Indicações

Veja o que astros de Hollywood acham sobre a vacina do coronavírus

Muito parecido com quando Elvis Presley recebeu sua vacinação contra a poliomielite ao vivo no The Ed Sullivan Show em 1956, a comunidade científica e alguns políticos estão esperando que as celebridades possam influenciar as pessoas a tomar a vacina da COVID-19.

No momento em que este artigo foi escrito, tudo o que podemos dizer é: boa sorte com isso.

De acordo com uma pesquisa de dezembro de 2020 na Pew Research, apenas 60% dos americanos dizem que “definitivamente ou provavelmente receberiam uma vacina para o coronavírus, se uma estivesse disponível hoje”.

E embora uma vacina esteja disponível agora, ainda levará tempo para ser implementada; dependendo de sua idade e trabalho, você pode esperar um pouco.

Falando a repórteres de sua cidade natal, Wilmington, Delaware, o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, reconheceu que “levar a vacina de um frasco para o braço de milhões de americanos é um dos maiores desafios operacionais que os Estados Unidos já enfrentaram” e alertou que “especialistas acham que pode piorar antes de melhorar” (via CNBC).

Assim, enquanto a COVID-19 avança, há um vislumbre de esperança com a criação e disponibilidade de uma vacina.

No entanto, assim como com qualquer tópico, a maioria das pessoas tem opiniões diferentes sobre o melhor curso de ação a ser executado. E as celebridades não são exceção. Aqui estão algumas pessoas famosas com seus pensamentos sobre a vacina da COVID-19.

Paul McCartney

Embora tenha feito um grande sucesso com “Live and Let Die”, Paul McCartney não tem essa opinião quando se trata do novo coronavírus. Em declarações ao The Sun (via Metro UK), o lendário membro dos Beatles disse que está pronto para a vacina da COVID-19.

“A vacina nos livrará disso. Acho que vamos superar isso, sei que vamos superar, e é uma ótima notícia sobre a vacina”, disse ele.

“Vou tomá-la assim que puder.”

McCartney afirma que, embora a vacina esteja disponível, isso não significa necessariamente que as coisas vão voltar ao normal em breve.

“Quer dizer, vai ser muito difícil por um tempo ainda, porque você não pode simplesmente bloquear um país inteiro a menos que você seja a China”, explicou ele.

“Não podemos ter esse tipo de falta de liberdade, todos fomos educados para desfrutar dessa grande liberdade que temos em uma democracia.”

No momento em que este artigo foi escrito, a China, um país com mais de um bilhão de habitantes, tinha apenas 320 casos da COVID-19 ativos.

O cavaleiro britânico também deu a entender na BBC Radio 4 que não iria aparecer no icônico Festival de Glastonbury se ele retornasse em 2021.

“Este é o problema. O que fazemos é reunir 100.000 pessoas juntas com bandeiras e sem máscaras. Imagine algo muito espalhador”, explicou.

“Então, você sabe, vai ser difícil como as pessoas fazem isso.” 

Ian McKellen

Mesmo Gandalf/Magneto não está imune ao novo coronavírus. O amado ator Sir Ian McKellen, de 81 anos, foi uma das primeiras celebridades a reconhecer publicamente que recebeu a vacina da COVID-19.

Segundo o NHS England, McKellan estava em um dos primeiros “grupos elegíveis” a receber a vacina por ter mais de 80 anos (via CNN).

“Sinto-me honrado por ter recebido a vacina da Covid-19 e exorto todos os que recebem a vacina a aceitar a oferta – demorou alguns minutos e então estava feito”, disse ele em um comunicado à imprensa obtido pela CNN.

Ele também encorajou todos a se vacinarem para que todos possamos voltar ao normal.

“Eu realmente espero que, à medida que mais pessoas forem vacinadas, avancemos no caminho de volta a um estilo de vida mais normal, particularmente para as artes que sofreram tanto este ano”, disse ele no comunicado de imprensa mencionado.

“Todos nós temos um papel a desempenhar na luta contra o coronavírus e fazer a nossa parte e ser vacinado salvará vidas.”

O ator de O Senhor dos Anéis também agradeceu ao Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido por estar “no topo da lista de instituições que fazem trabalho” na Inglaterra (via ITV).

