Indicações

The 100 devia ter acabado na 5ª temporada; veja por quê

A quinta temporada foi o fim do Livro Um de The 100. A quinta temporada foi um culminar de emoção depois de passar seis anos esperando para se reunir. No entanto, as coisas não correram como se esperava. Ninguém esperava que os prisioneiros de Eligius aparecessem e criassem mais conflito.

Ainda assim, a quinta temporada faz um trabalho impressionante de virar o roteiro, transformando Skaikru em Grounders para uma temporada que é assustadoramente semelhante à primeira temporada. Mas, desta vez, as apostas são maiores com apenas um pedaço de terra sobrevivente.

Mas, o trabalho da sétima temporada era encerrar a história. A parte final dos episódios precisava dos personagens principais para lidar com sua maior ameaça: a extinção.

A própria humanidade estava em jogo com Cadogan querendo abrir a porta para a transcendência. Enquanto a série terminou de forma forte em algumas maneiras, em outras, faria mais sentido encerrar na quinta temporada.

Relacionamento de Clarke e Bellamy

Após seis anos separados, Clarke e Bellamy têm uma reunião emocionante. É claro que eles sentiram saudades um do outro e estão gratos por ver o outro vivo. Depois de abrir o bunker, Clarke e Bellamy enfrentam conflitos enquanto anos de diferença provam que suas prioridades mudaram.

Ter Clarke e Bellamy em lados opostos não era nenhuma novidade na história, já que a dupla oscilou entre ser uma equipe e não concordar desde que se conheceram. Ainda assim, o final dá ao relacionamento deles um encerramento muito mais feliz.

Clarke e Bellamy perdoaram um ao outro por suas ações anteriores e decidem seguir em frente como uma equipe. Nos últimos momentos da temporada, Clarke e Bellamy olham para sua nova casa juntos, e parece que as coisas ficarão mais felizes para eles.

Final esperançoso

O relacionamento de Clarke e Bellamy não é a única parte da quinta temporada que traz um sentimento de esperança. Clarke e Bellamy despertam para um novo mundo com a Terra destruída e Jordan Jasper Green. Mesmo com o quão horríveis as coisas se tornaram, esse final dá a sensação de que as coisas podem e irão melhorar com o tempo.

Octavia havia cedido o controle de Wonkru para Madi e entendeu que ela havia cometido erros. Embora não fosse responder a tudo, tal final daria aos fãs de The 100 a chance de preencher as lacunas por conta própria em relação ao seu novo ambiente habitável.

Terra

Algo que dá certo na quinta temporada é manter a localização principal na Terra. The 100 teve um conflito massivo sobre a única terra sobrevivente no planeta.

Praimfaya havia mudado tanto a Terra que era uma paisagem inteiramente nova, então as áreas que todos normalmente estariam familiarizados mudaram dramaticamente, deixando apenas Clarke Griffin com amplo conhecimento de como o mundo mudou.

A sétima temporada opta por expandir além do Sanctum. Os episódios finais visitam Skyring, Etherea, Nakara e Bardo antes de revelar que a Terra renasceu. Existem tantos locais que é mais difícil acompanhar.

Deixar algumas coisas sem solução não é um problema

A sétima temporada de The 100 continha muitas perguntas, especificamente sobre a anomalia, as pedras da anomalia, os discípulos e a vida em Bardo. Isso foi além de questões não resolvidas sobre a série como um todo.

A quinta temporada também continha alguns detalhes não resolvidos, mas dado como foi tratada na temporada seguinte, os fãs provavelmente não teriam recebido respostas diretas.

O estado de vida de Kane não parece bom quando todo mundo adormece. Ainda assim, ele acorda na temporada seguinte apenas para voltar ao sono criogênico por vários episódios antes de acordar no corpo de outra pessoa para o enredo Prime, então morre no mesmo episódio.

Nada disso era necessário e, embora o destino de Kane fosse perturbador, seria menos complicado do que a maneira como foi resolvido. Mesmo quando Kane morre, é um breve momento emocional antes de ser ofuscado pela morte de Abby alguns episódios depois.

O cenário do Sanctum

Sanctum é uma experiência muito diferente da Terra. Dado que Sanctum só desempenha um papel importante por duas temporadas, parece quase desnecessário.

Sanctum tinha o potencial de ser intrigante, mas removendo quase todos os personagens principais de Sanctum na sétima temporada, e como o ritmo se tornou problemático devido a flashbacks e o tempo se movendo em velocidades diferentes, a coisa toda se tornou um exagero.

Se a série tivesse terminado na quinta temporada, Sanctum seria uma possibilidade sem nome, incerta, mas empolgante para o futuro.

No Brasil, The 100 está agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.