Indicações

Exceto Will Smith, elenco de Um Maluco no Pedaço está irreconhecível

Exibida originalmente entre 1990 e 1996, Um Maluco no Pedaço conquista fãs até hoje! A série apresentou Will Smith para o mundo todo. O ator interpretou uma versão ficcional de si mesmo, um adolescente esperto criado na Philadelphia, que se muda para a mansão dos tios em Bel-Air e choca a elite com seu carisma e malandragem.

A série está inclusive em processo de ganhar um reboot baseado em um curta-metragem produzido por um fã!

Enquanto o “novo Maluco no Pedaço” não estreia, é interessante ver como o elenco da série original mudou nas últimas décadas.

Confira abaixo!

Alfonso Ribeiro – Carlton

Alfonso Ribeiro ficou famoso pela icônica “dança do Carlton”, sempre ao som da música “It’s Not Unusual”, de Tom Jones. O ator ficou entre os assuntos mais comentados das rede sociais ao recriar a coreografia em um programa de TV em 2014 e em sua vitória no reality Dancing With The Stars.

O projeto mais recente do ator na TV foi como juiz convidado na competição de dança Strictly Come Dancing, transmitida no Reino Unido.

Tatyana Ali – Ashley

Em Um Maluco no Pedaço, Tatyana Ali interpretou Ashley, a prima mais nova de Will Smith. Após a conclusão da série, a atriz participou de outros programas de sucesso, como Jawbreaker, Hotel California e a novela The Young and the Restless.

Ali também se tornou uma estrela do canal Hallmark – conhecido por filmes de Natal – em 2018. Em uma entrevista recente, a atriz revelou que toparia retornar como Ashley em um remake ou continuação de Um Maluco no Pedaço.

Karyn Parsons – Hillary

Karyn Parsons fez o mundo inteiro gargalhar como a avoada Hillary de Um Maluco no Pedaço.  Depois da conclusão da série, a atriz participou de outros projetos na TV como Melrose Place e The Job. Parsons deu uma parada em sua carreira artística de 2002 a 2018, retornando às telas no filme On Mondays Of Last Week.

Durante seu hiato na indústria do entretenimento, Parsons se tornou uma escritora. Seu livro de estreia, How High the Moon, foi lançado recentemente.

Janet Hubert – Tia Vivian

Janet Hubert viveu a Tia Vivian nas primeiras temporadas de Um Maluco no Pedaço, e sua substituição foi com certeza um dos momentos mais chocantes da série. A atriz sofreu um grande revés em sua carreira após sua saída da sitcom, ficando “queimada” em várias emissoras americanas.

No especial de reunião da série, realizado neste ano, Hubert culpou Will Smith pela derrocada de sua carreira. Na época, o ator alegou que a intérprete da Tia Viv era uma pessoa difícil. Em um papo sincero com o astro, Hubert afirmou que “Hollywood a abandonou” após a polêmica despedida.

Daphne Reid – Tia Vivian II

Daphne Reid assumiu o papel da Tia Viv após a demissão de Janet Hubert. A atriz passou a interpretar Vivia na quarta temporada, e afirmou em uma entrevista recente que a personagem é até hoje a favorita de sua carreira.

Após o fim da sitcom, Daphne Reid continuou uma trajetória bem sucedida na TV, com performances nas séries Eve, Let’s Stay Together e Out of Gas. No ano passado, a atriz participou do filme Harriet, cinebiografia da abolicionista Harriet Tubman.

James Avery – Tio Phil

James Avery emocionou o mundo inteiro e se estabeleceu como uma das figuras paternas mais importantes da TV em Um Maluco no Pedaço. O patriarca da Família Banks protagonizou uma das cenas mais tocantes da série, na qual abraça Will após o jovem ser rejeitado – mais uma vez – pelo pai.

Infelizmente, James Avery faleceu em 31 de dezembro de 2013, com 68 anos. O ator morreu por complicações de uma cirurgia cardíaca.

Joseph Marcell – Jeffrey

O intérprete do mordomo Jeffrey continuou sua prolífica carreira no cinema e TV após o fim de Um Maluco no Pedaço. Joseph Marcell participou de séries de sucesso como Eastenders, Living Single e Death In Paradise. Em 2020, o ator interpretou Len Browley na série Ratched, produzida por Ryan Murphy e lançada na Netflix.

Depois de sua elogiada performance na série de Will Smith, Marcell também mostrou seu talento no teatro, se estabelecendo como um aclamado ator shakespeariano.

DJ Jazzy Jeff – Jazz

Em Um Maluco no Pedaço, o hilário Jazz foi interpretado por DJ Jazzy Jeff, parceiro musical de longa data e grande amigo de Will Smith na vida real. O papel na comédia foi o primeiro (e único!) em sua carreira de ator.

Falando ao site I Am Hip Hop, o músico afirmou: “Eu nunca havia considerado atuar! Foi o Will que me convenceu a aceitar a proposta.”. Hoje em dia, Jazzy Jeff concentra todos seus esforços na carreira musical.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.