Indicações

Notou? Veja quanto Liga da Justiça de Snyder mudou Superman

ALERTA DE SPOILERS

O Snyder Cut, a Liga da Justiça do diretor Zack Snyder, chegou com quatro horas de duração e toda uma nova história. Como era prometido, essa versão é bastante diferente daquela que foi apresentada no cinema.

Na versão das telonas, Joss Whedon pegou o projeto de Zack Snyder no meio do caminho, após uma tragédia pessoal na vida do cineasta. O diretor, conhecido por Os Vingadores, mudou a maior parte da história.

O resultado foi um filme criticado e que enterrou chances de uma sequência de Liga da Justiça. Isso levou ao lançamento do Snyder Cut, com forte campanha dos fãs.

O filme, elogiado, muda os arcos do personagem. Entre eles, claro, do Superman de Henry Cavill.

Pela diferença de tempo dos lançamentos, fãs podem não ter notado todas mudanças. Aqui citamos como o Superman está diferente na Liga da Justiça de Zack Snyder.

Lábio de Henry Cavill

A primeira mudança está no lábio de Henry Cavill. Em cenas da Liga da Justiça de Joss Whedon, o ator teve um bigode removido digitalmente – a polêmica até ganhou o nome de Mustache Gate. Na época, a DC ordenou regravações, mas o ator estava com o visual pronto para Missão Impossível: Efeito Fallout.

Isso fez com que o bigode tivesse que ser removido pelo método citado antes. O resultado foi a boca do Superman estranha – o que não é o caso do Snyder Cut.

Superman maligno

Outra mudança importante é uma cena do Superman do mundo do pesadelo. O momento foi deletado por Joss Whedon e pela Warner Bros no filme de 2017 com a justificativa de ultrapassar o orçamento.

O momento indica o trágico futuro do herói de Henry Cavill. Nele, Lois Lane é morta e Clark Kent se junta a Darkseid para destruir a Terra. O momento dá mais importância para o Superman em Liga da Justiça e explica o momento em que Flash avisa que “Lois Lane é a chave”.

Lois Lane grávida

Essa é outra mudança significativa. O Snyder Cut indica que Lois Lane está grávida, o que dá mais um grande motivo para o Superman proteger a Terra (ou acabar com ela com a morte da amada – como aconteceria no mundo do pesadelo).

A cena também teria uma grande consequência no futuro. A ideia seria o filho de Clark Kent nascer sem poderes, o que o faria ser o sucessor do Batman.

Mudança de postura do Superman

O Superman de Zack Snyder reflete mais sobre o papel dele na Terra. Isso fica claro com as cenas após a ressurreição. O herói de Henry Cavill continua tentando entender qual é a responsabilidade dele e o que isso significa para existência dele.

Clark Kent não consegue decidir no Snyder Cut se ele é um salvador ou se ficar na Terra é um fardo a carregar. Isso o leva a escolha do traje preto. Antes, o traje clássico era usado por ser uma “esperança para humanidade”.

Já esse figurino é uma escolha por conta do passado da família de Kal-El. Ele muda a postura: ele não precisa entrar num tribunal para mostrar a virtude dele, ele apenas precisa salvar o mundo porque é a natureza dele.

Superman sabe o que fazer

Na Liga da Justiça de 2017, basicamente Lois Lane manda o Superman ajudar a Liga da Justiça porque a Terra está em perigo. Clark Kent aceita e continua agindo de uma forma estranha com piadas.

No Snyder Cut, o herói da DC percebe que a Liga da Justiça o trouxe de volta por uma razão. Isso mostra como o Superman de Henry Cavill volta de maneira intensa. É uma pequena mudança, mas crucial para o arco dele.

Outro herói na batalha final

Na batalha final da Liga da Justiça de 2017, o Superman dá o ar da graça ainda tentando ser um humorista. Depois dela, ainda faz uma corrida com o Flash.

No Snyder Cut, o Homem de Aço está sério e disposto a exterminar o Lobo da Estepe. Nessa luta, o Superman não dá um sorriso e ajuda a destruir o vilão com muita crueldade.

Ao mesmo tempo, na versão do cinema, fãs podem lembrar que a chegada no traje clássico foi com um fofo, “Como posso ajudar?”. O final de Liga da Justiça de Zack Snyder é uma das grandes e positivas mudanças na história.

A Liga da Justiça de Zack Snyder, o Snyder Cut, está disponível em plataformas digitais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.