Indicações

Não é só Rampage: Veja mais filmes explosivos com criaturas gigantes

Rampage: Destruição Total traz duas ligações em Hollywood. Primeiro, o filme com Dwayne Johnson, o The Rock, é uma adaptação de famoso game.

Mas, em segundo lugar, Rampage pode se posicionar em uma outra categoria. Trata-se daqueles filmes que contam com criaturas gigantes como estrelas.

Em Rampage, todo destaque fica para o gorila gigante George. O animal tem o personagem de Dwayne Johnson como um parceiro para salvar o mundo de outras criaturas que foram transformadas.

Na lista abaixo, selecionamos mais filmes que contam com algum monstro gigante como destaque.

Alies, o Resgate

Após o primeiro filme apresentar uma das experiências mais assustadoras de seu tempo, James Cameron levou a franquia Alien para uma direção completamente nova com sua continuação. Trocando o terror pela ação, Aliens, O Resgate trouxe muita ação ao trazer uma tropa de fuzileiros espaciais enfrentando legiões de xenomorfos em um planeta alienígena. Porém, o grande destaque fica para o confronto de Ellen Ripley com a gigantesca Rainha Alien, em uma das melhores lutas da história do cinema.

Predador

Em um dos melhores exemplares do subgênero ação + monstros do cinema, O Predador coloca um grupo de brucutus para se apavorar diante de uma implacável máquina de matar. A criatura alienígena conhecida como Predador encara de igual a figura imponente de Arnold Schwarzenegger.

Do Fundo do Mar

No assunto de tubarões assassinos, poucos filmes exploraram tão bem a ideia de ter o predador aquático quanto Do Fundo do Mar. O filme de Renny Harlin estabelece um grupo de cientistas que tenta encontrar a cura do câncer fazendo experimentos com o cérebro de tubarões. Quando as criaturas ficam inteligentes, todos viram fugitivos dos tubarões descontrolados em uma instalação submarina, deixando tudo para o herói durão de Thomas Jane resolver. Uma boa referência para Megatubarão.

Círculo de Fogo

Realização dos sonhos de Guillermo Del Toro, Círculo de Fogo é uma grande homenagem ao cinema japonês kaiju. Aqui, vemos monstros gigantes emergindo das profundezas do oceano para enfrentar robôs gigantes.

Kong: A Ilha da Caveira

O filme de Jordan Vogt-Roberts é a quarta versão do gorila gigante para os cinemas, mas Ilha da Caveira é indubitavelmente a inteiração que tem mais ação e diversidade de criaturas monstruosas. Apresentando também o maior Kong dos cinemas, temos uma divertida brincadeira ao misturar um filme de guerra do Vietnã com o contexto de King Kong, rendendo ótimas cenas de ação com diversos monstros gigantes.

Megatubarão

Ao melhor estilo Tubarão, Jason Statham enfrenta uma ameaça ainda maior em Megatubarão. Os filmes, claro, não têm ligação – com o mais recente apenas usando o clássico de influência. Nessa trama, uma tripulação de um submarino fica presa nas profundezas do oceano e encara uma enorme criatura pré-histórica.

Assim como Rampage: Destruição Total, Megatubarão é mais um sucesso desse gênero de criaturas gigantes.

Rampage: Destruição Total está disponível no Telecine Play.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.