fãs sabem que os longas de Invocação do Mal contam com bastidores realmente sombrios. Os primeiro e segundo filmes da franquia, principalmente, ficaram marcados por contos macabros que aconteceram com a equipe e elenco.

No primeiro filme da franquia, os fãs conhecem o famoso casal Lorraine e Ed Warren. Na trama, uma entidade assombra uma fazenda.

Já em Invocação do Mal 2, o casal viaja para Londres. Na Inglaterra, ajuda uma mãe solteira a lidar com uma casa cheia de espíritos malignos.

Como se sabe, o filme é baseado em fatos reais, já que os Warren realmente existiram e trabalharam com esses tipos de caso. Na franquia, eles são vividos por Vera Farmiga e Patrick Wilson.

Ao que parece, os atores foram assombrados, assim como o casal real. Confira abaixo os casos assustadores dos bastidores da franquia.

Machucados em Vera Farmiga

Vera Farmiga passou por uma experiência sobrenatural no primeiro filme. A intérprete de Lorraine viu machucados misteriosos aparecerem no seu corpo durante Invocação do Mal.

Não apenas isso, notou que garras apareceram no computador dela enquanto Vera morou no set. A declaração foi feita para E! Online.

“Quando eu abri meu computador, havia marcas de garras nele. Depois que voltamos da Carolina do Norte, onde filmamos, as marcas apareceram nas minhas coxas”, contou a atriz.

Ninguém da equipe ou do elenco conseguiu explicar como isso aconteceu com a atriz.

Estranho sinal de Invocação do Mal

Ainda no primeiro filme, o elenco chegou a dormir na casa em que as gravações aconteceram. Porém, algo estranho aconteceu nas madrugadas.

Entre 3 e 4 da manhã, todo mundo acordava no mesmo horário. Não apenas isso, o relógio congelava sempre nessa mesma hora.

Ao mesmo site, Shanley Caswell, a Andrea do filme, contou que passou a dormir no mesmo quarto com Hayley McFarland, a Nancy, após isso acontecer pelas primeiras vezes.

“Toda vez eu acordava nesse horário e parecia que estava sendo vigiada. Foi assustador porque eu e Hayley passamos a dormir no mesmo quarto porque simplesmente não conseguíamos dormir sozinhas”, relatou a famosa.

O curioso é que os Warren da vida real afirmavam que acordar por esse horário e dormir pouco é um passo para ser possuído por espíritos. Shanley achou que isso ia acontecer com ela.

Cortinas possuídas

É fácil imaginar que cortinas podem se mexer sozinhas. Porém, o diretor James Wan garante que havia algo estranho com as cortinas do set de Invocação do Mal 2.

O cineasta afirmou ao Star2, da Coreia do Sul, que elas se mexiam de forma estranha, mesmo com as janelas fechadas e o ar condicionado desligado. O cineasta tinha a impressão que estava trabalhando com espíritos ao lado dele.

“No final da edição de som, havia essas grandes cortinas. Elas começavam a se mexer sozinhas. Nenhuma porta estava aberta, o ar condicionado estava desligado e elas simplesmente se moviam”, contou Wan.

Marca estranha

Ao Collider, o co-roteirista de Invocação do Mal, Carey Hayes, revelou que algo estranho aconteceu com a esposa dele. A mulher ficou sozinha em casa enquanto ele trabalhava no set.

Ela começou a notar a formação de uma poça de água no chão de casa. O problema é que o local não tinha como ter algo assim – apenas se alguém jogasse água lá.

Na primeira vez, o cachorro da família foi culpado. Porém, todos dias enquanto Carey esteve fora, a poça da água se formava da mesma maneira e no mesmo lugar.

O roteirista procurou a verdadeira Lorraine Warren para se consultar. A especialista disse que se tratava de um fantasma que se alimentava da raiva da adolescência – um filho do casal, de fato, passava por um momento difícil.

Previsão em Invocação do Mal

A verdadeira família Perron visitou a locação de Invocação do Mal. Os membros vivos ficaram impressionados em como o set estava real.

Porém, novamente ao Collider, o co-roteirista Chad Hayes compartilhou uma história sombria. Uma das crianças dos Perron se aproximou de Chad e disse que “algo terrível” aconteceria naquele dia.

No decorrer do dia, todos receberam a notícia que a mãe da família tinha caído e quebrado o quadril. Curiosamente, foi a única pessoa dos Perron que não quis visitar a casa novamente.

Precaução em Invocação do Mal 2

Invocação do Mal 2 não contou com tantos eventos como o primeiro filme. Mas, isso se deve a um fato.

O site Coming Soon relatou que a equipe do terror pediu que o set da continuação recebesse a visita de um padre. O religioso benzeu o local, o que parece ter funcionado.

A franquia de Invocação do Mal está disponível em plataformas digitais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.