Indicações

Voldemort e mais: Veja icônicos vilões sem maquiagem

A saga Harry Potter dominou os cinemas na primeira década do século XXI e marcou a infância e adolescência de muita gente. Até hoje, a franquia tem os filmes mais solicitados nas plataformas de streaming (a Netflix que o diga).

Com um legado eterno, os filmes de Harry Potter conseguiram conquistar uma nova geração de fãs e criar um universo no cinema, representado atualmente pela franquia Animais Fantásticos.

Ao escalar Ralph Fiennes para interpretar o sinistro Lord Voldemort, a saga Harry Potter criou um dos vilões mais icônicos do cinema – e modificou completamente a aparência do ator britânico.

O site Looper mostrou como diversos vilões do cinema se parecem sem maquiagem, incluindo Você Sabe Quem.

Confira abaixo!

Danny DeVito – Pinguim

Danny DeVito interpretou o Pinguim no filme do Batman lançado em 1992. Para assumir a aparência do vilão da DC, o ator passava cerca de 4 horas por dia na cadeira de maquiagem! O nariz característico do personagem foi produzido com próteses e muita cobertura.

Doug Jones – O Homem Pálido

Uma das cenas mais impressionantes de O Labirinto do Fauno traz o Homem Pálido, um monstro com olhos nas palmas das mãos. O ator Doug Jones é conhecido por interpretar algumas das criaturas mais bizarras do cinema, como o zumbi Billy em Abracadabra e o monstro aquático de A Forma da Água.

Hugo Weaving – Caveira Vermelha

Hugo Weaving ficou tão irreconhecível como o Caveira Vermelha em Capitão América: O Primeiro Vingador, que muitos fãs não perceberam que o intérprete do vilão foi trocado em outros filmes do MCU. Em Guerra Infinita e Ultimato, o personagem foi interpretado por Ross Marquand.

Bill Skarsgard – Pennywise

Segundo o próprio Bill Skarsgard, sua maior transformação para viver Pennywise no cinema foi interna. O ator descreve o papel do Palhaço como “o mais desgastante de sua carreira”. A maquiagem do monstro de It: A Coisa não demorava tanto assim – comparada a outros itens dessa lista – durando apenas 2 horas e meia.

Ray Park – Darth Maul

Antes de interpretar o Darth Maul nos filmes de Star Wars, Ray Park era conhecido principalmente por performances como dublê em diversos filmes de ação. O ator já revelou que adorava “mudar de rosto” em sua interpretação do vilão.

Daveigh Chase – Samara

A franquia O Chamado investiu em um design simples e efetivo para a vilã Samara, a garotinha do poço que praticava sua vingança por meio de uma fita de vídeo. Daveigh Chase tinha apenas 12 anos quando interpretou a sinistra personagem nos filmes de terror.

Rebecca Romijin – Mística

Rebecca Romijin deu seu sangue e suor para interpretar a Mística nos filmes de X-Men. No primeiro filme da saga, a maquiagem e pintura corporal da vilã demoravam cerca de 12 horas para serem aplicadas. Quando Jennifer Lawrence assumiu o papel, a caracterização passou a ser quase inteiramente CGI.

Ralph Fiennes – Lord Voldemort

O rosto do Lord Voldemort é extremamente diferente do de Ralph Fiennes, mas a caracterização do personagem não foi tão complicada. Tatuagens temporárias, dentes falsos, unhas postiças e uma prótese no nariz transformaram o ator britânico em um dos vilões mais icônicos do cinema.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.