Netflix

As melhores séries e filmes para curtir o Natal na Netflix

Finalmente chegou a época natalina! Em um ano tão atípico como 2020 – marcado pela pandemia e a polarização cada vez maior da sociedade – é bom passar os últimos dias com os entes queridos em clima de paz e harmonia.

Muita gente vai curtir os feriados com a família, mas com as circunstâncias especiais deste ano, uma boa parte dos brasileiros terá que festejar ainda em isolamento.

Se você é daqueles que vai viajar, visitar a família ou passar o Natal sozinho em casa; as plataformas digitais contam com inúmeras opções de entretenimento para todos os gostos.

De séries históricas a tramas natalinas, passando por cinebiografias e thrillers excitantes; confira abaixo os melhores filmes e séries para curtir na Netflix!

Virgin River

Mesmo sem grandes expectativas da Netflix, Virgin River se tornou uma das séries mais assistidas de 2020! A produção conta com duas temporadas e é perfeita para quem curte histórias leves e tocantes.

Virgin River acompanha a história de Mel, uma parteira e enfermeira que, em busca de um novo começo, se muda para uma pequena cidade no interior da Califórnia. A protagonista logo percebe que a vida não será tão fácil enquanto não confrontar os fantasmas de seu passado.

As Crônicas de Natal 2

Nada melhor do que passar o Natal assistindo filmes natalinos! A Netflix tem diversas opções do gênero, de comédias românticas e tramas de aventura e magia.

A franquia As Crônicas do Natal é protagonizada por Kurt Russell, um dos grandes veteranos de Hollywood. A sequência traz a aventura para o Polo Norte, onde os irmãos Pierce ajudam o Papai Noel e a Mamãe Noel – vivida por Goldie Hawn – a enfrentar um elfo vingativo.

Alice In Borderland

Se você gosta de animes e mangás, Alice in Borderland é uma ótima opção de maratona! A série estreou na Netflix recentemente e surpreendeu fãs ao trazer os característicos climas e tons das animações japonesas para uma produção live-action.

Após um misterioso incidente fazer quase todas as pessoas de Tóquio desaparecerem, o protagonista Ryohei Arisu e seus melhores amigos são obrigados a participar de terríveis jogos com consequências de vida ou morte. A série é baseada em um mangá homônimo lançado entre 2010 e 2016.

A Voz Suprema do Blues

A Voz Suprema do Blues estreou recentemente na Netflix, e já vem sendo descrito como “um dos melhores filmes da plataforma”. Protagonizado por Viola Davis, o longa acompanha a história real de Ma Rainey – lendária cantora de blues conhecida por sua voz marcante, talento inegável e essenciais contribuições para a popularização do gênero. 

O filme também marca a última performance de Chadwick Boseman no cinema. O eterno Pantera Negra deu adeus ao público em agosto deste ano, e deixou sua atuação como o trompetista Levee Green como um verdadeiro presente de despedida para os fãs. 

The Crown

The Crown é uma das produções mais queridas da Netflix, com quatro temporadas de qualidade inegável já lançadas. A série acompanha o reinado da Rainha Elizabeth II, começando por sua juventude e passando por momentos importantíssimos da história do Reino Unido e do mundo.

A quarta temporada da série, que estreou na Netflix em novembro, conquistou ainda mais os fãs com a introdução de Diana Spencer, a mulher que no futuro se tornaria “A Princesa do Povo”. Os novos episódios também contam com a participação de Gillian Anderson como a Primeira-Ministra Margaret Thatcher.

Trilogia Matrix

Neste ano, a diretora Lana Wachowski surpreendeu fãs com a confirmação de mais um capítulo de Matrix! O longa deve estrear em 2022, e até lá, assinantes da Netflix tem a possibilidade de assistir – ou rever – a franquia original!

Para quem não se lembra ou ainda não conferiu os filmes, Matrix é ambientada em um futuro pós-apocalíptico, no qual uma revolução da inteligência artificial prendeu os humanos em um mundo virtual. A saga de Neo, vivido por Keanu Reeves, é famosa por apresentar debates interessantes sobre conceitos filosóficos, religiosos e científicos, tudo isso em um cenário repleto de efeitos especiais.

Tudo Bem no Natal Que Vem

Outro filme natalino que fez o maior sucesso na Netflix é Tudo Bem no Natal Que Vem. O novo filme de Leandro Hassum não apenas conquistou – e emocionou – o público brasileiro, mas se destacou como o mais assistido em países como Portugal, Alemanha, Suíça e Áustria.

Tudo Bem no Natal Que Vem acompanha a história de Jorge, um homem que acorda sem memória na Véspera do Natal, lembrando-se apenas da última celebração. O filme conta ainda com Danielle Winits, Elisa Pinheiro, Miguel Rômulo, Louise Cardoso e Arianne Botelho em seu elenco.

Mank

Essa é uma dica especial para verdadeiros fãs de cinema! Mank, protagonizado por Gary Oldman, foca em uma das histórias mais interessantes da Era de Ouro de Hollywood.

O filme acompanha a rotina de Herman J. Mankiewicz na época da produção de sua obra mais importante: o roteiro de Cidadão Kane, lendário filme lançado em 1941.

Nos anos 20 e 30, Mank era um dos roteiristas mais famosos de Hollywood. Quando a indústria começou a transição dos filmes mudos para o cinema falado, o escritor se estabeleceu como um dos mais procurados pelos estúdios, graças a obras repletas de sátira e marcadas por personagens complexos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.