Desde o lançamento de sua primeira série original, em 2013, a Netflix vem investindo bilhões de dólares na produção de conteúdo. A plataforma lançou algumas das suas séries mais bem sucedidas em 2020, e neste ano, a tendência não deve ser diferente.

Algumas das séries previstas para estrear em 2021 já deveriam ter chegado à plataforma – mas infelizmente sofreram adiamentos devido à pandemia do coronavírus.

Entre grandes produções baseadas em HQs, séries dramáticas protagonizadas por estrelas de Hollywood e animações criativas, tudo indica que 2021 será um ano especial para a Netflix.


Confira abaixo as séries mais aguardadas!

Shadow and Bone

Seguindo a tendência de algumas das produções mais bem sucedidas da Netflix, Shadow and Bone vai adaptar para a TV uma saga de livros de fantasia, escrita por Leigh Bardugo. A produção deve estrear em abril.

Shadow and Bone vai acompanhar a história de Alina Starkov, jovem soldado que luta contra criaturas das trevas em um mundo marcado pela magia e violência. Ao descobrir uma habilidade única, a protagonista vai fazer de tudo para unificar sua terra e derrotar as forças do mal.

O Legado de Júpiter

O Legado de Júpiter pretende subverter os clichês da Era de Ouro dos Super-Heróis, que estabeleceu histórias de heróis otimistas, bondosos e preocupados com a justiça, família e modo americano de vida. A Era de Ouro aconteceu nos anos 50.

A série é baseada em uma HQ de Mark Miller e Frank Quitely, que fez o maior sucesso entre os fãs de quadrinhos. A produção tem tudo para ser a “The Boys” da Netflix.

Pieces of Her

Protagonizada por Toni Collette, estrela de Hereditário, Pieces of Her também é baseada em um livro. A série adapta para a TV o thriller homônimo escrito por Karin Slaughter e publicado em 2018.

A produção conta a história de Andrea, uma jovem que se vê presa em um café atacado por um atirador. Quando a protagonista vê sua própria mãe imobilizar e matar o terrorista com facilidade, começa a questionar o passado de sua família e suas próprias raízes.

Firefly Lane

Para os fãs de Katherine Heigl, uma série da Netflix é uma ótima oportunidade de prestigiar a eterna “Izzie” de Grey’s Anatomy. A atriz foi escalada em 2019 como uma das protagonistas de Firefly Lane (Alameda dos Vagalumes).

 “Baseada no aclamado livro de Kristin Hannah, Firefly Lane é a chocante história de duas amigas inseparáveis, e a conexão complicada e tumultuosa entre as duas que se arrasta por quatro décadas”, afirma a descrição da série na Netflix.

O Clube das Winx

O primeiro trailer de O Clube das Winx já foi lançado, e acabou dividindo a opinião dos fãs. A série é uma adaptação da animação italiana que fez o maior sucesso no Brasil nos anos 2000.

Para quem não se lembra, a trama de O Clube das Winx é ambientada em um mundo mágico habitado por fadas, bruxas e diversas criaturas míticas. Nesse cenário colorido, a jovem Bloom entra para a Escola Mágica de Alfea, para desenvolver suas habilidades especiais na companhia das amigas Stella, Flora, Musa, Tecna e Aisha.

Halston

Halston é mais um projeto do contrato de Ryan Murphy com a Netflix. Após conquistar os fãs com séries como The Policitian e Ratched, além dos filmes Baile de Formatura e The Boys in the Band, o produtor se prepara para lançar uma telebiografia do icônico estilista Roy Halston Frowick.

Protagonizada por Ewan McGregor, a série vai acompanhar a ascensão e queda do famoso estilista, conhecido por escândalos e uma inegável contribuição ao estilo dos anos 70.

Resident Evil: Infinite Darkness

Fãs de Resident Evil podem comemorar! A franquia de games vai ganhar sua primeira série na Netflix em 2021! Infinite Darkness não será uma produção em live-action, mas sim uma animação no estilo japonês – marcada ainda pela utilização da computação gráfica.

Pouco se sabe sobre a trama de Resident Evil: Infinite Darkness, mas a Netflix já revelou que um mangá homônimo será lançado nos Estados Unidos e Japão junto com a produção.

Brincando com Fogo – Brasil

Brincando com Fogo foi um dos reality shows mais assistidos da Netflix em 2020. No programa, um grupo de solteiros fica confinado em uma ilha paradisíaca – onde o sexo ou qualquer contato físico é proibido.

O programa vai ganhar sua versão brasileira em 2021! Além de Brincando com Fogo, mais dois realities da Netflix ganharão contrapartes nacionais. Os escolhidos foram Queer Eye e O Amor é Cego.