Indicações

Veja qual poderia ser o elenco de filme dos Vingadores apenas com heroínas

Há rumores de um filme só de mulheres de Vingadores, e as especulações só cresceram depois do “momento das Vingadoras” em Vingadores: Ultimato, mas quem poderia fazer parte da equipe?

O MCU, como é agora conhecido, começou em 2008 com Homem de Ferro de Jon Favreau, que apresentou Robert Downey Jr. como Tony Stark e estabeleceu a base para este universo conectado de super-heróis da Marvel.

Desde então, o MCU trouxe vários personagens da Marvel Comics para o cinema, tanto homens quanto mulheres, mas são os super-heróis masculinos que estão no destaque da maioria dos filmes, com exceção de Homem-Formiga e a Vespa, Capitã Marvel e Viúva Negra.

O MCU tem várias personagens femininas, tanto super-heroínas quanto humanas normais (algumas delas com o potencial de se tornarem algo maior, como foram os casos de Pepper Potts e Jane Foster), mas até agora, elas têm sido principalmente membros da equipe, assistentes e ajudantes.

O Capitã Marvel chegou para provar que o público está totalmente interessado em ver super-heroínas assumindo a liderança, e o público testemunhou um grande momento de “poder feminino” em Vingadores: Ultimato, quando todas as heroínas presentes na Batalha da Terra se uniram para ajudar a Capitã Marvel.

Embora este tenha sido um momento empolgante em Vingadores: Ultimato na primeira exibição, os fãs apontaram o quão forçado ele realmente parece, sendo nada mais do que um momento feito sob medida para aqueles que pressionam para que A-Force aconteça, piorado pelo fato de que é o única vez em todo o filme que elas se uniram.

Esta cena reacendeu a discussão sobre uma equipe totalmente feminina de Vingadores, o que deve ser mais fácil agora que mais super-heroínas foram apresentadas e que a equipe original dos Vingadores acabou.

Embora um filme focado em mulheres de Vingadores não tenha sido confirmado, há interesse em fazer acontecer, com Letitia Wright revelando que está confiante de que isso vai acontecer. Mas quem poderia fazer parte desta equipe? Aqui está o elenco feminino de Vingadores como nós o conhecemos.

Brie Larson como Capitã Marvel

Carol Danvers/Capitã Marvel foi a primeira super-heroína feminina no MCU a conseguir seu próprio filme solo, então ela definitivamente seria incluída em um filme focado em mulheres de Vingadores.

A Capitã Marvel trabalhou em estreita colaboração com os heróis que sobreviveram ao ataque de Thanos, mas Vingadores: Ultimato não conseguiu mostrar mais dela, enviando-a em uma missão separada no espaço sideral enquanto os Vingadores, Rocket Raccoon, Nebula e Scott Lang encontraram uma maneira de fazer o Assalto no Tempo acontecer.

A Capitã Marvel apareceu na hora certa durante a Batalha da Terra e estava perto de derrotar Thanos, mas o Titã Louco tinha alguns truques na manga. A última vez que os espectadores viram a Capitã Marvel foi no funeral de Tony Stark, e ela retornará para um segundo filme solo antes de outra equipe.

Gwyneth Paltrow como Resgate

Pepper Potts recebeu uma grande atualização quando colocou a armadura de Resgate em Vingadores: Ultimato, que lhe permitiu lutar ao lado do Homem de Ferro e do resto do MCU.

Vingadores: Ultimato é a única vez que os espectadores podem ver Resgate em ação, e embora possa ser um momento único, já que Gwyneth Paltrow disse que seu tempo no MCU acabou, se o estúdio fizer a oferta certa, isso poderia fazer Paltrow decidir voltar para que Pepper Potts possa fazer parte de um filme focado em mulheres de Vingadores.

Elizabeth Olsen como Feiticeira Escarlate

Uma personagem que conquistou o público e continuará a fazê-lo em seu próprio seriado no Disney+ é Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate, que foi eleita a heroína mais poderosa do MCU algumas vezes.

O arco de Wanda foi definido pela tragédia, primeiro com a perda de sua família, depois com a morte de seu irmão gêmeo Pietro/Mercúrio durante a Batalha de Sokovia, e mais tarde pela morte de Visão após Thanos remover a Joia da Mente de sua testa em Vingadores: Guerra Infinita.

Ainda há muito mais para saber sobre Wanda, já que seus poderes ainda não foram totalmente explorados, mas antes que ela se junte ao resto das Vingadoras, ela partirá em uma jornada como nada visto antes no MCU em WandaVision e aparecerá mais tarde em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Letitia Wright como Shuri

Shuri é uma das mentes mais brilhantes do MCU e uma destinada à grandeza neste universo, graças à sua inteligência, experiência e por ser parte da família real de Wakanda.

