Indicações

WandaVision responde grandes mistérios na Marvel; veja

Contém spoilers!

Os três primeiros episódios de WandaVision construíram um grande mistério.

Jogando o público na ação sem qualquer contexto, o seriado da Marvel simplesmente se apresentou a nós como uma estranha sitcom deslizando no tempo com Feiticeira Escarlate e Visão no centro – embora com alguns momentos muito bizarros que nos fizeram questionar a natureza da realidade .

Basicamente, ficamos coçando nossas cabeças e nos perguntando para onde tudo está indo… mas agora que o quarto episódio chegou, algumas respostas importantes para as perguntas que temos feito foram apresentadas.

Agora disponível no Disney+, o quarto episódio é o primeiro capítulo de WandaVision que nos levou para fora da bolha de “West View” e nos forneceu uma perspectiva divertida de fora para dentro dos eventos, com SWORD (ESPADA) e o FBI atuando como substitutos do público igualmente curioso para saber o que diabos está acontecendo.

Graças ao que se desenrola, alguns dos mistérios mais bizarros da série até agora foram explicados em sua própria maneira maluca – então, vamos analisar tudo e trabalhar para descobrir o que isso significa no grande escopo das coisas!

Como Monica Rambeau acabou em West View?

A grande revelação de WandaVision no episódio anterior, intitulado “Now In Color”, foi que Monica Rambeau é uma agente da SWORD que de alguma forma foi puxada para a estranha realidade da TV.

Claro, ainda havia muitas perguntas sobre isso – mas agora o quarto episódio respondeu a muitas delas.

O capítulo da série da Marvel começa com a personagem fora da realidade da TV, e depois de estabelecer sua história pessoal e familiar com a SWORD, segue-a enquanto ela segue o que parece ser uma missão de rotina.

Obviamente, acaba sendo tudo menos rotina, já que a falha em fazer o reconhecimento com um drone resulta em uma inspeção mais próxima que a puxa para a realidade da TV acidentalmente.

É claro que a viagem bagunça um pouco a mente dela, mas esperamos ouvir mais de sua opinião sobre o que está acontecendo em West View nos próximos episódios.

O que há com o helicóptero de brinquedo?

Uma das coisas mais estranhas que descobrimos sobre West View no quarto episódio é que tudo o que está em torno da cidade falsa é um tipo de campo de distorção que muda qualquer coisa que entra em algo que faz sentido lógico para a realidade que foi criada.

Um exemplo perfeito disso é o referido drone que Monica usa inicialmente para tentar monitorar a situação.

Como os drones não existiam nos anos 1950/1960, a cidade o transforma em um helicóptero de brinquedo – que vimos pela primeira vez Feiticeira Escarlate descobrir no segundo episódio de WandaVision, “Don’t Touch That Dial”. Mas essa não é a única coisa que vemos sendo alterada no novo capítulo.

Quem é o apicultor?

A chegada do misterioso apicultor do esgoto no final de “Don’t Touch That Dial” foi uma cena assustadora que mudou muito a nossa percepção do que WandaVision é – mas agora nos foi fornecida uma maneira totalmente nova de olhar para isso.

Quando o personagem encapuzado apareceu pela primeira vez, nós o registramos como uma figura sinistra, mas a verdade é que ele só parecia sinistro porque a mudança de realidade o fez parecer assim.

No novo episódio, descobrimos que o homem é um agente da SWORD chamado Franklin que simplesmente vê seu traje de radiação transformado em uma fantasia de apicultor porque tecnicamente é mais adequado para a estética do mundo da TV.

Não está exatamente claro o que acontece com Franklin quando Wanda faz toda sua parte de retrocesso, mas talvez isso seja algo que descobriremos no próximo episódio.

Os cidadãos de West View são reais?

Trabalhando dentro da especulação sobre Wanda manipulando a realidade, os fãs ficaram se perguntando pelos primeiros episódios se os vários amigos e vizinhos de West View são realmente reais, mas o quarto episódio de WandaVision agora abordou diretamente essa questão com um grande “sim”.

Acontece que todas as pessoas que vivem no subúrbio pitoresco são indivíduos comuns do MCU, mas é notável que eles não aparecem no “programa” com seus nomes reais (por exemplo, o chefe de Visão e sua esposa, Sr. e Sra. Hart, são realmente chamados de Todd e Sharon Davis).

Pelo que podemos dizer, a única coisa que eles parecem ter em comum é que são todos residentes de Nova Jersey (com base em suas carteiras de motorista), mas por que eles estão envolvidos além disso permanece um mistério por enquanto.

Quem está fazendo isso com Wanda?

Desde que sabemos sobre o conceito básico de WandaVision, os fãs têm especulado que a estranheza veio como uma extensão da habilidade dos quadrinhos de Feiticeira Escarlate em manipular a realidade – mas isso frequentemente vem junto com adivinhação adicional imaginando se há uma força do mal que a está manipulando (como um vilão central).

Com base no que se desenrola no quarto episódio, no entanto, somos agora forçados a contar com a possibilidade muito real de uma grande verdade: ninguém está manipulando Wanda; em vez disso, ela é a única responsável pelo que está acontecendo.

Essa é a percepção pessoal de Monica Rambeau sobre a situação que descobrimos no final do capítulo e, embora seja possível que ela não tenha todos os fatos, sentimo-nos inclinados a acreditar em sua palavra.

E se isso for realmente verdade, significa que Wanda deve estar em um lugar seriamente assustador no que diz respeito à saúde mental – se não especialmente porque ela aparentemente está usando seu falecido amado androide como uma marionete.

Depois deste episódio de WandaVision, definitivamente temos uma percepção muito mais clara de tudo o que está acontecendo no seriado – mas para onde tudo está indo é uma questão totalmente diferente, e é louco perceber que agora a série da Marvel está basicamente no meio da temporada.

No Brasil, WandaVision está agora disponível no Disney+. Um novo episódio é lançado a cada semana.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.