Netflix

Acabou The Crown na Netflix? Veja o que assistir em seguida

The Crown é uma das produções mais queridas da Netflix, com 4 temporadas de qualidade inegável já lançadas. A série acompanha o reinado da Rainha Elizabeth II, começando por sua juventude e passando por momentos importantíssimos da história do Reino Unido e do mundo.

Afinal de contas, quem não gostaria de um olhar íntimo sobre a vida da Família Real? Tudo fica ainda mais impressionante com as performances de um elenco de tirar o chapéu.

A quarta temporada da série – recém-chegada à Netflix – encantou ainda mais os fãs ao mostrar a relação da Rainha com a Princesa Diana e a então Primeira-Ministra do Reino Unido, Margaret Thatcher.

Se você já maratonou a nova temporada de The Crown; confira abaixo o que assistir em seguida na Netflix!

Diana: Nas Suas Próprias Palavras

Quer chorar ainda mais com a história da Princesa Diana? Veja o documentário Diana, Nas Suas Próprias Palavras.

O filme traz um olhar sensível e revelador sobre a trajetória da Princesa do Povo, contada pela própria Diana. O documentário Diana, Nas Suas Próprias Palavras traz áudios da Princesa que abordam sua vida pessoal, a relação com a Família Real e seu casamento com o Príncipe Charles.

Elizabeth

Assim como The Crown, Elizabeth é outra história de poder, política e controle ambientada no coração do Império Britânico.

Protagonizado pela brilhante Cate Blanchett, o filme foca nos primeiros anos do reinado de Elizabeth I, que assume o trono após a execução de sua meia-irmã Mary I (a famosa Maria Sangrenta). Enfrentando a resistência da nobreza inglesa a uma rainha reinante, Elizabeth se tornou uma das monarcas mais importantes da história da Inglaterra.

Elizabeth foi lançado em 1998, e recebeu sete indicações à 71ª edição do Oscar, incluindo as de Melhor Filmes e Melhor Atriz. O filme ganhou na categoria de Melhor Maquiagem.

The Royal House of Windsor

The Royal House of Windsor é uma série documental que acompanha a história da Casa de Windsor desde a época da Primeira Guerra Mundial ao início do século XXI. O documentário aborda vários momentos mostrados em The Crown, como a abdicação do Rei Edward VIII, a coroação de Elizabeth II e o casamento da Princesa Diana e Príncipe Charles.

Para quem adora o pano de fundo histórico das tramas de The Crown, este documentário é uma ótima pedida. Os episódios aprofundam ainda mais partes mais interessantes da série da Netflix.

Os Últimos Czares

Assim como The Crown, Os Últimos Czares conta a história de uma Família Real. Ambientada na Rússia durante o reinado de Nicolau II, a produção acompanha a trajetória do monarca desde sua coroação em 1894 à sua morte em 1918, durante a Revolução Russa.

A produção conta com apenas 6 episódios, e aborda aspectos bastante interessantes do reinado do Czar, destacando-se sua relação com a Imperatriz Alexandra Feodorovna e o misterioso Grigori Rasputin.

Victoria & Abdul

Lançado em 2017, Victoria & Abdul é um filme britânico semibiográfico, ambientado na Inglaterra Vitoriana. Baseado no livro de mesmo nome escrito por Shrabani Basu, o longa acompanha o relacionamento entre a Rainha Vitória e seu empregado Abdul Karim, um atendente indiano e muçulmano.

Com diversos momentos divertidos e inusitados, o filme é protagonizado por Judi Dench, no papel da Rainha Vitória e Ali Fazal como Abdul. Aclamado por público e crítica, o longa foi indicado ao Oscar de Melhor Figurino, Maquiagem e Melhor Atriz em 2018.

O Rei

O Rei é um épico histórico é baseado em várias peças de William Shakespeare e acompanha a história do jovem rei Henrique V, que encontra traição, estratagemas e guerra ao assumir o trono da Inglaterra no século XV.

O filme conta com Thimothee Chalamet e Robert Pattinson nos papéis principais, e foi um dos mais assistidos da Netflix em 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.