Indicações

Enjoou de Marvel e DC? Megamente e ESSES filmes são opções para você

A DC e a Marvel são as duas maiores editoras de quadrinhos de todos os tempos, contando histórias de grande sucesso e criando personagens icônicos há décadas.

Hollywood encontrou uma mina de ouro quando começou a explorar essas narrativas, que hoje formam o gênero de cinema mais bem-sucedido dos últimos tempos, mas nem todos ficam impressionados: há quem já esteja cansado desses super-heróis.

Aqui estão dez filmes de super-heróis que não são da Marvel e nem da DC, recomendados para quem já não aguenta mais tanto foco só nessas duas editoras.

As Tartarugas Ninja

Esses personagens ficaram famosos pelos desenhos, mas na verdade eles foram criados nos quadrinhos. Em 2014, Michael Bay produziu uma nova versão de As Tartarugas Ninja, que foi detonada pelos críticos mas fez um sucesso considerável nas bilheterias. Megan Fox foi a grande estrela do elenco, como April O’Neil.

Poder sem Limites

Este aclamado filme de 2012 mostra o que aconteceria se pessoas com habilidades super-poderosas existissem na vida real. Foi gravado em forma de “found footage”, e por incrível que pareça teve direção de Josh Trank, que mais tarde comandou o terrível Quarteto Fantástico.

Kick-Ass – Quebrando Tudo

Lançado em 2010, Kick-Ass – Quebrando Tudo fez sucesso misturando humor e muita violência. O elenco contou com Aaron Taylor-Johnson, Mark Strong e Nicolas Cage. Ganhou uma sequência alguns anos depois, que não teve uma resposta tão boa quanto o primeiro.

Hancock

Hancock, com Will Smith, chegou aos cinemas em 2008, contando a história de um super-herói desajeitado, que protege os cidadãos de Los Angeles mas causa danos colaterais a cada ato heroico que realiza. O elenco também teve Charlize Theron e Jason Bateman.

Darkman – Vingança sem Rosto

Antes de Homem-Aranha, Sam Raimi fez Darkman – Vingança sem Rosto, um sombrio filme de 1990. Foi inspirado no estilo de clássicas histórias em quadrinhos (embora Darkman seja um personagem original) e em filmes de monstros da Universal. Liam Neeson interpretou o protagonista.

Megamente

Esta criativa animação foi lançada em 2010, conquistando o coração do público com uma história sobre um vilão que… não é tão mau assim. Permanece como uma das melhores animações da Dreamworks, embora nem sempre receba o crédito que merece.

Sky High – Super Escola de Heróis

Antes dos Vingadores e dos outros heróis da Marvel, a Disney tinha… Sky High – Super Escola de Heróis. Foi exibido muitas vezes na TV aberta brasileira, então você pode conhecer esse nome de algum lugar. A Disney queria uma sequência, mas acabou nunca rolando.

Corpo Fechado

Corpo Fechado é uma das obras mais marcantes de M. Night Shyamalan, fã declarado de quadrinhos. Foi o primeiro de uma trilogia, com Fragmentado e Vidro vindo depois. O último, no entanto, foi uma grande decepção.

Os Incríveis

Quem nunca ouviu falar de Os Incríveis? A animação da Disney e da Pixar fez grande sucesso mundialmente e até recebeu uma sequência em 2018. Para muitos, capturou melhor a essência do Quarteto Fantástico do que os próprios filmes do Quarteto Fantástico da Fox.

Hellboy

Não, não estamos falando do reboot horrível de 2019. Hellboy, de Guillermo del Toro, foi um grande sucesso em 2004, adaptando os quadrinhos da Dark Horse. Ganhou uma sequência chamada Hellboy II: O Exército Dourado, que também teve uma ótima recepção com os críticos e o público.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.