Você precisa ver: Google revela as séries mais populares de 2020

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Como é de praxe em todo fim de ano, o Google disponibilizou recentemente a lista de termos mais buscados. Em ano de pandemia, pesquisas sobre o coronavírus e a eleição americana dominaram as principais listas da plataforma.

Para deixar tudo mais interessante, o Google separou as maiores pesquisas em temas especiais. Uma das listas trouxe as séries mais populares de 2020, de acordo com o número de buscas no mundo inteiro.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Será que a sua preferida está entre elas? Quem será que ficou no topo? Netflix, HBO, Amazon ou até mesmo a Rede Globo?

Confira abaixo o ranking!

8 – O Gambito da Rainha

O mais novo drama da Netflix também foi o mais bem avaliado no IMDB, chegando à nota máxima. A série acompanha a história de Beth, uma adolescente que se descobre um prodígio do xadrez enquanto mora em um orfanato.

Em sua jornada para se tornar uma enxadrista campeã, Beth – vivida pela excelente Anya Taylor-Joy – enfrenta seus próprios demônios pessoais, além de problemas com álcool e drogas. A série permaneceu por muito tempo entre as mais assistidas da Netflix no Brasil.

7 – Ozark

Em sétimo lugar, outra série da Netflix: Ozark. A série é protagonizada por Jason Bateman, mais conhecido por papéis cômicos em séries como Arrested Development. Ozark conta a história de um contador que acaba se envolvendo em um esquema de lavagem de dinheiro e outros crimes.

Provavelmente o grande número de buscas sobre Ozark se relaciona ao cancelamento da série, que vai chegar ao fim em sua quarta temporada.

6 – Emily em Paris

Dominando a lista, a Netflix crava mais uma série no sexto lugar. Produzida por Darren Star, de Sex and the City, Emily em Paris traz Lily Collins como a protagonista homônima. 

Apresentada como uma executiva de marketing em Chicago, Emily se muda para Paris para revitalizar as redes sociais de um icônica grife de luxo. Nos 10 episódios da série, Emily e seus novos colegas de trabalho aprendem uns com os outros, e usam suas experiências e visões coletivas para criar uma interessante estratégia comercial.

5 – The Umbrella Academy

The Umbrella Academy ficou em quinto lugar no ranking das séries mais pesquisadas de 2020. A produção da Netflix lançou neste ano sua segunda temporada, que se estabeleceu como uma das mais assistidas da plataforma.

As buscas sobre a série também aumentaram quando o ator Elliot Page, intérprete de Vanya, se assumiu trans, no início de dezembro. A série já está confirmada para sua terceira temporada.

4 – Cobra Kai

Cobra Kai foi uma das séries mais bem sucedidas da Netflix em 2020! Com o lançamento de seu novo trailer, as buscas pela produção aumentaram muito nos últimos meses do ano.

No derivado e continuação de Karatê Kid, Ralph Macchio e William Zabka reprisam seus papéis da franquia. Os épicos adversários retornam para o dojo, trinta anos depois dos eventos do torneio de 1984.

Johnny Lawrence (Zabka) busca por redenção ao reabrir o famoso dojo, reacendendo a rivalidade com Daniel LaRusso (Macchio), que luta pela manutenção do equilíbrio em sua vida sem a ajuda do mentor, Sr. Miyagi.

3 – La Casa de Papel

La Casa de Papel é a série de língua espanhola mais popular da Netflix. No Brasil, a produção se tornou um verdadeiro fenômeno cultural, inspirando fantasias, músicas e muito mais. Recentemente, a Netflix confirmou que a quinta temporada da série será a última, o que deixou fãs ainda mais ansiosos pelo destino dos personagens.

O ranking do Google engloba tanto as buscas por La Casa de Papel quanto as pesquisas pelo nome inglês da série: Money Heist.

2 – Big Brother Brasil

Se você esperava mais uma série da Netflix no segundo lugar, deve ter se surpreendido! Mesmo não sendo uma série propriamente dita, o BBB 20 ficou com a medalha de prata entre os programas de TV mais procurados no Google.

Exibido no início da quarentena do coronavírus, a 20ª edição do programa uniu todo o Brasil em uma única voz, dominando as redes sociais por meses a fio. O BBB 20 inovou por juntar anônimos com famosos da internet e terminou com a vitória de Thelma Assis e um recorde de audiência para a Rede Globo.

1 – Tiger King: A Máfia dos Tigres

A série mais pesquisada de 2020 no Google foi Tiger King: A Máfia dos Tigres. Lançada logo no início da pandemia, Máfia dos Tigres pegou o mundo inteiro de surpresa e se tornou um fenômeno do dia para a noite. A série documental contou a bizarra história de Joe Exotic, o excêntrico dono de um parque de grandes felinos em Oklahoma, e sua rivalidade com a ativista Carole Baskin.

A série fez tanto sucesso que chegou a ganhar um episódio especial produzido em plena pandemia.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio