Indicações

Atriz pornô, Scooby-Doo e mais: O passado secreto de amada estrela da Marvel

Antes de dirigir os filmes dos Guardiões da Galáxia, James Gunn já tinha uma carreira bastante diversificada, como diretor, roteirista e até ator.

Na Marvel ele se firmou como um dos mais famosos diretores do estúdio e gerou grande comoção ao ser demitido de Guardiões da Galáxia 3, antes de ser recontratado.

Além disso, ele também trabalha no novo filme da DC, O Esquadrão Suicida, que promete ser mais violento e cômico que o original.

Dito isso, vamos passear pelos trabalhos do diretor antes de dirigir seu primeiro filme na Marvel.

Scooby-Doo

O primeiro trabalho de destaque como roteirista foi no filme de Scooby-Doo, de 2002. O longa-metragem pode não ter sido um sucesso de crítica, mas conquistou legiões de fãs.

Prova desse sucesso de público é que até hoje há quem aclame o filme, como vimos quando ele foi acrescentado ao catálogo da Netflix.

De fato, é possível enxergar a identidade de Gunn no texto do longa, que traz similaridades com o que vimos anos mais tarde em Guardiões da Galáxia.

James Gunn também escreveu Scooby-Doo 2.

Madrugada dos Mortos

Dois anos mais tarde, James Gunn trabalhou em outro projeto de destaque, dessa vez ao lado de famoso diretor que viria a trabalhar na DC: Zack Snyder.

Enquanto Snyder comandou o filme, na cadeira da direção, Gunn foi responsável pelo roteiro desse terror com comédia.

O resultado é um excelente filme de zumbis, que continua atraindo fãs até hoje. Curiosamente, os dois acabariam indo parar na DC, anos depois.

Zack Snyder dirigiu Watchmen, O Homem de Aço, Batman vs. Superman e Liga da Justiça. James Gunn, como já mencionado anteriormente, trabalha em O Esquadrão Suicida.

Seres rastejantes

James Gunn continuou no terror/ comédia e escreveu e dirigiu Seres Rastejantes, de 2006.

O filme traz Nathan Fillion, Elizabeth Banks e Michael Rooker no elenco, esse último viria a trabalhar em The Walking Dead mais tarde.

Na trama, uma cidadezinha é tomada por uma peste alienígena, que transforma seus moradores em zumbis e outros monstros mutantes.

Mas o projeto mais bizarro de James Gunn vem a seguir.

PG Porn

PG Porn é uma série de curtas que satiriza filmes pornôs. Ela foi criada e escrita por James Gunn, que também atua nela.

Um episódio que se tornou particularmente famoso traz a ex-atriz pornô Sasha Grey.

A premissa da série envolve a criação de situações típicas de filmes pornôs, mas quando o ato efetivamente está para acontecer, algo quebra a expectativa e nada acontece.

Essencialmente é um pornô sem sexo (e sem nudez). Um dos episódios pode ser visto acima.

Para Maiores

O último filme de James Gunn antes de Guardiões da Galáxia foi Para Maiores. Na realidade, ele apenas dirigiu um dos segmentos do filme, que é composto por vários curtas.

“Uma série de curtas-metragens interconectados, que acompanha um produtor acabado tentando vender histórias insanas, estreladas por alguns dos maiores astros de Hollywood”, diz a sinopse oficial.

O filme é estrelado por Emma Stone, Stephen Merchant, Richard Gere, Greg Kinnear, Dennis Quaid, Hugh Jackman, dentre outros famosos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.