Indicações

Veja os detalhes que fãs de Superman não perceberam em O Homem de Aço

Nenhuma história do Superman estaria completa sem Lois Lane, a repórter obstinada e imparável do Planeta Diário.

Ela não é apenas o principal interesse amoroso do Superman, mas Lois é uma das mulheres mais icônicas e insubstituíveis dos quadrinhos, com ela servindo de inspiração para muitas leitoras jovens.

Sem surpresa, ela apareceu no DCEU, retratada desde O Homem de Aço por ninguém menos que Amy Adams. Enquanto Adams acertou o papel perfeitamente na recriação de algumas histórias em quadrinhos, para a alegria dos fãs, há algumas coisas sobre sua versão de Lois Lane que nem todo mundo percebeu.

Lois Lane é agora uma ruiva

Na maioria de suas aparições nos quadrinhos e suas adaptações subsequentes, Lois Lane é uma famosa morena de cabelos escuros. Esta é uma constante de longa data que foi alterada em O Homem de Aço, onde Lois é agora uma ruiva.

Curiosamente, Lana Lang do DCEU – famosa por ser ruiva em quase todas as histórias do Superman – aparentemente trocou de penteado com a Lois de seu mundo, já que agora ela ostenta o penteado preto-escuro comumente associado a esta última.

Embora isso provavelmente tenha sido feito para o benefício de Amy Adams, já que ela é uma ruiva natural, o cabelo ruivo de Lois na verdade tem algumas origens nos quadrinhos.

Por um tempo, a Lois pós-Crise (principalmente durante A Morte do Superman, uma fonte de material chave para o DCEU) de fato ostentava cabelos ruivos, embora isso não tenha durado muito.

Lois Lane não conhece Jimmy Olsen

Nos quadrinhos e no cinema, Lois quase sempre é vista com o jovem e idealista fotógrafo Jimmy Olsen ao seu lado. Os dois têm uma longa e histórica amizade profissional, onde cuidam do outro à sua maneira. O Homem de Aço não apenas muda isso, mas o remove completamente porque Jimmy, o amado alívio cômico e fotógrafo, simplesmente não existe.

Jimmy foi quase substituído pela estagiária do Planeta Diário Jenny Jurwich (acima, à esquerda), com quem Lois mal fala, levando alguns a pensar que o DCEU mudou seu gênero.

Jimmy meio que existe, mas ele é aquele agente da CIA que foi morto nos minutos iniciais de Batman vs Superman: A Origem da Justiça. O DCEU não só tinha Jimmy apenas no nome, mas negou a Lois um de seus relacionamentos mais importantes.

Lois Lane não tem proezas de combate

Lois é a última repórter com quem alguém deve mexer nos quadrinhos, já que ela pode e vai atacar qualquer um se for burro o suficiente para abordá-la. Filha de um militar de carreira que queria um filho, Lois foi treinada em diferentes técnicas de luta que são úteis em sua profissão de jornalista.

No DCEU, Lois é apenas uma jornalista humana normal. Ela não tem habilidades de luta para falar e está praticamente indefesa, apenas sobrevivendo à captura kryptoniana em O Homem de Aço graças à ajuda do holograma de Jor-El.

Isso não é uma coisa ruim, pois enfatiza o quão humana ela é diante de tal poder sobre-humano. Isso, e ela mais do que compensa em termos de intelecto.

Lois Lane descobriu o segredo de Clark quase imediatamente

Lois do DCEU é provavelmente a encarnação mais inteligente da personagem, visto no fato de que não foi necessário todo O Homem de Aço para descobrir que Clark Kent e Superman são um e o mesmo. Nem mesmo na metade do filme, ela segue seu novo colega de trabalho, Clark, até o Ártico, onde ela descobre a verdade.

Em contraste, Lois em literalmente todas as outras adaptações leva uma eternidade para conectar os pontos – apesar de sua reputação como uma repórter intrépida.

Normalmente, Clark apenas diz a ela quem ele é, sempre para sua surpresa. Isso levou a inúmeros memes e piadas sobre Lois, de alguma forma, sempre sendo enganada pelos grandes óculos de nerd de Clark.

Lois Lane se apaixona pelo Superman mais rápido do que o normal

Um dos principais efeitos de Lois aprender a identidade do Superman mais rápido do que o normal é que isso pula o falso triângulo amoroso entre ela, Clark e o Superman.

Isso muda todo o relacionamento dela com Clark, com ela se apaixonando por ele mais rápido do que o normal. Uma vez que ela imediatamente desenterra seu segredo, isso evita diversos clichês, com Lois gradualmente empatizando com ele antes que a atração romântica se instalasse.

Anteriormente, Lois estava dividida entre o emocionante e arriscado Superman e o chato, mas seguro, Clark.

Quando apanhada neste dilema, as inseguranças de Lois foram informadas por sua necessidade de fazer uma escolha de toque entre dois homens que amava. No DCEU, ela se preocupa se ela (um ser humano frágil) é o suficiente para seu deus literal como marido, apesar de suas garantias.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.