Netflix

Filmes e séries escondidos que você PRECISA assistir na Netflix

Seja por falta de divulgação ou temas mais complexos, algumas das séries mais interessantes e criativas da Netflix acabam passando despercebidas por uma grande parcela do público.

Com busca minuciosa, é possível encontrar verdadeiras joias escondidas entre os milhares de títulos disponibilizados pela Netflix.

Confira abaixo 10 ótimas séries e filmes da Netflix que não são tão conhecidas!

Kingdom

Para o público acostumado com produções em inglês, assistir uma série em coreano pode ser um grande desafio. Em Kingdom, esse esforço vale a pena. A produção original conta uma criativa e diferente história de zumbis ambientada em uma Coréia medieval.

Creep e Creep 2

Creep e sua sequência Creep 2 são dois dos filmes de terror mais assustadores da Netflix. Com o formato “found-footage”, à lá Atividade Paranormal, Creep conta uma história bem mais inquietante pois poderia realmente acontecer na vida real. É difícil descrever o enredo do filme sem estragar as surpresas, mas a trama basicamente foca em um cinegrafista amador que responde um anúncio na internet e é contratado para gravar um projeto misterioso de um desconhecido.

A Rota do Dinheiro Sujo

A Rota do Dinheiro Sujo é uma das melhores séries documentais da Netflix. Em cada episódio é contada a história de uma fraude milionária, sempre envolvendo grandes empresas e muito, muito dinheiro. Entre os temas abordados estão o escândalo do banco HSBC, uma famosa mentira da Chevrolet e detalhes sobre os negócios fracassados de Donald Trump.

Castlevania

Produzida em formato de anime, Castlevania é uma ótima adaptação da história do icônico game para as telas. Com um belíssimo estilo de animação e trama cativante, Castlevania é com certeza uma das melhores séries animadas da Netflix. Ambientada na Valáquia do Conde Drácula, essa animação não é para crianças, contendo boa dose de sangue e violência.

A Mulher Mais Odiada dos Estados Unidos

Baseado em fatos reais, A Mulher Mais Odiada dos Estados Unidos conta a história da importante ativista ateia Madalyn Murray O’Hair, que foi essencial para a consolidação do estado laico em partes dos Estados Unidos. Com seus esforços, ela conseguiu que a Suprema Corte derrubasse a obrigatoriedade da leitura da bíblia em escolas públicas. Perseguida até o final de sua vida por crentes, O’Hair sempre foi uma figura extremamente polêmica.

Alias Grace

Alias Grace é uma minissérie baseada no livro homônimo de Margaret Atwood, criadora de O Conto da Aia. A produção canadense conta a história de uma jovem acusada de assassinato, e suas entrevistas com um psiquiatra criminal. Até o final da série, o espectador fica sem saber se Grace realmente cometeu crimes, e a reviravolta final é realmente espetacular.

Derry Girls

Para quem curte comédias irreverentes e desbocadas, Derry Girls é uma ótima escolha. A série acompanha uma turma de adolescentes vivendo na cidade de Derry, Irlanda do Norte, em uma época de grandes conflitos políticos e sociais nos anos 90. Derry Girls é repleta de cenas hilárias e personagens cativantes, destacando-se a madre superiora da escola católica frequentada pelas garotas.

High Flying Bird

Filmado completamente com um iPhone, esse filme de Steve Soderbergh é ambientado no mundo dos esportes. O drama explora algumas das características mais interessantes do mundo empresarial contido em negociações de grandes ligas de basquete. O filme recebeu ótimas críticas e conta com 91% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Godless

Godless foi considerada uma das 10 melhores séries de 2017. A produção trouxe uma perspectiva bem diferente para obras de faroeste, contando a história de uma cidade do Velho Oeste habitada praticamente só por mulheres após um acidente de mineração. A série traz ótimas performances de Michelle Dockery (Downton Abbey) e Merritt Wever, que ganhou o Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante em 2017.

Estrada Sem Lei

Estrada Sem Lei explora um aspecto diferente da icônica história dos criminosos Bonnie e Clyde. O longa é contado sob a perspectiva de Frank Hamer e Maney Gault, dois policiais aposentados recrutados de volta à ação após a primeira onda de crimes de Bonnie e Clyde. O filme contou com críticas medianas, mas traz performances sólidas de Woody Harrelson e Kevin Costner.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.