Indicações

Vingadores: Ultimato transforma ESSE filme no mais importante da Marvel

Vingadores: Ultimato é o maior sucesso da Marvel e também da história do cinema. E todo esse sucesso se deve a capacidade que o filme tem de se conectar aos seus antecessores, inclusive dando destaque para um dos filmes menos populares e amados do MCU.

Vingadores: Era de Ultron foi de controverso a um dos principais filmes da franquia até então.

Listamos a seguir os motivos pelo qual Vingadores: Era de Ultron é tão importante para a Marvel.

Confira:

Hulk controlando seus dois lados

É em Vingadores: Era de Ultron que o arco de Hulk começa a ser desenvolvido dentro da Marvel. Aqui temos as primeiras cenas em que Bruce Banner se questiona se a existência do Hulk é realmente necessária, se sentindo mal por sua falta de controle em situações de perigo e seu uso de violência constante. Essa história continua em Thor: Ragnarok e Vingadores: Guerra Infinita, se encerrando de maneira brilhante em Vingadores: Ultimato, mas é aqui que ela dá seus primeiros passos.

Feiticeira Escarlate e Visão

É aqui que somos apresentados a esses dois personagens e é aqui que o relacionamento deles se inicia. A Feiticeira Escarlate é uma das personagens mais poderosas do Universo Marvel e Visão é um personagem chave para a saga do Infinito, já que ele possui a Joia da Mente, o que o torna um alvo de Thanos. É graças a Vingadores: Era de Ultron que temos conexão emocional com esse casal que termina tragicamente em Vingadores: Guerra Infinita. No fim das contas nós ainda tivemos uma ótima cena da Feiticeira se vingando de Thanos com toda a sua fúria em Vingadores: Ultimato.

Quem é digno?

É em Vingadores: Era de Ultron que descobrimos que o Capitão América poderia utilizar o Mjolnir, martelo de Thor, algum dia. Pra quem não se lembra, isso acontece na divertida cena em que os Vingadores estão aproveitando um tempo livre juntos para beber e se divertir, até que os heróis desafiam Thor e tentam levantar seu martelo, sem sucesso. Apenas Steve Rogers consegue fazer o martelo sair do lugar, o que deixa Thor perplexo. Em Vingadores: Ultimato, essa história finalmente se completa quando o Capitão América usa a Mjolnir em batalha contra Thanos, criando uma das melhores cenas da história do Universo Marvel.

Clint Barton e sua família

Também é em Vingadores: Era de Ultron que descobrimos detalhes sobre a vida do Gavião Arqueiro com sua família, detalhes que só sua melhor amiga, a Víuva Negra sabia até então. Esse momento é importante porque constrói toda uma trama que vai se resolver apenas em Vingadores: Ultimato, no momento em que a Viúva Negra se sacrifica pelo Gavião em Vormir. Esse filme ajuda a estabelecer a amizade dos dois heróis e a confiança que eles têm um no outro, o que só torna o sacrifício de Natasha ainda mais impactante para os fãs da Marvel quando ele acontece.

Tony versus Rogers

É em Vingadores: Era de Ultron que as sementes do conflito entre Steve Rogers e Tony Stark começam a ser plantadas. Os dois discordam e discutem em vários momentos do filme, seja sobre Ultron ou sobre Visão. Tudo isso culmina no grandioso conflito de heróis da Marvel em Capitão: América Guerra Civil e na derrota e superação de todos em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, respectivamente.

Tony sempre na frente

Tony Stark é um homem que sempre tenta pensar à frente dos outros e é em Vingadores: Era de Ultron que essa característica aparece de maneira mais visível. Com medo de futuras ameaças vindas do espaço, Tony alerta os outros Vingadores e começa a se preparar, apesar da relutância de seus companheiros, para uma guerra iminente. Ele estava certo e Thanos realmente vem do espaço para destruir a Terra em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, o que só mostra mais uma vez como Tony Stark é mais inteligente que os outros personagens da Marvel.

Ragnarok

É em Vingadores: Era de Ultron que Heimdall fala pela primeira vez sobre o Ragnarok, evento que só acontece no terceiro filme do Thor. Também é aqui que Thor vê as Joias do Infinito e a Manopla do Infinito pela primeira vez, dando indícios portanto do futuro obscuro que esperava os heróis da Marvel.

Vingadores, Avante!

A frase “Vingadores, Avante!” aparece (ou quase aparece) pela primeira vez em Vingadores: Era de Ultron. Aqui a Marvel brinca com essa possibilidade, encerrando o filme antes que o Capitão América pudesse completar sua icônica frase dos quadrinhos. Só em Vingadores: Ultimato que o pobre Steve Rogers consegue completar sua frase.

Wakanda

Em Vingadores: Era de Ultron temos uma rápida cena com Ulysses Klaw, que menciona Wakanda pela primeira vez. Como todos sabemos, Wakanda é um local chave para os próximos filmes da Marvel, sendo importante tanto em Pantera Negra quando em Vingadores: Guerra Infinita.

Capitão América e Peggy Carter

Em Vingadores: Era de Ultron temos as visões da Feiticeira Escarlate, que mandam o Capitão América de volta para a Agente Carter nos anos 40. É claro que essa cena é um indício do que estaria por vir em Vingadores: Ultimato, com a ida do herói para o passado.

Thanos

Na cena pós-créditos de Vingadores: Era de Ultron, temos o Thanos de Josh Brolin falando pela primeira vez no Universo Marvel. Essa cena é obviamente um grande teaser do que estava por vir em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, filmes que contam a história da Saga do Infinito.

Base dos Vingadores

Uma pequena, mas interessante cena de Vingadores: Era de Ultron mostra a nova base dos Vingadores. Bem, todos sabem que ela é a casa dos heróis daqui pra frente, sendo destruída na batalha final de Vingadores: Ultimato.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.