Indicações

Detalhes incríveis de Homem-Aranha: De Volta ao Lar que você não percebeu

Homem-Aranha: De Volta ao Lar muda novamente o amado personagem da Marvel. Em um movimento até então inédito, a Sony fechou uma parceria com a Disney para colocar Peter Parker no MCU, o universo cinematográfico da editora.

O filme que traz pela primeira vez Tom Holland como o Homem-Aranha em uma aventura solo é bastante amado entre os fãs da Marvel.

E uma das razões do filme ter caído não apenas na graça da crítica especializada, mas também dos fãs no geral, é a inserção de diversas referências ao mundo da Marvel. Dos quadrinhos até o Universo Cinematográfico, há muitos detalhes sutis, colocados especialmente para os fãs delirarem em emoção.

Muitas, inclusive, podem ter passado despercebidos. Confira abaixo esses detalhes incríveis de Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

Tema original do Homem-Aranha

Assim que o logo do filme preenche a tela, a música tema original do desenho dos anos 60 começa a tocar em um remix.

Condição de Happy

Em certo momento do filme, Tony Stark diz para Peter pegar leve com Happy, por causa de seu cardiograma. A fala passou como piada mas faz referência a situação de Happy Hogan depois de Homem de Ferro 3.

Colegas famosos de Peter Parker

Muitos colegas clássicos de Peter aparecem rapidamente no filme, como Betty Brant, Jason Ionello e Flash Thompson. Alguns são descobertos apenas nos créditos.

Marvel ama Star Wars

Quem viu Capitão América: Guerra Civil lembra de Peter Parker se referir a O Império Contra-Ataca. E em Homem-Aranha: De Volta ao Lar é possível ver alguns modelos de naves de Star Wars em seu quarto, comprovando que Peter é um fã de verdade.

Piada para fãs da Marvel

Nessa cena em que bandidos aparecem com máscaras de Thor e Hulk, Peter diz que é “bom finalmente vê-los”, fazendo uma referência a ausência de ambos em Guerra Civil.

Capitão América aparece

Quando Capitão América aparece na TV, Peter diz ter quase certeza que hoje esse cara é um criminoso, devido ao final de Guerra Civil onde o América se torna um fugitivo.

Teias do desenho

Enquanto vai investigar uma explosão, Peter percebe que suas teias não são tão úteis em lugares sem prédios, fazendo uma sutil referência aos desenhos antigos, onde sua teia ia rumo ao nada.

Material de Wakanda

Em certo momento, Peter está decorando questões práticas, e quando surge a uma pergunta de ciência, ele responde em voz alta: “Estrôncio, Bário e Vibrânio”. Os dois primeiros elementos existem na tabela periódica, já o vibranium, material do escudo do Capitão América, vem de Wakanda, país de Pantera Negra.

Ultron também aparece

Quando está trancado na sala do Controle de Danos, Peter tira da bolsa do Abutre, a cabeça de Ultron.

Personagem escondido

Depois que Kevin Feige anunciou que Miles Morales estará no MCU, essa fez mais sentido. Em certo momento, Aaron Davis (Donald Glover), tio do personagem, diz que seu sobrinho mora na mesma vizinhança de Peter. Pode ser que ele apareça em breve. Os fãs esperam pela aparição para Homem-Aranha 3.

Escorpião da Marvel

O ator Michael Mando aparece algumas vezes no filme como Mac Gargan, que para os que não sabem, é a identidade do vilão Escorpião, nos dando um vislumbre de um possível futuro vilão. Esse é mais um aguardado para Homem-Aranha 3.

Item importante do Thor

Quando Happy está transferindo os objetos do prédio dos Vingadores ele diz que o Capitão América tem um novo escudo, e que precisa pegar algo que o Thor usa que começa com M, mas que ele não consegue pronunciar. Se trata do Megingjörð, cinto mágico do herói.

Namorada muito perigosa para o Homem-Aranha

Depois de se revelar filha do Abutre, o interesse amoro de Peter, Liz Allan se torna uma revelação. Mas ela já tinha outra conexão antes. Nas HQs ela se casa com Harry Osborn e o Duende Verde vira seu sogro.

MJ de Zendaya

Zendaya afirmou várias vezes que não iria interpretar Mary Jane no filme, e sim Michelle, amiga de Peter. Porém no final ela comenta que seus amigos poderiam chama-la de MJ, e que são as iniciais para Michelle Jones.

Pepper Potts aparece

A famosa Pepper Potts, assistente de Tony também está no filme, mas o casamento com o Homem de Ferro não foi um tema abordado.

O elenco de Homem-Aranha conta com Robert Downey Jr. (Tony Stark), Zendaya (Michelle), Marisa Tomei (Tia May), Abraham Attah, Donald Glover, Tony Revolori, Hannibal Buress, Selenis Leyva, Bookem Woodbine, Michael Mando, Tyne Daly, Tiffany Espensen, Garcelle Beauvois, Angourie Rice, Martha Kelly e Jona Xiao.

Homem-Aranha: De Volta ao Lar pode ser assistido na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.