Disney+

Disney Plus no Brasil: Veja o que assistir primeiro na plataforma

A Netflix dominou o mercado dos streamings por muitos anos. Com o passar do tempo, serviços concorrentes como a Amazon e Hulu, começaram a incomodar a plataforma. Agora, a empresa finalmente conseguiu um rival à altura: o Disney Plus.

A Disney anunciou há algum tempo que planejava lançar sua plataforma de streaming original ainda em 2020. O empreendimento pode finalmente destronar a Netflix, principalmente agora que chegou ao Brasil.

O novo serviço de streaming tem ainda um aliado importante na busca pelo coração do público brasileiro: o Globoplay. A plataforma da Rede Globo pode ser assinada junto com o Disney+, e a emissora chegou até mesmo a exibir em TV aberta os primeiros episódios de The Mandalorian.

Pronto para a maratona? Confira abaixo as melhores produções originais do Disney+ !

High School Musical: The Musical: The Series

Em uma 1ª temporada de 10 episódios, a High School Musical: The Musical: The Series segue um grupo de estudantes de teatro de East High que se reúne para produzir uma peça de inverno. A série é uma espécie de documentário, com os personagens contando e mostrando como anda o desenvolvimento da apresentação.

A trama é bem diferente dos filmes de High School Musical. Os longas trouxeram a história de um jogador de basquete, interpretado por Zac Efron, e uma novata, vivida por Vanessa Hudgens, que se apaixonam ao mesmo tempo que são escolhidos para protagonizar a peça da escola. Cada episódio da nova série tem uma música de High School Musical e também uma canção inédita.

Hamilton

Hamilton se estabeleceu por muitos anos como um dos musicais mais icônicos e influentes da Broadway. Após conquistar o público americano com grandes performances de Lin-Manuel Miranda, Daveed Diggs e Jonathan Groff, a história foi parar no Disney Plus.

A plataforma disponibilizou a gravação oficial da peça na Broadway, e o conteúdo se tornou rapidamente um dos mais assistidos da plataforma, tanto por fãs do musical quanto por entusiastas pela história dos Estados Unidos.

A Dama e o Vagabundo

Dirigido por Charlie Bean (LEGO Ninjago: O Filme) e roteirizado por Andrew Bujalski (Computer Chess), A Dama e o Vagabundo traz uma roupagem bem mais moderna à história de dois cachorros bem diferentes que acabam se apaixonando.

Na nova versão, Justin Theroux dubla o Vagabundo, enquanto Tessa Thompson dá voz à Dama. Benedict Wong (Doutor Estranho), Ashley Jensen (Extras), Kiersey Clemons (do vindouro filme solo do Flash), Yvette Nicole-Brown (Vingadores: Ultimato) e Thomas Mann (Projeto X) completam o elenco.

The Mandalorian

The Mandalorian, série de Star Wars lançada pelo Disney+, foi uma das mais comentadas nas redes sociais na época de sua estreia. Parte do sucesso é explicada pelo modelo de lançamento semanal de episódios e pela surpreendente fofura do Bebê Yoda.

A série se destaca por mostrar eventos acontecido anos após O Retorno de Jedi. O Império caiu e um pistoleiro solitário vaga pelo que sobrou da galáxia. Escrita e dirigida por Jon Favreau, The Mandalorian está lançando atualmente sua segunda temporada.

WandaVision

WandaVision ainda não estreou, mas tem tudo para se tornar a série mais assistida do Disney+. A produção da Marvel está prevista para estrear em janeiro de 2021, e trará uma história original protagonizada pela heroína Feiticeira Escarlate e o herói Visão.

Até a chegada dela, os fãs podem ir assistindo aos filmes do MCU, já que foi confirmado que WandaVision terá ligação com todas as fases desse universo.

A trama tem grande potencial para iniciar a transição dos mutantes e dos X-Men para o MCU, evento esperado pelos fãs desde a aquisição da Fox pela Disney, terminada em 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.