Indicações

Antes da Marvel, ESTES atores estiveram em Harry Potter e você não lembra

Além de proporcionar um final épico para a Saga do Infinito no MCU, Vingadores: Ultimato mostrou a morte de alguns dos heróis e vilões mais icônicos da Marvel. Fãs se despediram de personagens que povoaram os filmes da companhia por uma década.

O filme foi o mais bem sucedido de 2019, e contou com a maior bilheteria de todos os tempos.

Como a Marvel já conseguiu acumular um impressionante elenco de atores para o MCU, fãs estão ansiosos para saber quem serão os novos contratados para a Fase 4.

Enquanto novidades sobre o novo elenco do MCU não chegam, confira abaixo atores e atrizes da Marvel que também participaram da franquia Harry Potter!

Jude Law

Jude Law não participou da franquia original de Harry Potter, mas foi escolhido para interpretar uma versão mais jovem do diretor Alvo Dumbledore na saga Animais Fantásticos.

Na Marvel, o ator viveu Yon-Rogg, um dos antagonistas de Capitã Marvel. O ator deve retornar no próximo Animais Fantásticos, e já afirmou que pode reprisar também seu papel no MCU.

Gemma Chan

Gemma Chan se destaca por interpretar não apenas uma, mas duas personagens no MCU. Em Capitã Marvel, a atriz britânica viveu a vilã Minn-Erva. Chan também está confirmada no vindouro Os Eternos, filme em que interpretará a heroína Sersi.

Você pode até não se lembrar da pequena participação de Gemma Chan em Animais Fantásticos, mas a atriz fez parte do elenco do longa. Chan interpretou a Madame Ya Zhou, integrante do Ministério da Magia Americano.

David Bradley

Antes de organizar o Casamento Vermelho em Game of Thrones, David Bradley ficou conhecido no mundo inteiro ao viver o mal humorado zelador Argus Filch em todos os filmes da franquia Harry Potter – exceto em Relíquias da Morte: Parte 1.

No MCU, o ator fez uma pequena participação em Capitão América: O Primeiro Vingador. Bradley viveu o Guardião da Torre, personagem que tenta impedir que o Caveira Vermelha botasse as mãos no Tesseract.

Toby Jones

No MCU, Toby Jones também participa de Capitão América: O Primeiro Vingador, retornando em Soldado Invernal. O ator vive o cientista Arnim Zola, que mesmo depois da morte continua ajudando nos objetivos malignos da organização Hydra.

Já na saga Harry Potter, Jones viveu um personagem bem mais agradável. O ator britânico deu voz ao elfo doméstico Dobby, introduzido em Harry Potter e a Câmara Secreta.

Claudia Kim

Claudia Kim interpretou uma das grandes aliadas dos Vingadores em Era de Ultron. A atriz sul coreana viveu a Dra. Helen Cho, responsável por salvar a vida do Gavião Arqueiro e construir o corpo de Visão, mesmo na época sob o controle de Ultron.

Três anos depois, Kim fez sua estreia no Mundo dos Bruxos em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald, no qual interpretou a serpente Nagini em sua forma humana.

Ralph Ineson

Ralph Ineson contou com pequenas participações em Harry Potter e no MCU. Conhecido por sua característica voz, Ineson viveu o Comensal da Morte Amycus Carrow nos três últimos filmes da saga do bruxinho.

Já no MCU, o ator britânico contou com uma participação quase imperceptível. O ator interpreta um dos pilotos Ravagers que integram a tripulação de Yondu, personagem de Michael Roker.

David Tennant

David Tennant causou calafrios no mundo inteiro ao viver um dos vilões mais sinistros da saga Harry Potter. O ator interpretou o Comensal Bartô Crouch Jr. em O Cálice de Fogo, sendo elogiado por público e crítica por sua performance.

O ator não participou do MCU em si, mas desempenhou um papel importante nas séries da Marvel. Tennant viveu o vilão Killgrave em Jessica Jones, uma das produções mais elogiadas da Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.