Indicações

Faltou quem? Veja os esnobados do Oscar 2021

Os indicados ao Oscar 2021 chegaram – e com eles, também vieram as discussões sobre os nomes que foram esnobados.

É assim todos os anos. Um filme ou uma estrela ganha força na temporada de prêmios até ser completamente esquecido pelo Oscar, deixando os fãs surpresos – e, às vezes, revoltados.

Com base nisso, aqui está uma lista com alguns dos maiores esnobados do Oscar 2021.

All In: The Fight for Democracy

O aclamado pela crítica All In: The Fight for Democracy era visto como um dos favoritos para uma indicação ao Oscar 2021. Mas não foi lembrado na categoria de Melhor Documentário.

Esta foi uma categoria cheia de surpresas, aliás, já que outras produções elogiadas foram deixadas de fora, como Boys State e Dick Johnson Is Dead.

Delroy Lindo

Quando Destacamento Blood estreou, muitos aclamaram a atuação de Delroy Lindo como uma das mais poderosas do ano. O ator, no entanto, perdeu força em alguns pontos da temporada de premiações, e não conquistou uma indicação ao Oscar 2021.

Ele também não foi lembrado no Globo de Ouro 2021, o que os fãs já tinham estranhado.

Destacamento Blood

Por falar em Destacamento Blood, o próprio filme foi bastante esnobado no Oscar 2021. Recebeu apenas uma indicação na categoria de Melhor Trilha Sonora.

Os fãs esperavam que Spike Lee pudesse ser lembrado por seu trabalho na direção e no roteiro, mas não aconteceu.

Relatos do Mundo

Relatos do Mundo só teve indicações para categorias técnicas. Tom Hanks e Helena Zengel não foram lembrados como Melhor Ator e Melhor Atriz Coadjuvante.

Embora já se esperasse que Hanks não conseguiria uma indicação, dada a grande concorrência para Melhor Ator, Zengel ter sido esquecida foi uma grande surpresa.

Michelle Pfeiffer

Michelle Pfeiffer foi celebrada por sua famosa atuação em French Exit, mas não conquistou uma indicação como Melhor Atriz no Oscar 2021. Para os fãs que acreditavam que ela poderia ser uma das surpresas, foi uma decepção.

No entanto, deve-se notar que, assim como na categoria de Melhor Ator, havia uma concorrência muito grande para Melhor Atriz.

Outros esnobados

Outros esnobados em categorias principais foram: Ben Affleck (O Caminho de Volta), Sacha Baron Cohen (Borat: Fita de Cinema Seguinte) e Kingsley Ben-Adir (One Night in Miami) na categoria de Melhor Ator, Sophia Loren (Rosa e Momo) como Melhor Atriz e Regina King (One Night in Miami) em Melhor Direção. O brasileiro Bacurau também foi esnobado, ficando sem aparecer em nenhuma categoria do Oscar 2021.

Embora os atores principais Chadwick Boseman e Viola Davis tenham conseguido indicações como Melhor Ator e Melhor Atriz, também se pode dizer que A Voz Suprema do Blues foi um dos grandes esnobados, sendo esquecido em categorias como Melhor Filme e Melhor Roteiro Adaptado.

O Oscar 2021 vai acontecer em 25 de abril. No Brasil, a transmissão fica por conta da TNT.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.