Netflix

The Crown: Vida real da atriz de Princesa Diana vai chocar fãs

The Crown é conhecida pela extensa pesquisa histórica realizada pelos criadores, que tentam pautar a maioria das tramas em eventos da vida real. No entanto, para uma maior fluidez narrativa, alguns aspectos da história da Rainha da Inglaterra foram modificados ou inventados.

A quarta temporada da série, recém chegada à Netflix, está encantando fãs com a introdução de Diana Spencer, a mulher que no futuro se tornaria “A Princesa do Povo”. Interpretada pela atriz Emma Corrin, Lady Di figurou nos últimos dias entre os assuntos mais comentados das redes sociais.

Enquanto a continuação da trágica história de Diana não estreia na Netflix, separamos alguns fatos interessantes sobre Emma Corrin!

Confira abaixo!

Papel dos sonhos

Antes de estrear como Diana em The Crown, Emma Corrin tinha feito apenas participações pequenas em séries britânicas. A história da escalação da atriz na produção da Netflix parece um verdadeiro conto de fadas.

Corrin foi originalmente chamada apenas para ler as falas de Diana durante as audições para a intérprete de Camilla Parker-Bowles, que fez sua estreia na terceira temporada. O agente da atriz deixou claro que a oportunidade não era um teste para o papel da falecida Princesa.

Quando Emma Corrin começou a interpretar as falas de Lady Di, a equipe de produção de The Crown ficou impressionada. Um teste de câmera foi realizado e rapidamente a britânica foi escolhida para viver a Princesa do Povo.

Vida de estrela

Como havia participado de apenas duas séries e um filme antes do lançamento de The Crown, Emma Corrin ainda não vive no luxuoso estilo das estrelas de Hollywood. A rotina da atriz lembra até mesmo a de Diana antes de seu noivado com o Príncipe Charles.

“Vivo em um apartamento com minhas melhores amigas da universidade, e nenhuma delas é atriz. Não quero me perder no encanto da fama!”, comentou a atriz em um papo com a revista Elle.

Por trás das câmeras

Mesmo sendo relativamente uma iniciante na indústria do entretenimento, Emma Corrin já mostrou seus talentos por trás das câmeras. A atriz é uma entusiasta no campo da direção e produção de roteiros, chegando a comandar um curta-metragem para uma importante grife.

“Escrevi e dirigi um curta que será lançado pela Gucci. Foi minha primeira experiência com esse tipo de trabalho”, contou a atriz.

O filme é uma homenagem aos clássicos faroestes, e foi intitulado “Red Rendezvous” (Encontro Vermelho). O curta é parte da série “Absolute Beginners”, que foca nas primeiras experiências de atores e atrizes na direção.

Momentos complicados

Emma Corrin decidiu seguir a carreira de atriz quando ainda estava no ensino médio. A intérprete de Diana fez testes para as instituições britânicas mais aclamadas, mas demorou dois anos para ser aceita no curso de teatro.

A atriz começou a estudar na Universidade de Bristol, mas acabou deixando o curso ao perceber que o foco não era a atuação em si, mas teorias de teatro e drama, algo que não era interessante para Corrin.

Ativista

Nas redes sociais, fãs já perceberam que Emma Corrin sempre se posiciona em questões de justiça social, igualdade e principalmente cuidado na saíde mental.

“Tudo bem não se sentir bem! Vamos ser gentis uns com os outros quando o mundo se torna confuso”, escreveu a atriz em seu Instagram no Dia Mundial da Saúde Mental.

Mais recentemente, Corrin salientou o poder e valor do altruísmo, principalmente na época do fim do ano.

Pesquisa

Em sua preparação para viver a Princesa Diana, Emma Corrin apostou em uma intensa pesquisa sobre os hábitos de Lady Di e todas as características da Princesa.

A atriz explicou à Vogue que assistiu ao documentário “Diana: Nas Suas Próprias Palavras” (disponível na Netflix) uma centena de vezes.

“Sinto que conheço a Diana como uma amiga. Isso soa realmente estranho, mas sinto um grande senso de companheirismo com ela”, comentou a atriz.

A quarta temporada de The Crown está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.