Indicações

Não é só atriz de The Crown: Veja quem mais interpretou a princesa Diana

The Crown é uma das produções mais queridas da Netflix, com 3 temporadas de qualidade inegável já lançadas. A série acompanha o reinado da Rainha Elizabeth II, começando por sua juventude e passando por momentos importantíssimos da história do Reino Unido e do mundo.

A quarta temporada da série encantou ainda mais os fãs ao mostrar a relação da Rainha com a Princesa Diana e a então Primeira-Ministra do Reino Unido, Margaret Thatcher.

Emma Corrin deu um show como Lady Di, sendo indicada ao Globo de Ouro por sua excelente performance.

A atriz não foi a única a dar vida à Princesa Diana no cinema e TV! Confira abaixo outras atrizes que já interpretaram Lady Di!

Bonnie Soper

Bonnie Soper interpretou a Princesa Diana em dois filmes da emissora americana Lifetime: “Harry & Meghan: A Royal Romance” e “Harry & Meghan: Becoming Royal”. A atriz aparece como Lady Di em cenas de flashback.

“Eu realmente não prestava atenção na vida da Família Real – sempre foi uma garota sulista”, comentou Soper sobre sua performance em 2018.

Naomi Watts

Naomi Watts interpretou Lady Di no filme Diana, lançado em 2013. O longa focou no relacionamento da Princesa com o cirurgião paquistanês Hasnat Khan.

O filme foi detonado por público e crítica, conseguindo apenas 7% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Genevieve O’Reilly

Genevive O’Reilly interpretou Lady Di no documentário Diana: Os Últimos Dias da Princesa, que misturou cenas e entrevistas reais com reconstituições de momentos importantes da vida de Diana.

O ‘docudrama’ foi lançado em 2007, e foi elogiado por sua abordagem diferente à história de Diana.

Amy Seccombe

Amy Seccombe interpretou Diana um ano após a morte da Princesa, em um infame acidente de carro. O filme Diana: Uma homenagem à Princesa do Povo focou nos últimos anos de Lady Di e sua inesperada e trágica morte.

Pouco conhecido pelo grande público, o filme abordou os affairs de Diana após a separação e sua relação com os filhos.

Julie Cox

Em 1996, Julie Cox interpretou a Princesa Diana no filme Princess in Love, baseado no best-seller de Anna Pasternak. O longa abordou a história do affair da Princesa com o instrutor de equitação Capitão James Hewitt.

Segundo a revista People, Cox foi escalada como a Princesa de uma hora para a outra, e teve que pintar o cabelo de loiro.

Serena Scott

Serena Scott viveu a Princesa Diana no filme Diana: Her True Story, lançado em 1993. O filme focou principalmente na conturbada relação da Princesa com o marido Charles.

O longa foi exibido pela CBS em um especial de TV, e gerou uma grande audiência nos Estados Unidos.

Kristen Stewart

No último ano, Kristen Stewart conseguiu o papel da Princesa Diana na vindoura cinebiografia Spencer. Recentemente, as primeiras imagens da atriz de Crepúsculo caracterizada como Lady Di foram divulgadas – e a semelhança é inegável.

Spencer é uma cinebiografia, mas não vai falar de toda a vida da Princesa Diana. Ao invés de contar como Diana Spencer se casou com Charles ou refletir sobre sua trágica morte, o filme vai focar em um fim de semana de 1991, quando Lady Di decidiu se divorciar do Príncipe.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.