Netflix

Assinantes da Netflix odeiam Rick and Morty; veja o motivo

Rick and Morty é a série animada adulta mais conhecida dos últimos anos – e talvez uma das mais populares de todos os tempos.

A série animada adulta, que faz parte do catálogo da Netflix, conquistou os telespectadores com seu humor ácido, criatividade e referências à cultura pop. Mas apesar de amplamente elogiada, Rick and Morty também é para lá de odiada por uma parte do público.

Aqui estão alguns motivos que podem explicar por que Rick and Morty é detestada por cada vez mais pessoas.

“Fãs tóxicos”

Em um artigo do The Telegraph, o escritor Chris Stokel-Walker apontou que Rick and Morty é a série com o maior número de “fãs tóxicos” na Internet. Ele foi ainda mais longe, dizendo que o programa deu origem a um “movimento de ódio”.

O escritor citou também campanhas de assédio contra as escritoras de Rick and Morty, bem como a violência real sofrida por funcionários do McDonald’s pelas mãos de fãs da série.

A polêmica do McDonald’s

Dando extensão ao tópico anterior, a polêmica do McDonald’s deixou uma marca muito negativa para Rick and Morty. Aconteceu o seguinte: no primeiro episódio da terceira temporada, a série fez piada com o molho Szechuan, que foi muito popular no McDonald’s nos anos 90 mas logo desapareceu de circulação.

Aproveitando a popularidade, o McDonald’s entrou na brincadeira anunciando que o molho estaria de volta, mas foi um grande fiasco.

De acordo com o The Telegraph, um grande número de fãs ficou interessado no molho, mas só havia uma quantidade limitada. Isso levou fãs a brigarem entre si e até agredirem funcionários do McDonald’s em busca do molho.

A situação ficou tão feia nos Estados Unidos que a polícia teve que ser chamada em inúmeros casos.

Niilismo

A filosofia niilista de Rick and Morty é um de seus destaques. No entanto, também é um de seus pontos mais questionados, com críticos apontando para como soa “forçada” em diversos momentos.

Outros vão além, argumentando que esse poderia ser justamente o motivo pelo qual a série atrai tantos “fãs tóxicos”.

“Só para os inteligentes”

Não há dúvida de que Rick and Morty é uma série muito criativa e bem elaborada, mas uma vez que fãs começaram a defender que é “só para as pessoas com um alto QI”, isso afastou muitos telespectadores. Inadvertidamente, também fez com que o programa disponível na Netflix virasse motivo de piada para os internautas.

Não é muito difícil ver por aí publicações zombando de fãs de Rick and Morty por quererem transformar em algo “extremamente inteligente e profundo” qualquer piada que claramente só foi feita para ser estúpida.

Controvérsias do criador

Justin Roiland e Dan Harmon foram os criadores de Rick and Morty. Enquanto Roiland dificilmente está nas manchetes, Harmon é uma figura extremamente controversa.

O produtor e roteirista já foi acusado de assédio sexual e, vez ou outra, ressurge o vídeo de seu segmento chamado “Daryl”, no qual ele aparece simulando o estupro de uma boneca bebê.

O vídeo foi gravado como parte de seu piloto para uma série que seria uma paródia de Dexter. O programa nunca foi aprovado.

No Brasil, Rick and Morty está agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.