Netflix

Love Alarm tem erros absurdos na Netflix; veja o pior

Contém spoilers!

O primeiro drama coreano lançado pela Netflix, Love Alarm, acompanhou uma garota do ensino médio enquanto ela navegava em relacionamentos românticos. Parece comum? E em uma sociedade onde todos têm um aplicativo que mostra se alguém a 10 metros deles tem sentimentos românticos por eles?

Essa premissa provavelmente contribuiu para o sucesso da primeira temporada, o que levou a Netflix a encomendar outra, que foi lançada em 12 de março.

Na segunda temporada de Love Alarm, o triângulo amoroso entre Jo-jo (interpretada por Kim So-hyun), Sun-oh (Song Kang) e Hye-yeong (Jung Ga-ram) chega a um final satisfatório para a personagem principal, mas o enredo apresenta óbvios buracos na trama. Aqui está uma lista com alguns dos mais evidentes.

Como Gul-mi conquistou tantos corações?

Enquanto Gul-mi (Go Min-si) está desesperada para conhecer o misterioso desenvolvedor de Love Alarm, CDG, ela rapidamente aceita um desafio: fazer com que 300 pessoas a amem para ser recompensada.

Dado que suas tentativas de agir de forma adorável fracassaram no passado, é difícil acreditar que ela conseguiu atrair 300 pessoas em poucos dias.

Por que Brian não percebeu que Duk-gu estava livre?

Duk-gu (CDG, interpretado por Lee Jae-eung) estava assistindo as transmissões ao vivo de Gul-mi por um tempo e estava ciente dos sentimentos conflitantes de Jo-jo, o que significa que ele esteve fora do hospital por pelo menos um ano.

Por que, então, ninguém do hospital informou Brian?

Brian também parece visitar ou manter o quarto da infância de Duk-gu exatamente como era, até que ele o destrói depois de perceber que Duk-gu havia escapado. Quando ele abre o computador de Duk-gu, ele mostra o escudo e a lança, indicando que Duk-gu esteve lá recentemente, então ele está usando seu computador doméstico o tempo todo?

Por que Brian estava tão preocupado com a fuga de Duk-gu?

Antes da revelação de que Duk-gu está de fato vivo e é o irmão mais novo de Brian, todas as fotos de Brian olhando para o corpo caído de Duk-gu foram enquadradas de uma maneira sombria, com Brian ficando agitado sempre que alguém mencionava o nome de Duk-gu, a ponto de ter um comportamento violento.

Nunca é explicado por que ele se opôs tanto à saída de Duk-gu do hospital, além de suas visões conflitantes sobre o aplicativo.

Apesar de saber que Gul-mi o odeia, Duk-gu ainda a ajuda

Gul-mi continuou a ser uma personagem irritante ao longo da série, exceto pelos curtos momentos em que ela tratou Jo-jo com gentileza após o incidente com seu perseguidor, e pequenos gestos para sua mãe.

Duk-gu saberia disso, já que assistiu às transmissões ao vivo dela onde ela não era exatamente amigável, e ela até mente na cara dele e é questionada tanto por ele quanto por seu novo aplicativo.

Apesar disso, ele ainda lança um artigo positivo sobre ela, cumprindo seu desejo de ser famosa, embora permaneça uma pessoa horrível.

Duk-gu desenvolveu dois outros aplicativos, mas para onde foram?

Duk-gu dá para Gul-mi o “Love Alarm Go”, outro aplicativo que mostra onde estão as pessoas que amam você.

Ele também revela seu novo aplicativo de detecção de mentiras ao falar com ela. Nenhum desses aplicativos é mencionado novamente… até a terceira temporada?

No Brasil, Love Alarm está agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.