Indicações

Harry Potter cometeu grandes erros ao fazer ISSO; confira

Ao longo dos anos que estudou em Hogwarts, Harry Potter combateu bruxos das trevas, criaturas fantásticas e muito mais. Mas ele cometeu alguns graves erros também, veremos quais foram esses deslizes do bruxinho.

Saim Cheeda, do ScreenRant, apontou alguns erros cometidos por Harry ao longo da saga. Considerando que ele foi mantido no escuro pelos bruxos mais velhos por maior parte da saga, é de se esperar que ele tenha errado nessas ocasiões.

Ainda assim, alguns desses problemas poderiam ter sido evitados, caso ele tivesse pensado melhor, ou tivesse sido paciente.

Snape odiava Harry por causa de Lilian Potter

Harry estava certo em achar que Snape o odiava e também em acreditar que ele sentia isso em razão de Tiago Potter. O garoto errou completamente, contudo, ao achar que Snape também odiava sua mãe.

Ele pensou que esse era o caso por Snape tê-la chamado de sangue ruim em uma memória.

Na realidade, contudo, Snape amava Lily profundamente e o fez até os últimos segundos da sua vida.

Acreditar que Rony o seguiria cegamente

Harry Potter também achava que seu amigo, Rony, o seguiria sem questionamento em todas as ocasiões. Mas vimos que isso não é verdade no último livro.

Em Harry Potter e as Relíquias da Morte, o trio se separa e Rony acaba seguindo seu próprio caminho.

Evidente que, um certo tempo depois, ele acaba voltando para os amigos.

Culpar Hermione por perder a Firebolt

No livro Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, o protagonista recebe a vassoura Firebolt de Sirius, que envia o presente de forma anônima.

Hermione fica preocupada com isso e avisa a Professora McGonagall, que confisca a vassoura de Harry. O garoto, obviamente, fica irritado e culpa Hermione por ter perdido a vassoura.

No fim, Hermione estava certa em se preocupar, embora Sirius não fosse uma má pessoa como todos acreditavam.

Destratar Monstro

Outro erro cometido por Harry Potter foi acreditar que Monstro valia nada. Ele tratava o elfo doméstico com desdém, ao contrário de Dobby.

Eventualmente, contudo, ele descobre que Monstro traiu Sirius porque ele o tratava como lixo. Ele era leal a Regulus por esse tratar o elfo bem.

Depois que Harry fez o mesmo, ele viu que Monstro era bom e que o mundo foi cruel com ele.

Sirius capturado por Voldemort

Voldemort inseriu uma memória falsa de Sirius capturado na cabeça de Harry em Harry Potter e a Ordem da Fênix.

Isso convenceu Harry a ir até o departamento de mistérios para resgatar seu padrinho. Infelizmente, isso acabou gerando toda a briga no fim do filme, que ocasionou na morte de Sirius.

Certamente o maior erro de Harry Potter, visto que Sirius estaria vivo, caso eles não tivessem ido até o Ministério da Magia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.