Marvel

Ninguém consegue acreditar que ESTAS séries estão canceladas na Netflix

Nos últimos anos, a Netflix vem apresentando uma tendência preocupante: o cancelamento inesperado e precoce de várias séries queridas por público e crítica.

Embora seja difícil analisar as métricas de audiência de uma plataforma de streaming, essa é a justificativa que a empresa apresenta para o corte de diversas produções.

Muitos desses cancelamentos causaram verdadeira revolta em fãs, que criaram campanhas para o retorno das séries, organizaram movimentos em redes sociais e até mesmo deixaram de assinar o serviço.

Em 2020, com a pandemia do coronavírus, a Netflix cancelou até mesmo séries que já haviam sido renovadas anteriormente.

Confira abaixo as séries canceladas da Netflix que revoltaram os fãs!

GLOW

Com 3 temporadas já lançadas, GLOW é uma das produções mais interessantes da Netflix. A dramédia conta a história das “Belas Mulheres da Luta-Livre”, um grupo de desajustadas que encontra em um programa de luta-livre uma chance de recomeçar e produzir algo divertido e importante.

GLOW foi uma das muitas fatalidades da pandemia na Netflix! Anteriormente renovada para uma última temporada, a produção foi cancelada em outubro e agora deve terminar sem um final definitivo.

The OA

O cancelamento de The OA foi um dos mais dolorosos da Netflix, e provocou reações inflamadas de fãs e críticos. Campanhas de salvamento foram criadas e alguns espectadores até iniciaram greves de fome.

Durante o programa britânico Sunday Brunch, Jason Isaacs falou sobre as campanhas de salvamento da série, apoiando e ao mesmo tempo questionando as atitudes dos fãs.

“Os fãs ficaram doidos! Que Deus abençoe eles, mas eles colocaram um outdoor na Times Square e fizeram ‘os movimentos’ lá! Uma mulher entrou em greve de fome, e graças à Deus, conseguimos convencê-la a desistir da ideia”, contou o ator.

Spinning Out

Spinning Out foi criada por Samantha Stratton e segue uma patinadora que busca um recomeço em sua carreira. A trama tem como centro Kat Baker, interpretada por Kaya Scoledario, que volta a disputar depois de ter uma grave queda nos ringues de patinação.

Elogiada por público e crítica, a série foi surpreendentemente cancelada pela Netflix após apenas uma temporada, devido à baixa audiência na plataforma. A série tem ainda January Jones, Johnny Weir e Evan Roderick em seu elenco.

I Am Not Okay With This

I Am Not Okay With This acompanha a história de de Sydney, uma adolescente que navegas as dificuldades, alegrias, mudanças e problemas desta época tão complicada do desenvolvimento humano. Além de enfrentar as contradições típicas de qualquer adolescente normal, Sydney tem que lidar também com super poderes que chegam de uma hora para a outra e crescem cada vez mais.

A produção foi cancelada meses após estrear. A Netflix justificou o cancelamento pela baixa audiência da produção, mas fãs não compraram a desculpa.

O Mundo Sombrio de Sabrina

A série é um reboot sinistro e mais adulto da famosa personagem dos anos 90, e une puro terror com comédia e o estilo conhecido de séries teens. Não deixe os rótulos te enganarem: O Mundo Sombrio de Sabrina é uma série impressionantemente boa. Os enredos contam com uma boa dose de criatividade, e a introdução de elementos satânicos da história deixa tudo mais interessante.

A série é uma das produções mais elogiadas da Netflix, conseguindo uma boa audiência e uma enorme base de fãs nas redes sociais. Por isso, a decisão da plataforma de cancelar a produção em sua quarta temporada pegou muita gente de surpresa.

A temporada final de O Mundo Sombrio de Sabrina estreia ainda em 2020.

Anne With An E

Nesta semana, a Netflix mais uma vez provocou a ira dos fãs e se tornou assunto nas redes sociais ao cancelar mais uma série querida. Anne With An E era vista como uma das melhores produções infanto-juvenis da Netflix, com uma trama sensível voltada para toda a família.

Infelizmente, a terceira temporada da série foi a última. Até hoje, fãs assinam petições pedindo mais uma temporada para Anne With An E.

Altered Carbon

Para quem gosta de ficção científica, Altered Carbon é uma ótima sugestão. Baseada na obra do influente autor inglês Richard K. Morgan, a série é ambientada em um futuro onde as consciências dos humanos podem ser transferidas de corpo para corpo.

Dessa forma, quem tem dinheiro consegue viver para sempre, e a morte se tornou uma mera inconveniência. Altered Carbon apresenta uma reflexão interessante sobre o sentido e o limite das vidas humanas em meio a uma trama de ação desenfreada e reviravoltas chocantes.

Após uma segunda temporada protagonizada por Anthony Mackie, o Falcão do MCU, a série foi cancelada pela Netflix. A plataforma justificou o cancelamento pela baixa audiência e alto custo de produção da série.

Séries da Marvel

A Netflix surpreendeu fãs de heróis ao cancelar todas as suas séries da Marvel no ano passado. A onda de cancelamentos começou com Punho de Ferro, que não havia agradado público e críticos. Depois, a surpresa veio com o fim antecipado de Luke Cage, Demolidor, O Justiceiro e finalmente Jessica Jones.

Pior ainda, os personagens não podem nem serem transferidos para o MCU. O contrato da plataforma com a Marvel impede que os heróis da Netflix apareçam em qualquer obra televisiva ou cinematográfica anos após os cancelamentos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.