Indicações

Lugares incríveis de Pokémon existem na vida real; veja

A franquia de filmes de Pokémon apresentou vários locais exóticos ao longo dos anos, muitos dos quais extraídos de lugares da vida real para inspiração e foco.

Muitos filmes de animação baseiam seus cenários em locais pré-estabelecidos para fundamentar seu mundo em algum sentido de plausibilidade, oferecendo aos fãs um senso relacionável de escapismo.

A natureza se comporta de maneiras que a imaginação comum poderia não ser capaz de conceber em circunstâncias normais.

Além disso, a arquitetura diferenciada ajuda a fundamentar as cidades em uma cultura e um estilo artístico distintos. Posto isto, ao ver os filmes de Pokémon, que localizações são locais que pode visitar no seu dia a dia? Quais se destacam além da tela para o mundo e existem na vida real?

Alto Mare (Pokémon Heroes)

A cidade Johto de Alto Mare de Pokémon Heroes vem claramente de Veneza com suas estradas submersas e dependência de barcos para viajar dentro do local. Veneza foi construída em 118 pequenas ilhas, que gradualmente continuaram a afundar com o passar dos anos.

O afundamento da cidade italiana exige que as gôndolas percorram os canais estreitos inundados de água. Alto Mare segue uma estrutura física muito semelhante, embora esteja ligada ao Soul Dew e à dupla de Pokémon Legendary, Latias e Latios.

Além disso, os novos personagens introduzidos em Alto Mare, como Bianca e Lorenzo, todos têm nomes italianos. Isso, junto com a trilha sonora italiana, resulta em um filme aparentemente ambientado em um substituto da Itália que seria impossível afirmar de outra forma.

Palácio Cameran (Pokémon: Lucario e o Mistério de Mew)

Palácio Cameran é um castelo em Kanto, ao norte do Monte Prata. Visto da periferia, parece qualquer grande mansão da Europa. No entanto, é baseado em um palácio alemão específico: o Castelo de Neuschwanstein.

Este castelo do século 19 é, assim como o Palácio Cameran, uma estrutura ampla e com várias torres. Foi dedicado a Richard Wagner, o famoso compositor alemão, e enquanto o rei Ludwig II ocupava o castelo, ele morreu menos de um ano após sua conclusão.

O Palácio Cameran tem uma localização muito menos trágica, embora tenha vista para a Árvore do Começo – uma formação rochosa gigantesca onde Mew reside durante o filme. Também parece muito mais antigo no mundo de Pokémon do que o Castelo de Neuschwanstein é no nosso, já que o antigo Lucario viveu no castelo.

Quando ele é revivido, Lucario descobre que seu quarto foi transformado em um museu de artefatos históricos.

Alamos Town (Pokémon: O Pesadelo de Darkrai)

Alamos Town é uma cidade na região de Sinnoh construída principalmente pelo arquiteto Godey, que também criou um parque e as Torres do Espaço-Tempo. A cidade está localizada no meio de um bosque próximo a um lago e demonstra a harmonia entre Pokémon e humanidade.

Alamos Town é baseada em duas localizações reais em nosso mundo: as cidades espanholas de Barcelona e Granada. Enquanto Barcelona é agora uma metrópole próspera, ela e Granada foram construídas em áreas cercadas por florestas, com belos jardins e grandes torres dominando a paisagem.

Grande parte da arquitetura da cidade de Alamos também é baseada na arquitetura espanhola dessas cidades.

Crown City (Zoroark: Mestre das Ilusões)

Outro local de Sinnoh, Crown City, é uma metrópole construída em uma área verde e luxuriante. A vegetação secou após um desastre significativo até que o Pokémon Lendário Celebi veio para reviver a cidade e sua vegetação, permitindo que Crown City se erguesse novamente.

Árvores alinham-se nas ruas da cidade e seus prédios são pequenos, exceto por uma grande torre bem no meio da cidade.

Crown City está sediada em Amsterdã, com sua arquitetura cênica e integração da natureza. As casas e torres são lindas e em sintonia com o estilo distinto da Holanda. Parece pitoresco, como se fosse uma versão expandida de um vilarejo antigo e infundido pela natureza de anos passados.

Dahara City (Pokémon O Filme: Hoopa e o Duelo Lendário)

Dahara City é uma metrópole extensa no meio do deserto, perto de um grande corpo de água. Suas características arquitetônicas mais distintas são suas torres – a maior das quais é a Dahara Tower, uma grande dedicação ao Deus Pokémon Arceus e ao ponto de origem da Garrafa Prisão.

É uma cidade definida por sua obstinação contra seu ambiente árido e prospera apesar dos elementos.

Dahara City recebe influência significativa de Dubai, uma cidade conhecida por prosperar no deserto perto do Golfo Pérsico e por seus arranha-céus impressionantes. Dubai é o lar do Burj Khalifa, que até hoje é o maior arranha-céu concluído do mundo.

As muitas homenagens de Pokémon a locais do mundo real podem inspirar uma viagem a esses locais pitorescos um dia. A própria série lembra as cidades internacionais do mundo e as usa como inspiração para erguer suas próprias maravilhas do mundo.

No Brasil, filmes de Pokémon estão disponíveis no catálogo do Telecine Play.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.