Indicações

Confira as melhores séries e filmes da Netflix indicados ao Globo de Ouro

A temporada de premiações finalmente chegou! Após um ano atípico no cinema e TV, o Globo de Ouro 2021 está acontecendo. O evento é um dos mais importantes da indústria do entretenimento, e pode ajudar a prever os vencedores do Emmy e Oscar.

Em um ano marcado pela pandemia, a Netflix dominou todas as categorias! A plataforma recebeu incríveis 42 indicações por seus filmes, séries e reality-shows.

Em segundo lugar ficou a WarnerMedia, com 13 indicações por séries da HBO e HBO Max. Com a medalha de bronze empataram a Amazon e Hulu, cada uma com 10 indicações.

Confira abaixo os principais filmes e séries da Netflix indicados ao Globo de Ouro!

Mank

Dirigido por David Fincher, Mank é um filme em preto e branco sobre a Era de Ouro de Hollywood. O longa traz Gary Oldman como o personagem titular, um roteirista veterano contratado pelo pioneiro Orson Welles para escrever sua primeira obra cinematográfica: Cidadão Kane.

Indicações: Filme de Drama, Ator em Filme de Drama (Gary Oldman), Atriz Coadjuvante em Filme de Drama (Amanda Seyfried), Diretor (David Fincher), Roteiro (Jack Fincher) e Trilha Sonora (Trent Reznor e Atticus Ross).

Os 7 de Chicago

Os 7 de Chicago acompanha a história real do famoso julgamento de sete réus, acusados pelo governo dos Estados Unidos de conspiração. O processo foi visto como resposta aos protestos de contra-cultura em Chicago, um ano antes da Convenção Nacional Democrática, em 1969.

Indicações: Filme de Drama, Ator Coadjuvante em Filme de Drama (Sacha Baron-Cohen), Diretor (Aaron Sorkin), Roteiro (Aaron Sorkin) e Canção Original (‘Hear my Voice’, por Daniel Pemberton).

The Crown

The Crown é uma das produções mais queridas da Netflix, com 3 temporadas de qualidade inegável já lançadas. A série acompanha o reinado da Rainha Elizabeth II, começando por sua juventude e passando por momentos importantíssimos da história do Reino Unido e do mundo.

A quarta temporada da série encantou ainda mais os fãs ao mostrar a relação da Rainha com a Princesa Diana e a então Primeira-Ministra do Reino Unido, Margaret Thatcher.

Indicações: Série de Drama, Atriz em Série de Drama (Olivia Colman e Emma Corrin), Ator em Série de Drama (Josh O’Connor) e Atriz Coadjuvante em Série de Drama (Helena Bonham Carter e Gillian Anderson).

Ozark

Após três temporadas de grande sucesso, Ozark vai chegar ao fim com o lançamento de seu quarto ano. A série é protagonizada por Jason Bateman, mais conhecido por papéis cômicos em séries como Arrested Development. Ozark conta a história de um contador que acaba se envolvendo em um esquema de lavagem de dinheiro e outros crimes.

Indicações: Série de Drama, Atriz em Série de Drama (Laura Linney), Ator em Série de Drama (Jason Bateman) e Atriz Coadjuvante em Série de Drama (Julia Garner).

Ratched

Lançada em 2020 pela Netflix, Ratched fez o maior sucesso entre fãs de thrillers e dramas psicológicos. Produzida por Ryan Murphy, a mente por trás de American Horror Story e estrelada pela excelente Sarah Paulson, a série conquistou o público do mundo inteiro ao adaptar personagens do clássico Um Estranho no Ninho.

Indicações: Série de Drama, Atriz em Série de Drama (Sarah Paulson) e Atriz Coadjuvante em Série de Drama (Cynthia Nixon).

Emily em Paris

Produzida por Darren Star, de Sex and the City, Emily em Paris traz Lily Collins como a protagonista homônima. Apresentada como uma executiva de marketing em Chicago, Emily se muda para Paris para revitalizar as redes sociais de um icônica grife de luxo. Nos 10 episódios da série, Emily e seus novos colegas de trabalho aprendem uns com os outros, e usam suas experiências e visões coletivas para criar uma interessante estratégia comercial.

Indicações: Série de comédia e Atriz em Série de Comédia (Lily Collins).

A Voz Suprema do Blues

Protagonizado por Viola Davis, o longa acompanha a história real de Ma Rainey – lendária cantora de blues conhecida por sua voz marcante, talento inegável e essenciais contribuições para a popularização do gênero. 

O filme também marca a última performance de Chadwick Boseman no cinema. O eterno Pantera Negra deu adeus ao público em agosto deste ano, e deixou sua atuação como o trompetista Levee Green como um verdadeiro presente de despedida para os fãs. 

Indicações: Atriz em Filme de Drama (Viola Davis) e Ator em Filme de Drama (Chadwick Boseman – póstuma).

O Gambito da Rainha

A minissérie de drama da Netflix também foi a mais bem avaliada no IMDB, chegando à nota máxima. A série acompanha a história de Beth, uma adolescente que se descobre um prodígio do xadrez enquanto mora em um orfanato.

Em sua jornada para se tornar uma enxadrista campeã, Beth – vivida pela excelente Anya Taylor-Joy – enfrenta seus próprios demônios pessoais, além de problemas com álcool e drogas.

Indicações: Minissérie ou Filme para TV e Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para TV (Anya Taylor-Joy).

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.