Indicações

Marvel já encontrou ator perfeito para novo Wolverine; veja

Atualmente, temos um espaço vazio de Wolverine no MCU. Com a aquisição da Fox pela Disney, de repente a Marvel se encontra com os direitos dos X-Men e do Wolverine.

Portanto, é inevitável que esse vazio seja eventualmente preenchido por quem quer que a Marvel decida escalar. Para uma parte dos fãs, porém, a melhor escolha é Karl Urban, de The Boys.

Aqui estão algumas razões pelas quais ele deve ser o ator a suceder Hugh Jackman como Wolverine, enquanto a Marvel segue em frente.

Um adorável lado idiota

Se há uma coisa que um ator tem que se destacar ao interpretar Wolverine, é convencer o público a amar um idiota antissocial. É difícil, mas é algo que Hugh Jackman descobriu como fazer ao interpretar o personagem.

Até certo ponto, Karl Urban provou que pode fazer isso interpretando Billy Butcher em The Boys. Billy Butcher é o maior solitário que está disposto a fazer qualquer coisa para cumprir sua missão.

Mas por baixo desse exterior duro está um cara que está sofrendo depois que perdeu sua esposa. O desempenho de Karl Urban é quase estranho em como reflete a personalidade de Wolverine.

O visual certo

Wolverine tem um visual muito específico, e Hugh Jackman quase o aperfeiçoou ao longo de seus 17 anos de jornada. Ele é tipicamente despenteado, barbudo e parece um lenhador que corta algumas árvores com suas garras de adamantium.

Claro, há muitos atores que poderiam ser transformados para ter essa aparência, mas Karl Urban é um dos raros que já vimos em ação.

Sadicamente divertido

Você não pode realmente ter Wolverine sem aquele senso de humor seco, sombrio e sádico. Não é tão fácil quanto parece, especialmente porque Wolverine sempre gosta de fazer piadas sobre cortar coisas.

O papel precisa de um ator que saiba como entregar as falas e possa acertar o tempo. Se você escalar um ator que não tem nenhum tipo de senso de humor, já perdeu a batalha.

Ótima atuação

Karl Urban atua desde criança e começou a levar isso mais a sério depois do colégio. Sua carreira realmente começou a decolar, depois de interpretar Éomer em O Senhor dos Anéis: As Duas Torres.

De interpretar Leonard McCoy em Star Trek ao frio juiz Dredd, e agora estrelando como Billy Butcher em The Boys, ele enfrentou uma variedade de personagens ao longo de sua carreira e fez um bom trabalho ao trazer vários níveis de nuance para os papéis.

Um nome conhecido – mas nem tanto

O problema de escalar Wolverine é saber se você quer um grande astro ou um desconhecido. Se for muito famoso, poderá enfrentar outros problemas, como conflitos de agenda e o fato de ofuscar o resto do elenco.

Se você escalar um desconhecido, pode colocar o ator em uma situação difícil e levar o pobre rapaz ao fracasso, especialmente se ele for incapaz de sair da sombra de Hugh Jackman. Karl Urban parece ser um meio-termo, já que não é um grande astro do cinema, mas também não é nenhum desconhecido.

Uma nova chance na Marvel

Existe um problema com a Marvel. A maneira como escalaram Karl Urban como Skurge em Thor: Ragnarok desperdiçou seus talentos e, em seguida, matá-lo no final era inaceitável. Karl Urban merece mais do que o que recebeu naquele filme.

Já tivemos casos de uma mesma estrela ter dois papéis diferentes no MCU – Mahershala Ali interpretou um vilão na série de Luke Cage antes de ser contratado para Blade e Gemma Chan viverá uma personagem completamente diferente em Eternos depois de ter trabalhado em Capitã Marvel.

Com isto em mente, Karl Urban não está totalmente descartado para Wolverine, apesar de já ter vivido Skurge no MCU.

A Marvel está desenvolvendo um reboot de X-Men, mas o projeto ainda não conta com data de lançamento.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.