“Claro, eu sei que não estaria vivo se não fosse pelo Serviço Nacional de Saúde”, disse ele.

Seth MacFarlane

Respondendo a um vídeo do vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, a segunda-dama Karen Pence e o cirurgião-geral Jerome Adams recebendo publicamente sua vacina da COVID-19, o criador de Uma Família da Pesada, Seth MacFarlane, não deixou espaço para dúvidas sobre seus pensamentos sobre a vacina.

“Já conversei com muitas pessoas de Hollywood que dizem que não vão tomar a vacina, ou não têm certeza, ou estão relutantes, o que me faz pensar se realmente somos tão densos quanto afirmam os estados vermelhos”, ele tuitou.

“As vacinas são uma ciência sólida, embora a cepa viral seja nova. Eu apoio totalmente.”

Uma rápida rolagem pelo feed do Twitter de MacFarlane revela que ele está falando sério sobre parar o novo coronavírus o mais rápido possível.

“Para todos que ainda não entenderam e que ainda não conseguem ver além do fim de seu próprio nariz congestionado: se você é financeiramente capaz de ficar em casa, fique em casa. Para o bem daqueles que não podem”, ele tuitou sobre relatórios de racionamento de saúde em hospitais do Condado de Los Angeles devido à COVID-19.

Poucos dias antes do Dia de Ação de Graças, o ator de The Orville lembrou as pessoas para ficarem seguras e que a ajuda estava a caminho.

“Nosso conhecimento de como o vírus se espalha é muito mais extenso do que era em março”, escreveu ele.

“Sabemos como manter uma proteção relativa por meio do uso de máscaras e evitação de grupos. As vacinas estão chegando. Tudo isso é temporário. Pare de ser imprudente e comece a se proteger.”

Elon Musk

Durante uma aparição em setembro de 2020 no podcast do The New York Times, Sway, o CEO da Tesla, Elon Musk, disse que não tomaria a vacina da COVID-19 se ela estivesse disponível e entrou em um debate contencioso com a apresentadora Kara Swisher sobre as diretrizes do coronavírus.

Quando questionado se ele tomaria a vacina, Musk respondeu: “Não estou sob risco de contrair COVID, nem meus filhos.”

Musk então disse que todos na Tesla estavam trabalhando e quando questionado por Swisher sobre o que ele diria a seus funcionários, que poderiam dizer: “Acho que você está colocando a mim e minha família em risco”, Musk respondeu: “Ótimo, fique casa.”

Quando questionado se eles seriam penalizados por ficarem em casa, Musk se esquivou da pergunta e afirmou que eles deveriam ficar em casa se “tivessem um motivo legítimo”.

Swisher mais uma vez pressionou Musk sobre se ele pagaria ou não seus trabalhadores em risco para ficarem em casa, perguntando se ele sentia “um dever” de proteger seus próprios trabalhadores.

“Vamos em frente”, Musk respondeu.

“Kara, não quero entrar em um debate sobre COVID, esta situação.”

Quando Swisher afirmou que queria terminar de discutir sobre este tópico, Musk respondeu: “Se você quiser encerrar o podcast agora, podemos fazê-lo.”

Tom Hanks

Como você deve se lembrar, Tom Hanks foi uma das primeiras celebridades a contrair o novo coronavírus, mas durante uma aparição em dezembro no Today para promover o filme News of The World, o vencedor do Oscar foi questionado pela apresentadora Savannah Guthrie se ele iria tome a vacina da COVID-19 e ele disse que estaria adiando por enquanto.

“Vamos conseguir muito depois de todos que realmente precisam”, respondeu Hanks.

Hanks disse que sua experiência no combate à COVID-19 foi de “dez dias difíceis”, mas diz que sua quarentena imediata o impediu de infectar outras pessoas.

“Mas acho que o mais importante é a segunda metade da fórmula da COVID-19, é que não a demos a ninguém”, acrescentou.

“Ficamos em quarentena e usamos máscaras, não apenas para não pegarmos, mas para não passarmos para ninguém, caso você seja um daqueles portadores assintomáticos.”

Quando questionado se ele tomaria publicamente a vacina, já que é um ícone americano tão querido, Hanks respondeu: “Sim, claro.”

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.