Netflix

Bruno Gagliasso, Larissa Manoela e os famosos que a Netflix 'roubou' da TV

Para conquistar de uma vez por todas o mercado brasileiro, a Netflix vem investindo em várias séries originais em português. Além de revelar novos talentos, as produções contam com figuras bem conhecidas dos espectadores da TV aberta.

No cenário atual, muitos atores e atrizes estão trocando novelas em grandes emissoras por séries na Netflix.

Confira abaixo alguns atores brasileiros que trocaram a TV aberta pela Netflix!

Bruno Gagliasso

Bruno Gagliasso não renovou seu contrato de 18 anos com a Globo e trocou a emissora carioca pela Netflix, onde será protagonista de dois novos projetos. Um deles é a série Santo.

A plataforma descreve a série Santo como um suspense. Um detalhe é que a produção envolve Brasil e Espanha, com gravações nos dois países.

Santo será estrelada por Bruno Gagliasso e pelo ator e diretor espanhol Raúl Arévalo. O artista é conhecido por trabalhos como Dor e Glória e O Mediador. Ambos os atores viverão policiais.

Santo tem estreia prevista para 2022 na Netflix.

“Embora distintos, os dois trabalhos trazem mensagens que são muito importantes para mim hoje”, afirmou Bruno Gagliasso sobre a nova fase da carreira.

Larissa Manoela

Larissa Manoela é uma das artistas teens mais famosas do Brasil, conseguindo fama inicialmente por sua performance na novela infantil Carrossel, exibida pelo SBT. Após finalizar seu contrato com a emissora de Sílvio Santos, a atriz investiu em sua carreira no cinema.

Em janeiro de 2020, Larissa Manoela fez sua estreia na Netflix com o filme Modo Avião, que acompanha uma influenciadora digital forçada a ficar sem conexão com a internet.

Marco Pigossi

Marco Pigossi começou a atuar na Globo em 2004, e protagonizou várias novelas da emissora nos últimos anos. Em 2018, o ator fez sua estreia internacional na série Tidelands, uma produção australiana da Netflix.

O ator também está confirmado na terceira temporada de Alta Mar, série de mistério histórico exibida pela Netflix. Pigossi atualmente está no ar na Netflix como protagonista da série de fantasia Cidade Invisível.

Maria Casadevall

Maria Casadevall participou de algumas novelas e séries da Globo antes de fechar seu contrato com a Netflix em 2018. A atriz é uma das protagonistas da série Coisa Mais Linda, série brasileira ambientada no final dos anos 50 ao som da bossa nova.

A produção teve sua primeira temporada exibida pela Netflix em 2018. Coisa Mais Linda conta ainda com Fernanda Vasconcellos, Mel Lisboa e Ícaro Silva em seu elenco.

Bianca Comparato

Bianca Comparato é uma das protagonistas da série 3%, a produção brasileira de maior sucesso da Netflix. A série também é o primeiro projeto brasileiro da plataforma, tendo sua primeira temporada lançada em 2016.

3% teve sua quarta e última temporada exibida em 2020. A série é ambientada em um futuro distópico onde jovens lutam por um lugar em uma utopia enquanto vivem em um continente devastado.

Antes de estrear na Netflix, Bianca Comparato participou de várias novelas da Globo, incluindo a icônica Avenida Brasil.

Paloma Bernardi

Paloma Bernardi estrelou em várias novelas de 2008 a 2018, tanto na Globo quanto na Record, inclusive participando das produções bíblicas Apocalipse e Terra Prometida. Em 2019, a atriz fez sua estreia na Netflix.

Bernardi é a protagonista da série O Escolhido, que acompanha um trio de médicos que se vê preso em uma comunidade isolada governada por um líder que afirma ter o poder da cura. A produção é a primeira série brasileira de suspense e terror da Netflix e já conta com duas temporadas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.