Na última vez que os telespectadores viram Shuri, ela se juntou à Batalha da Terra junto com seu irmão T’Challa/Pantera Negra, Okoye, M’Baku e o resto do exército de Wakanda. Antes disso, ela trabalhou duro para encontrar uma maneira de remover com segurança a Joia da Mente da testa de Visão, mas Wakanda foi atacada antes que pudesse terminar.

Shuri está confirmada para retornar em Pantera Negra 2, o que poderia definir a base para ela se tornar uma super-heroína adequada e, assim, se juntar a uma equipe feminina de Vingadores em um futuro próximo.

Tessa Thompson como Valquíria

Valquíria foi uma das heroínas que se uniram para ajudar a Capitã Marvel em Vingadores: Ultimato, e como ela agora é a líder de Nova Asgard, isso torna mais fácil para ela se juntar a uma equipe feminina de Vingadores, se ela quiser.

Valquíria retornará em Thor: Amor e Trovão, que irá explorar sua história um pouco mais profundamente, permitindo que o público a conheça antes que ela se junte a um time maior.

Evangeline Lilly como Vespa

Hope van Dyne foi apresentada em Homem-Formiga, mas foi só na sequência, apropriadamente intitulada Homem-Formiga e a Vespa, que ela entrou oficialmente no modo de super-heroína.

Vespa não é apenas habilidosa em combate, mas também é uma especialista em muitos campos da ciência, então ela poderia fazer uma parceria interessante com Shuri.

Espera-se que a Vespa retorne em Homem-Formiga 3, e depois disso, seu futuro é desconhecido, então se ela vai se juntar a uma equipe feminina de Vingadores ou não vai depender de quão bem Homem-Formiga 3 é recebido e para onde sua história a levará depois disso.

Zoe Saldana como Gamora

Vingadores: Ultimato finalmente reuniu todos os super-heróis atuais no MCU, com os Vingadores e Guardiões da Galáxia unindo forças para derrotar Thanos de uma vez por todas.

Entre eles estava Gamora, mas não aquela que os espectadores conheceram nos filmes de Guardiões da Galáxia, já que ela foi morta por Thanos para que ele pudesse pegar a Joia da Alma. No entanto, a versão de 2014 de Gamora foi trazida até os dias atuais e se juntou à Batalha da Terra, mas ela fugiu e deixou sua equipe para trás.

Os Guardiões da Galáxia terão que encontrá-la em Guardiões da Galáxia Vol. 3, e dependendo do que ela fizer no longa, ela pode estar procurando mudar seu caminho e se juntar a uma nova e diferente equipe de Vingadores liderada por mulheres.

Pom Klementieff como Mantis

Outro membro dos Guardiões da Galáxia que poderia se juntar a uma equipe feminina de Vingadores é Mantis.

A personagem peculiar de Pom Klementieff fazia parte do “momento das super-heroínas” em Vingadores: Ultimato, e embora ela tenha feito parte da equipe de Guardiões da Galáxia desde Guardiões da Galáxia Vol. 2, a personagem ainda não foi devidamente explorada e foi principalmente reduzida a um alívio cômico.

Uma equipe feminina de Vingadores seria uma grande oportunidade para ela mostrar do que ela é realmente capaz, e vê-la interagir com personagens fora do esquadrão dos Guardiões da Galáxia seria muito interessante e divertido.

Natalie Portman como Thor

Os filmes de Thor estão prestes a passar por uma grande mudança com Jane Foster assumindo o manto de Deusa do Trovão em Thor: Amor e Trovão, o que tornaria possível para ela se juntar às suas companheiras heroínas do MCU em uma nova equipe de Vingadores.

O truque aqui, no entanto, é o contrato de Natalie Portman, pois ela desapareceu do MCU após Thor: O Mundo Sombrio, provavelmente devido a diferenças criativas depois que Patty Jenkins deixou o projeto e Alan Taylor assumiu, então pode depender de onde Thor 4 leva Jane Foster e quão satisfeita Portman está com a nova direção de sua personagem.

Danai Gurira como Okoye

Okoye é a general das Dora Milaje e lutou ao lado de T’Challa várias vezes. Embora ela não tenha superpoderes nem tenha uma roupa de alta tecnologia, ela é uma combatente muito habilidosa, bem como uma das pessoas mais leais no MCU.

Okoye pode parecer uma adição estranha para uma equipe de Vingadores, mas nos quadrinhos, ela tem feito parte da equipe, e dependendo de como a personagem se desenvolve em Pantera Negra 2, ela pode ser uma parte muito importante da primeira equipe feminina de Vingadores do MCU.

Vingadores: Ultimato, da Marvel, estará em breve disponível no Disney+, serviço de streaming que será lançado no Brasil em novembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.