Ava: Estrela da Netflix tem incríveis transformações na carreira; veja

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Netflix disponibilizou recentemente em seu catálogo o filme Ava, um thriller de ação protagonizado por Jessica Chastain. Lançado originalmente em agosto de 2020, o longa foi comprado pela plataforma para distribuição internacional.

Ava acompanha a história de uma assassina profissional – vivida por Chastain – que é marcada para morrer após quebrar os protocolos e questionar as ordens de sua organização.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além de Jessica Chastain, Ava conta com Collin Farrell, Geena Davis, John Malkovich e Common em seu elenco.

O longa é o projeto mais recente da atriz, conhecida por performances aclamadas em alguns dos filmes mais icônicos de Hollywood.

Confira abaixo uma pequena retrospectiva da carreira de Jessica Chastain!

Primeiros trabalhos

Jessica Chastain nasceu na Califórnia em 24 de março de 1977. Filha de pais adolescentes, a atriz não gosta muito de falar sobre a infância e a adolescência.

O primeiro trabalho da atriz aconteceu em 2008, no filme Jolene. Chastain interpretou a protagonista titular, uma adolescente que foge de um orfanato e enfrenta várias dificuldades em sua jornada. Ainda no primeiro trabalho, a atriz foi extremamente elogiada por sua performance.

Em 2011, Chastain também contou com uma performance celebrada no drama O Abrigo, no qual contracenou com Michael Shannon. A atriz também participou de Histórias Cruzadas, filme com Viola Davis e Octavia Spencer.

Reconhecimento

Em 2012, Jessica Chastain protagonizou o elogiado Guerra ao Terror, longa de Katheryn Bigelow conhecido por ser indicado ao Oscar de Melhor Filme em 2013. O longa perdeu para Argo, mas entrou para o cânone da cultura pop.

Chastain também foi indicada ao prêmio de Melhor Atriz, mas perdeu para Jennifer Lawrence, de O Lado Bom da Vida.

Nos anos subsequentes, a atriz participou dos filmes Mama, O Desaparecimento de Eleanor Rigby e Miss Julie.

Mais sucessos

Em 2014, Jessica Chastain participou do inovador filme Interestelar, obra de ficção científica produzida por Christopher Nolan. Na mesma época, Chastain também apareceu em O Marciano, outro filme que acumulou indicações aos prêmios mais importantes da indústria.

Em 2015 e 2016, Chastain investiu em blockbusters como O Caçador e a Rainha do Gelo e filmes de terror como Colina Escarlate, produzido por Guillermo Del Toro.

Feminista

Mais recentemente, Jessica Chastain ficou conhecida por participar de vários filmes com temáticas feministas.

Entre esses longas destacam-se Miss Sloane, no qual a atriz interpreta Elizabeth Sloane, uma influente lobista que tenta passar leis de controle de armas nos Estados Unidos.

A atriz também dublou o documentário I Am Jane Doe, que acompanha a história de mães que procuram por filhas sequestradas e vendidas em sites de exploração sexual.

Em 2017, Chastain protagonizou o filme A Grande Jogada, baseado em uma história real. No longa, a atriz interpreta Molly Bloom, a dona de um império ilegal de jogos de azar, que tem celebridades, membros da máfia e políticos como clientes.

Projetos recentes

Nos últimos dois anos, Jessica Chastain desempenhou papéis importantes em mais três filmes.

O primeiro, X-Men: Fênix Negra, representou o fim da era dos mutantes na Fox – desconsiderando o lançamento de Novos Mutantes. No filme da Marvel, Chastain viveu a antagonista Vuk, uma alienígena que se aproxima de Jean Grey.

A atriz também participou de It: A Coisa – Parte 2, no qual viveu a versão adulta de Beverly Marsh, personagem de Sophia Lillis.

Finalmente, Chastain protagonizou Ava, filme disponibilizado recentemente no catálogo da Netflix.

Para o futuro!

Jessica Chastain tem pelo menos três projetos confirmados para os próximos anos.

A atriz interpreta a protagonista de The 355, previsto para chegar aos cinemas em 2021. Dirigido por Simon Kinberg (X-Men: Apocalypse), o filme vai contar a história de um grupo de espiãs internacionais que se envolve na busca por uma perigosa arma de destruição em massa.

O thriller de ação tem também Lupita Nyong’o, Penelope Cruz, Diane Kruger, Fan BingBing e Sebastian Stan no elenco.

Junto com Ralph Fiennes (Harry Potter), Chastain também deve protagonizar The Forgiven, drama psicológico baseado no livro de mesmo nome, escrito por Lawrence Osborn.

Finalmente, Jessica Chastain viverá a protagonista titular de Os Olhos de Tammy Faye, drama biográfico sobre a televangelista e apresentadora Tammy Faye Bakker, esposa do famoso Reverendo Jim Bakker.

Ava está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio