Netflix

7 filmes tão chocantes quanto Corra! para assistir na Netflix

Com títulos para todos os gostos, o catálogo da Netflix surpreende por sua variedade de conteúdo. Da comédia ao terror, a plataforma investe em filmes com finais surpreendentes e reviravoltas bombásticas.

Corra!, que também já fez parte do catálogo do serviço de streaming (apesar de, é claro, não ser uma produção original), foi um sucesso com o público em 2017, com sua crítica social afiada, humor negro e cenas impactantes.

Confira abaixo filmes similares na Netflix para assistir se você gostou de Corra!

Um Contratempo 

Um Contratempo é um filme espanhol que conquistou o público brasileiro da Netflix por sua agilidade narrativa e intensas reviravoltas. O filme conta a história de Adrian, um homem que desperta em um hotel e encontra sua amante morta e coberta de dinheiro. Ele conta com a ajuda de uma advogada para descobrir o que realmente aconteceu.

Joias Brutas 

Joias Brutas definitivamente não é um típico filme de Adam Sandler. O filme estreou na Netflix e conquistou fãs no mundo inteiro, que protestaram quando Sandler não foi indicado ao Oscar de Melhor Ator. Joias Brutas conta a história do dono de uma modesta casa de joias, que conta com uma gema especial como a única alternativa para evitar a falência. O protagonista se envolve em um mundo extremamente perigoso, e o final do filme deixou espectadores de boca aberta.

O Poço

O Poço foi um grande sucesso quando estreou na Netflix em março de 2020. O filme, dirigido por Galder Gaztelu-Urrutia, se passa em um grande “Centro de Autogestão Vertical” em estilo de torre. Seus moradores, que são trocados a cada 30 dias entre seus diversos andares, são alimentados por meio de uma plataforma que, inicialmente cheia de alimentos no último andar, desce gradativamente pelos níveis da torre, parando por um tempo determinado em cada um. O sistema inevitavelmente leva ao conflito, pois os residentes nos níveis superiores podem comer o máximo que podem, com cada nível recebendo apenas as sobras dos anteriores.

A Casa 

O filme dirigido por David e Alex Pastor conta a história de Javier Muñoz, um executivo e publicitário que perde tudo e é obrigado a se mudar de sua mansão para um bairro humilde de Barcelona. Sem a família saber, o protagonista passa seus dias criando um obsessivo e cruel plano de vingança contra Tomás, o responsável pela derrocada de sua carreira. Ou pelo menos, quem ele acredita ser o responsável por sua queda.

Entre Realidades 

Lançado na Netflix, Entre Realidades traz a irreverente atriz Alison Brie em um papel dramático e perturbador.  No filme, Brie interpreta Sarah uma jovem que trabalha em uma loja de tecidos e começa a experimentar paranoia e loucura crescentes. Embarcando em uma jornada por respostas, a protagonista descobre que nada é o que parece. Para quem gosta de filmes intrigantes, Entre Realidades é uma ótima opção.

Velvet Buzzsaw 

Velvet Buzzsaw é um inteligente e criativo thriller ambientado no mundo da arte moderna e dos negócios milionários que regem o mercado. Trabalhando com temas como ego, vaidade e o sentido da produção artística, o longa conta uma história bizarra que não se parece com nada já feito antes. Com um final extremamente ambíguo, o filme dividiu a opinião dos fãs. Velvet Buzzsaw é protagonizado por Jake Gyllenhaal e conta com participação especial de Toni Collette.

O Que Ficou Para Trás

O filme mais recente da lista é O Que Ficou Para Trás, produção original da Netflix que para muitos segue a mesma linha de Corra! O filme, comandado por Remi Weekes, conta a história de um casal de refugiados do Sudão do Sul, lutando para se ajustar à sua nova vida em uma cidade inglesa que tem um mal escondido sob a superfície.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.