Seleção de ouro: As MELHORES séries da Netflix em 2020

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em um ano marcado pela pandemia do coronavírus, cada vez mais pessoas estão passando o tempo livre em casa. Por isso, a Netflix investe pesado em séries eletrizantes e animadas, que tornam mais fácil o isolamento e os cuidados em um período tão difícil.

Muita gente vai curtir os feriados com a família, mas com as circunstâncias especiais deste ano, uma boa parte dos brasileiros terá que festejar a Virada do Ano ainda em isolamento.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Se você é daqueles que vai ficar em casa – ou viajar! – está na hora de relembrar as melhores séries lançadas pela Netflix em 2020.

Confira abaixo a Seleção de Ouro da plataforma!

Cobra Kai

Após fazer grande sucesso como uma das melhores séries originais do YouTube Red, Cobra Kai finalmente fez sua estreia na Netflix, e desde então vem conquistando o público brasileiro e se mantendo entre as séries mais assistidas da plataforma.

No derivado e continuação de Karatê Kid, Ralph Macchio e William Zabka reprisam seus papéis da franquia. Os épicos adversários retornam para o dojo, trinta anos depois dos eventos do torneio de 1984.

A série foi um verdadeiro fenômeno na Netflix, e por isso a plataforma decidiu antecipar o lançamento da terceira temporada, que está prevista para estrear em 1 de janeiro de 2021.

Nada Ortodoxa

Nada Ortodoxa recebeu várias indicações ao Emmy por contar de maneira sensível a história de Etsy, uma jovem de 19 anos que deixa sua ultraconservadora comunidade de judeus chassídicos para tentar viver a vida que quer, não a que a esperava.

Inspirada pelo livro de mesmo nome escrito por Deborah Feldman com base em suas próprias experiências, a produção conta com várias cenas chocantes e um olhar especial sobre uma comunidade que não costuma aparecer na grande mídia.

The Crown (4ª temporada)

The Crown é uma das produções mais queridas da Netflix, com quatro temporadas de qualidade inegável já lançadas. A série acompanha o reinado da Rainha Elizabeth II, começando por sua juventude e passando por momentos importantíssimos da história do Reino Unido e do mundo.

A quarta temporada da série, que estreou na Netflix em novembro, conquistou ainda mais os fãs com a introdução de Diana Spencer, a mulher que no futuro se tornaria “A Princesa do Povo”. Os novos episódios também contam com a participação de Gillian Anderson como a Primeira-Ministra Margaret Thatcher.

Alice in Borderland

Se você gosta de animes e mangás, Alice in Borderland é uma ótima opção de maratona! A série estreou na Netflix recentemente e surpreendeu fãs ao trazer os característicos climas e tons das animações japonesas para uma produção live-action.

Após um misterioso incidente fazer quase todas as pessoas de Tóquio desaparecerem, o protagonista Ryohei Arisu e seus melhores amigos são obrigados a participar de terríveis jogos com consequências de vida ou morte. A série é baseada em um mangá homônimo lançado entre 2010 e 2016.

Tiger King – A Máfia dos Tigres

Lançada logo no início da pandemia, Máfia dos Tigres pegou o mundo inteiro de surpresa e se tornou um fenômeno do dia para a noite. A série documental contou a bizarra história de Joe Exotic, o excêntrico dono de um parque de grandes felinos em Oklahoma, e sua rivalidade com a ativista Carole Baskin.

A produção também se destacou como a mais procurada de 2020, de acordo com dados oficiais divulgados pelo Google.

A Maldição da Mansão Bly

Em outubro, a Netflix celebrou o lançamento de A Maldição da Mansão Bly, segunda temporada da antologia que começou com Residência Hill. A produção adapta para a TV o livro “A Volta do Parafuso”, um clássico da literatura de terror.

“A Maldição da Mansão Bly conta a história de uma jovem governanta contratada para cuidar dos sobrinhos de um homem rico, que acabara de herdar a casa de campo da família. Chegando à Mansão Bly, ela começa a ver aparições e sentir que o local é assombrado”, afirma a sinopse oficial divulgada pela Netflix.

O Clube das Babás

O Clube das Babás é baseado na homônima e bem sucedida série de livros criada por Ann M. Martin. A adaptação da Netflix acompanha as aventuras as amigas Kristy Thomas, Mary-Anne Spier, Claudia Kishi, Stacey McGill e Dawn Schafer, estudantes que trabalham como babás na cidade de Stoneybrook, Connecticut.

A produção pode ser vista pela família toda, tendo classificação livre. Com 10 episódios, O Clube das Babás já foi renovada para uma segunda temporada. A série foi uma das mais bem avaliadas da Netflix no Rotten Tomatoes, alcançando a nota máxima de 100% de aprovação.

Ratched

Ratched é mais um projeto de sucesso na parceria entre a Netflix e Ryan Murphy! Produzida pela mente por trás de American Horror Story e estrelada pela excelente Sarah Paulson, a série conquistou o público do mundo inteiro ao adaptar personagens do clássico Um Estranho no Ninho.

Além de Sarah Paulson, o elenco de Ratched é completo por grandes nomes de Hollywood, como Judy Davis, Sharon Stone, Cynthia Nixon, Finn Winttrock, Vincent D’Onofrio e Rosanna Arquette.

O Gambito da Rainha

O maior drama da Netflix foi o mais bem avaliado no IMDB, chegando à nota máxima. A série acompanha a história de Beth, uma adolescente que se descobre um prodígio do xadrez enquanto mora em um orfanato.

Em sua jornada para se tornar uma enxadrista campeã, Beth – vivida pela excelente Anya Taylor-Joy – enfrenta seus próprios demônios pessoais, além de problemas com álcool e drogas. A série permaneceu por muito tempo entre as mais assistidas da Netflix no Brasil.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio