Netflix enlouqueceu: ISSO não faz sentido em Cobra Kai

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Há muito o que amar em Cobra Kai, mas também muitas coisas, especialmente a partir da terceira temporada, que fazem pouco sentido.

Os fãs entendem que, às vezes, os escritores têm que tomar liberdades criativas para acelerar uma história ou tornar as coisas mais interessantes do que jamais teriam a chance de ser na vida real.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com isso dito, alguns aspectos da série da Netflix se tornam realmente intrigantes e fazem até mesmo o fã mais obstinado coçar a cabeça e revirar os olhos em descrença com o pensamento de que os espectadores deveriam realmente acreditar nisso.

O irmãozinho de Tory não é levado embora

A razão pela qual Tory conseguiu ficar fora da prisão, apesar de ferir seriamente Sam, foi porque ela é a principal cuidadora de sua mãe solteira doente e acamada. Isso pode funcionar, especialmente se ela já tem 18 anos e, portanto, é considerada uma adulta.

Porém, tudo isso, somado ao fato de que seu irmão mais novo mora com eles, não faz sentido. Certamente, especialmente devido ao histórico de Tory, as autoridades estariam cientes de sua situação de vida, de que sua mãe não está bem e de que há um menor morando na casa.

Se ela escapou da prisão porque é cuidadora, não está escondendo o fato de que sua mãe está doente. Parece difícil acreditar que essa situação pudesse durar muito tempo.

O irmão de Sam nunca está por perto

O irmão de Sam raramente está por perto e não há explicação sobre onde ele está. Ele não tem interesse em caratê e parece se importar principalmente com jogos e enfiar a cabeça em eletrônica 24 horas por dia, 7 dias por semana.

E, estranhamente, enquanto Daniel e Amanda prestam tanta atenção em Sam e se certificam de que ela cresça e se torne uma jovem equilibrada, eles não parecem se importar muito com ele.

Por que escrever a história que inclui um irmão mais novo em Cobra Kai se ele não fará parte de nada? Talvez fosse tarde demais para removê-lo, ou talvez haja mais história sobre ele chegando mais tarde. Mas a própria presença de uma segunda criança LaRusso não faz sentido. Eles poderiam facilmente ter feito de Sam uma filha única.

Como as crianças se tornaram tão boas tão rapidamente?

Qualquer pessoa que tenha feito caratê ou outra arte marcial sabe que requer muita prática, disciplina e paciência para atingir o nível em que as crianças já estão. No entanto, todos pareciam alunos incríveis que ganharam a faixa preta em menos de um ano.

Claro, como muitos deles começaram muito mais velhos do que a maioria, é lógico que eles pegassem as coisas mais rapidamente. Mas não parece razoável que todos sejam mestres de caratê depois de ir às aulas algumas vezes por semana durante um ano.

Tudo sobre Kreese

Há tanto sobre Kreese que não faz sentido e, embora sua história de fundo ajudasse a explicar por que ele é daquele jeito, ainda parece que ele está muito mais furioso e mais brutal do que deveria, mesmo indo tão longe quanto tentando matar.

Como é possível que ele simplesmente se precipite e tome o dojo? Ele está operando ilegalmente sem licença? Onde ele esta morando e por que ele se queixa tanto de Johnny e Daniel? Certamente, mesmo um homem cabeça-dura como Kreese teria mudado depois de 30 anos, especialmente quando em seus anos dourados.

Mesmo assim, ele ainda não tem qualidades redentoras, exceto talvez por um estranho ponto fraco por Johnny, mesmo que ele o mostre de maneiras estranhas.

Johnny é muito fora de contato com a época

É compreensível que Johnny não seja proficiente com computadores ou entendido em tecnologia e mídia social, como evidenciado naquela cena hilária de Cobra Kai, da Netflix, quando ele sai com Miguel para finalmente criar um perfil no Facebook.

Mas ele não pode realmente estar tão fora de contato a ponto de não saber como usar a Internet ou, pior, que um computador precisa estar conectado para ter energia. Ele trabalhou fazendo funções como montar TVs de tela plana e deve ter algum conhecimento básico de como funcionam os eletrônicos.

No Brasil, Cobra Kai está agora disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio