Indicações

DC está mentindo para você sobre o Superman; veja

O Superman mudou o mundo do entretenimento quando chegou em 1938. Ao longo das décadas, o herói da DC se colocou entre os personagens mais conhecidos entre os fãs.

Todos sabem quem é Clark Kent, o Superman. A imagem do herói é tão importante que, por exemplo, escolhas para intérpretes do personagem causam muitas discussões entre os fãs.

Quando são escolhidos, como o caso de Henry Cavill, podem se tornar amados ou odiados. Esse ator da DC acaba agradando os fãs.

Há alguns pontos do Superman que até se tornaram lendas. E aqui está um problema sobre o herói. Há pontos em que a DC mentiu para os fãs e já podem ter sido até mostrados com Henry Cavill, por exemplo.

A história do Superman tem muitas controvérsias e dúvidas. Confira abaixo as principais polêmicas e até mentiras do Homem de Aço na editora

Poderes do Superman mudam

Há algumas características do Superman que não mudam, como o relacionamento com Lois Lane e o fato dele ser “super certinho”. Porém, os poderes dele mudam bastante ao longo das décadas.

Versões de Clark Kent chegaram a ganhar poderes diferentes como metabolismo imprevisível, projetar a própria voz em objetos e localizar pessoas pelo calor do corpo. Esses “poderes” são dados porque Superman é um personagem que permite essas invenções pela força dele.

Como Krypton explode?

A origem do Superman é bem conhecida, o personagem, ainda bebê, é enviado de Krypton para Terra, quando o planeta alien está prestes a explodir. Porém, a DC nunca decide como realmente essa explosão acontece.

Algumas vezes a explosão é creditada a uma catástrofe natural, enquanto em outras é dito que Brainiac causou a destruição. Até mesmo o vilão Rogol Zaar chegou a ganhar o título de destruidor de Krypton.

Batman derrota o Superman?

O Batman é um amado herói, assim como o Superman. Bruce Wayne tem diversas habilidades e é naturalmente inteligente. Mas, o Homem de Aço possui inúmeros poderes. Dessa forma, uma mentira contada pela DC é que o Homem-Morcego pode realmente derrotar Clark Kent.

Em histórias mais “reais” da luta entre os dois, Bruce Wayne basicamente sempre precisa de ajuda, de um traje mega pesado, que geralmente não usaria, e muita kryptonita.

Superman mais rápido que Flash?

Essa é outra mentira que surge na DC. O Superman consegue ter uma velocidade acima do normal, mas a rivalidade criada com Flash parece ser mais para gerar alguma discussão entre os fãs.

O Flash pode correr tão rápido que pode passar para outra realidade. Dessa forma, de fato, é difícil que o Superman realmente entre em uma competição com Barry Allen na DC.

O que acontece com Jor-El?

Na história de origem do Superman, todos pensam que Jor-El, o pai de Clark Kent, morre. Porém, há histórias da DC em que o personagem aparece vivo, como no arco de Brian Michael Bendis. Nessa história, a figura aparece até de forma manipulativa e vilanesca.

Assim, a DC precisa definir o que realmente é oficial. Jor-El realmente morre ou é um personagem que pode retornar à vida ou escapa de alguma forma da destruição de Krypton?

O último de Krypton?

Essa é uma grande contradição da DC. O Superman não pode ser o último filho de Krypton. Durante a história da editora, vários personagens do planeta ressurgiram.

Kara, a Supergirl, é um grande exemplo sobre isso. Depois, há ainda personagens como Zod. A verdade é que muitos habitantes de Krypton conseguem ficar vivos.

O Homem de Aço?

Tudo bem que é apenas um apelido. Porém, o Superman nunca foi feito de aço e esse nem é o material mais forte.

De qualquer forma, o nome pegou e a origem pode ter sido por causa dos anos 1930. Acredita-se que o Homem de Aço é uma referência ao Homem de Bronze, personagem que inspirou Jerry Siegel e Joe Shuster a criarem Clark Kent.

Superman, com a versão de Henry Cavill, está na Liga da Justiça de Zack Snyder, que pode ser vista em plataformas digitais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.