Indicações

Veja o que fãs nunca notaram em Futurama

Futurama continua sendo uma das melhores séries animadas de todos os tempos e um espetáculo que o público de todas as idades pode assistir.

Embora Futurama não tenha encontrado a vida eterna de programas como Os Simpsons ou Uma Família da Pesada, ainda há muitas curiosidades legais para colher do seriado que os fãs provavelmente não perceberam da primeira vez. O edifício Planeta Expresso é essencialmente um tesouro de curiosidades.

A localização central da galáxia e da série no tempo oferece muito para os fãs assistirem novamente ou pela primeira vez para considerar. O edifício icônico, um pouco como a TARDIS, é aparentemente maior por dentro, com mais quartos e detalhes estranhos do que pode conter.

Cheiroscópio

O cheiroscópio é uma característica muito importante do edifício Planeta Expresso, aparecendo em vários episódios ao longo da série. Uma coisa que os fãs podem não notar é que o detector astronômico de odores muda de localização em todo o edifício.

Às vezes está dentro do prédio, às vezes está fora do caminho da viúva que circunda a torre, e às vezes está montado na nave do Planeta Expresso. Apesar de seu enorme tamanho, parece ser bastante leve em termos de peso.

Câmara do Entendimento

O Professor Farnsworth tem salas minúsculas para todos os tipos de ocasiões. Semelhante à Cúpula Zangada, ele tem a Câmara do Entendimento. Esta cúpula de vidro com uma bola de espelhos nela é onde o Professor Farnsworth vai pensar.

A câmara, embora seja realmente outra cúpula, está localizada na sala de conferências e desce do teto. A câmara aparece apenas uma vez, em “In-A-Gadda-Da-Leela”, um episódio da sétima temporada de Futurama que apresenta mais erros que Zapp Brannigan pode tentar e aprender.

Sala de acusação

O interior do prédio do Planeta Expresso tem vários cômodos que não parecem caber em nenhum lugar do espaço que ele possui. Um deles é a sala de acusação.

A sala de acusação aparece em “Anthology of Interest I”, o início de uma série de episódios semelhantes em natureza ao igualmente absurdo The Treehouse of Horror de Os Simpsons.

Esta sala de estar vitoriana em estilo antigo é onde Farnsworth reúne a tripulação do Planeta Expresso para descobrir quem destruiu sua miniatura da nave PE.

Sala do Gráfico

Outra sala do prédio de Futurama que também não parece estar nos planos arquitetônicos é a Sala do Gráfico. Esta sala é um mistério tão grande que até Bender comenta sobre ela.

No episódio “Viva Mars Vegas”, Amy Kroker diz: “Convoquei todos vocês à Sala do Gráfico para explicar como vamos realizar um assalto ousado e complexo a um cassino, perguntas?”

Bender fornece um meta-comentário dizendo: “Hum, como é que nunca estivemos nesta sala antes?”

Amy responde: “Acho que este gráfico vai explicar isso.”

Mandatório

Outro metamomento fantástico em Futurama é quando apresenta mais uma nova sala, mas na verdade é uma com a qual os fãs estavam muito familiarizados. Em “Bender’s Big Score”, um episódio de Futurama que nunca envelhece, Farnsworth convoca uma reunião obrigatória da tripulação do Planeta Expresso no Mandatório.

Todos se reúnem na sala de conferências, onde sempre se encontram. O Mandatório nunca mais é referido como tal, tornando-se outra piada descartável pela qual a série é famosa.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.