Assinantes da Netflix odeiam Rick and Morty; veja o motivo

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Rick and Morty é a série animada adulta mais conhecida dos últimos anos – e talvez uma das mais populares de todos os tempos.

A série animada adulta, que faz parte do catálogo da Netflix, conquistou os telespectadores com seu humor ácido, criatividade e referências à cultura pop. Mas apesar de amplamente elogiada, Rick and Morty também é para lá de odiada por uma parte do público.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Aqui estão alguns motivos que podem explicar por que Rick and Morty é detestada por cada vez mais pessoas.

“Fãs tóxicos”

Em um artigo do The Telegraph, o escritor Chris Stokel-Walker apontou que Rick and Morty é a série com o maior número de “fãs tóxicos” na Internet. Ele foi ainda mais longe, dizendo que o programa deu origem a um “movimento de ódio”.

O escritor citou também campanhas de assédio contra as escritoras de Rick and Morty, bem como a violência real sofrida por funcionários do McDonald’s pelas mãos de fãs da série.

A polêmica do McDonald’s

Dando extensão ao tópico anterior, a polêmica do McDonald’s deixou uma marca muito negativa para Rick and Morty. Aconteceu o seguinte: no primeiro episódio da terceira temporada, a série fez piada com o molho Szechuan, que foi muito popular no McDonald’s nos anos 90 mas logo desapareceu de circulação.

Aproveitando a popularidade, o McDonald’s entrou na brincadeira anunciando que o molho estaria de volta, mas foi um grande fiasco.

De acordo com o The Telegraph, um grande número de fãs ficou interessado no molho, mas só havia uma quantidade limitada. Isso levou fãs a brigarem entre si e até agredirem funcionários do McDonald’s em busca do molho.

A situação ficou tão feia nos Estados Unidos que a polícia teve que ser chamada em inúmeros casos.

Niilismo

A filosofia niilista de Rick and Morty é um de seus destaques. No entanto, também é um de seus pontos mais questionados, com críticos apontando para como soa “forçada” em diversos momentos.

Outros vão além, argumentando que esse poderia ser justamente o motivo pelo qual a série atrai tantos “fãs tóxicos”.

“Só para os inteligentes”

Não há dúvida de que Rick and Morty é uma série muito criativa e bem elaborada, mas uma vez que fãs começaram a defender que é “só para as pessoas com um alto QI”, isso afastou muitos telespectadores. Inadvertidamente, também fez com que o programa disponível na Netflix virasse motivo de piada para os internautas.

Não é muito difícil ver por aí publicações zombando de fãs de Rick and Morty por quererem transformar em algo “extremamente inteligente e profundo” qualquer piada que claramente só foi feita para ser estúpida.

Controvérsias do criador

Justin Roiland e Dan Harmon foram os criadores de Rick and Morty. Enquanto Roiland dificilmente está nas manchetes, Harmon é uma figura extremamente controversa.

O produtor e roteirista já foi acusado de assédio sexual e, vez ou outra, ressurge o vídeo de seu segmento chamado “Daryl”, no qual ele aparece simulando o estupro de uma boneca bebê.

O vídeo foi gravado como parte de seu piloto para uma série que seria uma paródia de Dexter. O programa nunca foi aprovado.

No Brasil, Rick and Morty está agora disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio